Golf mk1 @ AMMOTORSPORT

Mais importante do que discutir se é bom ter ou não fumo, é perceber o porquê de ele lá estar.
Pessoalmente tenho um PD130+VB com cerca de 200cv que não faz pinta de fumo. Vejo carros com o mesmo setup a cagar fumo por todo lado. Há muitos programadores a queixarem-se que o cliente se não vir fumo diz que o carro não anda.
No caso, não sei a cavalagem do carro nem material, mas também vos digo, ja tive um Golf2 GTD que a fundo fazia mais fumo, e nao devia andar metade :p
Tenho um gtd e caga totil fumo se der uma acelaradela ate as 2500rpm's e esta stock.
E conheço um rapaz que tem um tdi com motor stock e linha e nao deita ponta de fumo.
Ja agora se ele fizer repro o carro vai passar a deitar ?
Abraços natalicios
 
A questao é que a partir de uma determinada incrementacao de potencia, deixa-se de ter nocao sem que se usem outros equipamebtos, se o rácio da mistura se envontra rica ou pobre. É enfiar gasoleo e boost com fartura na esperanca de que assim se facam mais cavalos. Na verdade ate se fazem, nao quer dizer é que o gasoleo esteja a ser todo aproveitado!

Tens ai uns quantos videos do meu carro na A2 em que vou a filmar para tras e nao ves ponta de fumo. O helder da UM igual. Pouco fumo fazia tambem, embora que tivessem sido carros com propositos e investimentos diferentes.

Apinheiro, desculpa estar a usar o teu topico para esta "discussao". Qualquer coisa, eu deixo de comentar!

PS - o teu carro esta fixe...nem é preciso dizer ;)

É na boa... ;)
 
A questao é que a partir de uma determinada incrementacao de potencia, deixa-se de ter nocao sem que se usem outros equipamebtos, se o rácio da mistura se envontra rica ou pobre. É enfiar gasoleo e boost com fartura na esperanca de que assim se facam mais cavalos. Na verdade ate se fazem, nao quer dizer é que o gasoleo esteja a ser todo aproveitado!

Tens ai uns quantos videos do meu carro na A2 em que vou a filmar para tras e nao ves ponta de fumo. O helder da UM igual. Pouco fumo fazia tambem, embora que tivessem sido carros com propositos e investimentos diferentes.

Apinheiro, desculpa estar a usar o teu topico para esta "discussao". Qualquer coisa, eu deixo de comentar!

PS - o teu carro esta fixe...nem é preciso dizer ;)

O teu carro romeiro nunca o vi a andar,já tive com ele mas nunca o vi em andamento não posso falar dele mas acredito se o dizes.

Quanto a UM do que me lembro fumava um pouco ( a consideração de pouco fumo é relativa para cada um) mas no entanto concordo que comparado a certos que se vêem ai praticamente não fuma.

Disse aquilo porque dos carros dessa cavalagem em altas já vi alguns secos mas nas reprises ainda deitavam um fumo considerado mas menos que alguns só com VB+IC lol mas são poucos.Já os vi sem fumo mas com aditivos lol.

No entanto concordo contigo, a minha relação de pouco fumo é que é um pouco diferente parece-me.
 
O teu carro romeiro nunca o vi a andar,já tive com ele mas nunca o vi em andamento não posso falar dele mas acredito se o dizes.

Quanto a UM do que me lembro fumava um pouco ( a consideração de pouco fumo é relativa para cada um) mas no entanto concordo que comparado a certos que se vêem ai praticamente não fuma.

Disse aquilo porque dos carros dessa cavalagem em altas já vi alguns secos mas nas reprises ainda deitavam um fumo considerado mas menos que alguns só com VB+IC lol mas são poucos.Já os vi sem fumo mas com aditivos lol.

No entanto concordo contigo, a minha relação de pouco fumo é que é um pouco diferente parece-me.

Não há nada como uma botija!limpa tudo parece um carro a gota lol

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Lembro-me bem que quando o ibiza UM puxou com aquele ibiza branco do tozé, na altura muito se falou de bilha, afinal podia ser boa mistura. Continuo na minha: o que interessa é o carro andar e se possivel sem chatices.
 
Lembro-me bem que quando o ibiza UM puxou com aquele ibiza branco do tozé, na altura muito se falou de bilha, afinal podia ser boa mistura. Continuo na minha: o que interessa é o carro andar e se possivel sem chatices.

Que Tozé?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Ve ate ao fim o tal ibiza branco que aparece no fim fiziam que ia de bilha é esse que refiro. Ibiza UM é o azul.
 
Lembro-me bem que quando o ibiza UM puxou com aquele ibiza branco do tozé, na altura muito se falou de bilha, afinal podia ser boa mistura. Continuo na minha: o que interessa é o carro andar e se possivel sem chatices.
Se eu oferecer uns tenis da Nike á minha avó fica descansado que nao a vais ver correr sem a bengala! ...ou seja, com botija ou nao se os motores nao tiverem bons nao fazem filhos e disso tu ja percebes!
Eu na altura fiz um bloco 2.0 para puxar...e ninguem dizia aprovar! ...Foi tao pouco bom que mais 3 ibizas fizeram igual! ;)

Na vida temos de saber ganhar e perder, no entanto nem sempre os fins justificam os meios.
 
Lembro-me bem que quando o ibiza UM puxou com aquele ibiza branco do tozé, na altura muito se falou de bilha, afinal podia ser boa mistura. Continuo na minha: o que interessa é o carro andar e se possivel sem chatices.

Da-me riso "ver-vos" a fazer comentários deste género quando o sides (UM) andava com o carro todos os dias sempre com 3xxcv debaixo do pé disponíveis a qualquer momento sem recurso a aditivos! Mas tranquilo!

Pinheiro desculpa o off-topic e golf1 do aço, o resto é paisagem :cool:
 
A mim tambem me da piada algumas coisas. Eu nem critiquei a MB mas ja ha muito notei que a assinatura pesa muito no discernimento das interpretaçoes. Basicamente foi dito repros com fumo é a sapateiro, e eu disse o que interessa é estar-se contente com o trabalho. Agora carros a andar bem, entao sem fumo cada vez menos. E ja agr o AJ fez quase 300 mil e nao sei queixou. E sempre soube o que era andar carregado.
 
Da-me riso "ver-vos" a fazer comentários deste género quando o sides (UM) andava com o carro todos os dias sempre com 3xxcv debaixo do pé disponíveis a qualquer momento sem recurso a aditivos! Mas tranquilo!

Pinheiro desculpa o off-topic e golf1 do aço, o resto é paisagem :cool:

Mesmo.andava a circular todos dias Eheh

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
A mim tambem me da piada algumas coisas. Eu nem critiquei a MB mas ja ha muito notei que a assinatura pesa muito no discernimento das interpretaçoes. Basicamente foi dito repros com fumo é a sapateiro, e eu disse o que interessa é estar-se contente com o trabalho. Agora carros a andar bem, entao sem fumo cada vez menos. E ja agr o AJ fez quase 300 mil e nao sei queixou. E sempre soube o que era andar carregado.

Sinto o mesmo relativamente à assinatura mas é igual...e o vídeo n tem nada demais...o resto é cagar e andar precisam do carro para se ouvir falar deles...lol
 
Tenho um gtd e caga totil fumo se der uma acelaradela ate as 2500rpm's e esta stock.
E conheço um rapaz que tem um tdi com motor stock e linha e nao deita ponta de fumo.
Ja agora se ele fizer repro o carro vai passar a deitar ?
Abraços natalicios

Stock é estranho, não terá débito ou LDA? Com linha em principio deita o mesmo fumo, sai é mais rápido o que pode dar a sensação de que é mais.
 
Back
Top