Apesar de haver pelo fórum alguns DIY sobre este tema, decidi fazer eu próprio um, até porque os que estão por aqui já não têm as fotos disponíveis e desta forma, quem quiser fazer esta mod pode ter acesso à informação toda concentrada num só espaço.
Material:
1 - Grelha Ibiza 6L para "cobaia" - no meu caso mandei vir do OLX por 10,00€ e com o aro cromado
1 - Grelha interior do Seat Altea - REF 5P0853667A
1 - Símbolo SEAT da grelha central do Ibiza 6J (ligeiramente mais pequeno) - Não tenho REF mas pedi na SEAT e souberam logo dizer-me qual era. Preço: 8,01€ + IVA
Passo 1 - Grelha Inferior Seat Altea + Grelha Ibiza 6L
Passo 2 - Pegar na Grelha do 6L e recortar todo o interior, deixando apenas a moldura
Depois de cortado, lixar os excessos (não tenho foto deste passo)
Passo 3 - Tirar o molde e recortar a grelha do Leon em favo
Passo 4 - Verificar se cabe na moldura da grelha do 6L e fazer os devidos acertos
Passo 5 - Colar, neste caso usei uma cola da CEYS que comprei no Jumbo por 2€ e tal e é própria para Plásticos Rígidos, simulando Soldadura Plástica. Depois de colada, e antes de se colar o símbolo, devem pintar e aplicar verniz. Não tenho fotos desse Passo.
Aqui já colada e com ambos os símbolos lado a lado para comparação de tamanhos.
Aspecto final
Passo 6 - Remover a grelha do carro. Basta abrir o capot, levantar uns pinos que a grelha tem em cima (é preciso fazer bastante força) e depois é só puxar, com cuidado para não partir os encaixes.
Passo 7 - Colocar a grelha nova. Mesmo processo: encaixar primeiro e depois colocar os pinos em cima.
E finito. Têm uma grelha central em Favos de Mel.
Este DIY foi realizado no meu próprio carro.
EDIT:
Podem usar a Grelha inferior da Seat Altea (REF 5P0853667A) cujos favos são iguais:
Fiz a troca no meu carro e fica assim:
Material:
1 - Grelha Ibiza 6L para "cobaia" - no meu caso mandei vir do OLX por 10,00€ e com o aro cromado
1 - Grelha interior do Seat Altea - REF 5P0853667A
1 - Símbolo SEAT da grelha central do Ibiza 6J (ligeiramente mais pequeno) - Não tenho REF mas pedi na SEAT e souberam logo dizer-me qual era. Preço: 8,01€ + IVA
Passo 1 - Grelha Inferior Seat Altea + Grelha Ibiza 6L
Passo 2 - Pegar na Grelha do 6L e recortar todo o interior, deixando apenas a moldura
Depois de cortado, lixar os excessos (não tenho foto deste passo)
Passo 3 - Tirar o molde e recortar a grelha do Leon em favo
Passo 4 - Verificar se cabe na moldura da grelha do 6L e fazer os devidos acertos
Passo 5 - Colar, neste caso usei uma cola da CEYS que comprei no Jumbo por 2€ e tal e é própria para Plásticos Rígidos, simulando Soldadura Plástica. Depois de colada, e antes de se colar o símbolo, devem pintar e aplicar verniz. Não tenho fotos desse Passo.
Aqui já colada e com ambos os símbolos lado a lado para comparação de tamanhos.
Aspecto final
Passo 6 - Remover a grelha do carro. Basta abrir o capot, levantar uns pinos que a grelha tem em cima (é preciso fazer bastante força) e depois é só puxar, com cuidado para não partir os encaixes.
Passo 7 - Colocar a grelha nova. Mesmo processo: encaixar primeiro e depois colocar os pinos em cima.
E finito. Têm uma grelha central em Favos de Mel.
Este DIY foi realizado no meu próprio carro.
EDIT:
Podem usar a Grelha inferior da Seat Altea (REF 5P0853667A) cujos favos são iguais:
Fiz a troca no meu carro e fica assim:
Last edited: