Golf mk1 @ AMMOTORSPORT

Certo que pode reduzir tempos de vida de certos componentes, mas segundo sei injeçao a mais é melhor que a menos a nivel de outros aspectos. Sao maneiras de trabalhar. 90% dos tdi fazem fumo e secalhar nao sao muitos os que dao problemas. Se o carro nao der problemas e ande que se lixe o fumo, foi neste sentido e nao do com fumo é que é lindo.
Isso é a mesma coisa que dizer que a maior parte do pessoal que pina, usa a tecnica do tira para fora, mas que ainda assim ha 10% que pretendiam ter filhos! Nao chegamos a conclusao nenhuma porque existe sempre um lado q nao esta tao explorado mas q existe e nao é tao estudado...e secalhar representa uma maioria ;)
 
Acima de tudo tem é que se tar satisfeito. Há quem ache um fumo um mal necessário, ha quem ache uma estupidez. Eu ja me habituei e nao me incomoda ate porque nao é muito, mas la esta nao tenho um carro carregado. Mas com 290mil e pelo menos o dobro dos cavalos de origem ainda nao se queixou,mas estou sempre sujeito. Daí acho que a minha primeira frase é a mais importante.
 
Acima de tudo tem é que se tar satisfeito. Há quem ache um fumo um mal necessário, ha quem ache uma estupidez. Eu ja me habituei e nao me incomoda ate porque nao é muito, mas la esta nao tenho um carro carregado. Mas com 290mil e pelo menos o dobro dos cavalos de origem ainda nao se queixou,mas estou sempre sujeito. Daí acho que a minha primeira frase é a mais importante.

Que interessam os teus 290 mil se metade foram stock? Que interessa teres o dobro da potencia se nos ultimos 145 mil kms so a usaste 1/3 das vezes?? ...Pensa bem e sê coerente, porque tudo se sabe e os azares acontecem a todos. Pior sao os q percebem o que é serem vencidos pelo cansaço e depois têm que abrir os cordoes á bolsa!

Depois se formos pelo lógico...se fosse bom fazer fumo, os carros stock diesel tambem o faziam! ;)
 
Que interessam os teus 290 mil se metade foram stock? Que interessa teres o dobro da potencia se nos ultimos 145 mil kms so a usaste 1/3 das vezes?? ...Pensa bem e sê coerente, porque tudo se sabe e os azares acontecem a todos. Pior sao os q percebem o que é serem vencidos pelo cansaço e depois têm que abrir os cordoes á bolsa!

Depois se formos pelo lógico...se fosse bom fazer fumo, os carros stock diesel tambem o faziam! ;)
Interessa pois como o meu ha muitos mais e a fazerem fumo e duram "uma vida". Ou seja secalhar o fumo nao faz assim tao mal. Os carros stock nao fazem fumo devido a normas e regulaçoes que nao deixam que faça fumo. Nao tiram o maximo das potencialidades senao nao existia electronicas para motores stock. Em competiçao alguns fazem basta ver o ibiza cupra kw. E nao fazem mais porque existem normas menos limitadoras mas existem na mesma. Tas a imaginar o leon do tiago monteiro a fazer fumo denso e os atras sem verem a estrada. Nao quer dizer que nao se conseguisse tirar mais cvs com fumo. As fabricas têm que dar garantias e niveis de fiabilidade que as oficinas nao têm.
 
Interessa pois como o meu ha muitos mais e a fazerem fumo e duram "uma vida". Ou seja secalhar o fumo nao faz assim tao mal. Os carros stock nao fazem fumo devido a normas e regulaçoes que nao deixam que faça fumo. Nao tiram o maximo das potencialidades senao nao existia electronicas para motores stock. Em competiçao alguns fazem basta ver o ibiza cupra kw. E nao fazem mais porque existem normas menos limitadoras mas existem na mesma. Tas a imaginar o leon do tiago monteiro a fazer fumo denso e os atras sem verem a estrada. Nao quer dizer que nao se conseguisse tirar mais cvs com fumo. As fabricas têm que dar garantias e niveis de fiabilidade que as oficinas nao têm.
estou a ver que estamos a comparar um simples carro que tem uma incrementação de potência na ordem dos 30% e que faz fumo espontâneamente com um de competição que além das normas que tem para cumprir, existe o nome que já ambos referimos: "Competição"!!!

Se não fossem carros capazes de competir, não eram assumidos para realizar provas em pista. Sei o que te digo, pois em Oxford o Jetta Bi Turbo feito pela MB Power tinha normas também para cumprir e no entanto, cumpriu-as com potências invejáveis em 2007 e aguentando a prova até ao fim!!!

Desse mesmo modo, o Golf TDI do Rui Augusto foi feito sem fazer fumo e aguentou o que tinha para aguentar, mas obviamente que tudo tem o seu limite. Achar que fazer fumo é normal porque se curte e todos os outros também fazem é uma razão absurda de se assumir!!!

Tu bem viste que o meu carro quando se testou com o Daniel Guerra não fazia fumo e no entanto, andam uns quantos "botijados" que mesmo com dando shot´s fumegam que nem chaminés!!! ;)
 
estou a ver que estamos a comparar um simples carro que tem uma incrementação de potência na ordem dos 30% e que faz fumo espontâneamente com um de competição que além das normas que tem para cumprir, existe o nome que já ambos referimos: "Competição"!!!

Se não fossem carros capazes de competir, não eram assumidos para realizar provas em pista. Sei o que te digo, pois em Oxford o Jetta Bi Turbo feito pela MB Power tinha normas também para cumprir e no entanto, cumpriu-as com potências invejáveis em 2007 e aguentando a prova até ao fim!!!

Desse mesmo modo, o Golf TDI do Rui Augusto foi feito sem fazer fumo e aguentou o que tinha para aguentar, mas obviamente que tudo tem o seu limite. Achar que fazer fumo é normal porque se curte e todos os outros também fazem é uma razão absurda de se assumir!!!

Tu bem viste que o meu carro quando se testou com o Daniel Guerra não fazia fumo e no entanto, andam uns quantos "botijados" que mesmo com dando shot´s fumegam que nem chaminés!!! ;)

;-)
 
Tu é que falaste em carros stock. Os tdi podem obter grandes potencias sem fumo. Sao maneiras de trabalhar.. tenho as minhas duvidas se por exemplo este golf sem fumo andaria o mesmo. O que a mim me interessa enquanto cliente é que o carro ande bem e nao dê problemas. O fumo é cagativo se bem que seria estranho nao fazer. Mas se ganhasse fiabilidade e andamento sem fumo nao hesitaria.
 
Tu é que falaste em carros stock. Os tdi podem obter grandes potencias sem fumo. Sao maneiras de trabalhar.. tenho as minhas duvidas se por exemplo este golf sem fumo andaria o mesmo. O que a mim me interessa enquanto cliente é que o carro ande bem e nao dê problemas. O fumo é cagativo se bem que seria estranho nao fazer. Mas se ganhasse fiabilidade e andamento sem fumo nao hesitaria.

x2 completamente de acordo

eu era mais um
 
Tenho uma duvida para os entendidos,eu gostava de saber até que ponto é possivel um PD130 com setup "normal" do aço com 280/290 ou até menos10/15cv sem fumo ou pouco fumo.

Já vi varios carros com setups identicos e de varias casas e nunca vi um seco ou pouco fumo.Uns com mais outros com menos mas fumam todos.

Eu sou daquelas pessoas que odeio fumo no entanto sei que nos diesel temos que aprender a viver com ele embora claro que uma boa electronicq pode tentar contornar isso ao maximo,mas a um X de potencia e com injeção alterada acho duvidoso andar seco,mas tamos ca para aprender.
 
a uns tempos atrás era da moda "mandar" fumo hoje é da moda ser contra o fumo...... quando se calhar ainda fazer pior....
mandas cá um swag de "varcelos"
 
Tu é que falaste em carros stock. Os tdi podem obter grandes potencias sem fumo. Sao maneiras de trabalhar.. tenho as minhas duvidas se por exemplo este golf sem fumo andaria o mesmo. O que a mim me interessa enquanto cliente é que o carro ande bem e nao dê problemas. O fumo é cagativo se bem que seria estranho nao fazer. Mas se ganhasse fiabilidade e andamento sem fumo nao hesitaria.

Eu contra mim falo, porque quando o Miguel aprendeu a fazer o carro sem fumo quase nenhum, eu disse logo que nao gostava! Ao contrario de muita gente, eu sempre quis que o meu carro fizesse fumo a monte. Hoje ja acho feio, mas custou-me a aceitar que tinha um TDI que nao fazia fumo lol

ascoisas evoluem e temos que deixar de ser cabecas duras. Fumo nao tras + andamento e nao tras fiabilidade. Obviamente que nem todos podem ou sabem afinar com wide band mas isso ja sao outros 500's ;)
 
a uns tempos atrás era da moda "mandar" fumo hoje é da moda ser contra o fumo...... quando se calhar ainda fazer pior....
mandas cá um swag de "varcelos"

Concordo com o que dizes.

Eu pessoalmente nao gosto derivado que esteticamente fica mal para ir buscar a rapariga a casa ou os proprios pais nao gostam e encher a estrada de fumo cada vez que se calca.E o principal e a policia que não acha piada e é dificil passar despercebido cheio de fumo.

No entanto a moda é o fumo,normalmente o barulho e fumo é sinonimo de andamento na cabeça da maior parta das pessoas.
 
Mais importante do que discutir se é bom ter ou não fumo, é perceber o porquê de ele lá estar.
Pessoalmente tenho um PD130+VB com cerca de 200cv que não faz pinta de fumo. Vejo carros com o mesmo setup a cagar fumo por todo lado. Há muitos programadores a queixarem-se que o cliente se não vir fumo diz que o carro não anda.
No caso, não sei a cavalagem do carro nem material, mas também vos digo, ja tive um Golf2 GTD que a fundo fazia mais fumo, e nao devia andar metade :p
 
Tenho uma duvida para os entendidos,eu gostava de saber até que ponto é possivel um PD130 com setup "normal" do aço com 280/290 ou até menos10/15cv sem fumo ou pouco fumo.

Já vi varios carros com setups identicos e de varias casas e nunca vi um seco ou pouco fumo.Uns com mais outros com menos mas fumam todos.

Eu sou daquelas pessoas que odeio fumo no entanto sei que nos diesel temos que aprender a viver com ele embora claro que uma boa electronicq pode tentar contornar isso ao maximo,mas a um X de potencia e com injeção alterada acho duvidoso andar seco,mas tamos ca para aprender.

A questao é que a partir de uma determinada incrementacao de potencia, deixa-se de ter nocao sem que se usem outros equipamebtos, se o rácio da mistura se envontra rica ou pobre. É enfiar gasoleo e boost com fartura na esperanca de que assim se facam mais cavalos. Na verdade ate se fazem, nao quer dizer é que o gasoleo esteja a ser todo aproveitado!

Tens ai uns quantos videos do meu carro na A2 em que vou a filmar para tras e nao ves ponta de fumo. O helder da UM igual. Pouco fumo fazia tambem, embora que tivessem sido carros com propositos e investimentos diferentes.

Apinheiro, desculpa estar a usar o teu topico para esta "discussao". Qualquer coisa, eu deixo de comentar!

PS - o teu carro esta fixe...nem é preciso dizer ;)
 
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