GPL em 6l 1.4 100cv

hehe eu tb nao!! claro k é na tanga!!! ate pk os gasolineiros mais dificeis de carregar!!! grrrr :)

Os gasolineiros não são difíceis de carregar, mas claro no teu caso é mais dispendioso que um que já tenha Centralina prepara para um Turbo/SuperCharger...
Por exemplo... Um leon FR TDI com repro se tirar 225cv sem teres stresses é muito ,as um 2.o TFSI de 200cv só com repro tira 260cv....
bem vi pela minha ibiza FR...repro 130->178cv se for uma 20VT 180cv-225 ou até 272cv com repro audi como cheguei a ter um;) tava a dar com duas personas la dentro 270km...só com eletronica tudo Stock....Tudo depende do carro que compras amigo!
 
hehe eu tb nao!! claro k é na tanga!!! ate pk os gasolineiros mais dificeis de carregar!!! grrrr :)

Os gasolineiros não são difíceis de carregar, mas claro no teu caso é mais dispendioso que um que já tenha Centralina prepara para um Turbo/SuperCharger...
Por exemplo... Um leon FR TDI com repro se tirar 225cv sem teres stresses é muito ,as um 2.o TFSI de 200cv só com repro tira 260cv....
bem vi pela minha ibiza FR...repro 130->178cv se for uma 20VT 180cv-225 ou até 272cv com repro audi como cheguei a ter um;) tava a dar com duas personas la dentro 270km...só com eletronica tudo Stock....Tudo depende do carro que compras amigo!
 
Bem hoje ja fui buscar a maquina, após os primeiros 150 kms nada a reclamar, as prestações continuam as mesmas, testei tudo, reduções, ultrapassagens, 1s arranques mais a queimar, 1s subidas lixadas lol, em auto estrada com ac ligado, só não vi se a ponta esta igual, não se nota a diferença entre gás e gasolina, as passagens de um pro outro são muito suaves.

percursos de mais ou menos 100km AE a 130/140 com ac ligado e outros 50 em nacional e o CB acusava 6.3, normalmente acusava 6.7 nos mesmos tipos de tragetos.

notei o carro mais solto em altas, mas não posso dizer se é do gpl pois também pus o filtro K&N novo.

Como ja referi não notei qualquer tipo de perda de potencia.

A única coisa estranha e olhar e olhar e olhar e ver o ponteiro da gasosa sempre a apontar pro norte lololol (a meio deposito)
 
Bem vou usar este tópico como 1 espécie de Diário de Bordo pros gasolineiros que tiverem interessados num futuro a GPL.

Primeiro deposito acabou por ser só primeiro meio deposito porque o indicador de nível enganou-me e fez-me abastecer aos 220km claro que so enchi meio deposito lol.

segundo deposito, ja vou nos 450km e ainda tenho gpl, na AE puxei uma 4ª as 6000RPM e ele pediu-me gasolina, claro que com 2 clicks no comutador voltou logo pra gpl.

No CB acusa 6,5 como media de gasolina, deve de andar a cerca de 8,5 em gpl, 70% em AE 130/140 kmh e 30% em cidade.

Não noto diferença no andamento, quer em subidas recuperações ultrapassagens nem em AE com AC ligado.

Em termos monetários vamos fazer as contas a 470km num deposito de 40 litros dá medias de 8.5, enchi o deposito com 30,4 euros, isto vai da quase 1000km com praticamente 61 euos, ora bem com 61 euros mesmo com gasolina do jumbo nem enchia o deposito, a media de 6.5 iria fazer cerca de 560km. poupança de quase 50%.

Para quem faz cerca de 2000 kms por mês vai gastar cerca de 130 euros a gas contra os cerca de 240 a gasolina.
Já juntado mais 10 euros de gasolina que dá pra fazer os arranques a frio num mês inteiro (porque o gpl so comuta aos 45ºC )

GPL(total) 140 euros vs gasolina 240 euros

GPL gasta-se menos de cerca de 100 euros por mes, em 12 meses 1200 euros de poupança.

Tendo em conta que 1 kit pra 1 ibiza 1.4 é 1650 euros, num ano e meio ja tens lucro.

as contas são assim por alto mas não fogem muito, quanto a manutenção é so 1 filtro baratissimo de 15milkm ou 20mikm
 
Back
Top