GREVE, quem fez?!

greve? quem fez?


  • Total voters
    87
  • Poll closed .
Boas eu tambem trabalho no sector privado (construção civil) e como ja foi dito não à trabalho não à produção se não houver produção não à aerios para gastar e é devido às greves que o pais está como está, imaginem hoje o que não foi produzido.
 
Eu trabalhei,trabalho no sector privado e de qualquer das maneiras não fazia greve,ja não faltando recebo pouco quanto mais se fixesse greve mas recebo todos os meses por isso nao tenho muito motivos para protestar.
A minha ideia é simples"se faço greve a minha empresa nao produz,se nao produz não lucra,se não lucra não recebo,por isso todos os dias vou trabalhar sem problema nenhum.
E na minha opinião estas greves só atrasam o pais.

Acho que quem fez greve devia ter esta opinião, não é preciso ser sector privado ou publico, a base da crise está aqui, falta é o pessoal perceber... Há gente que se devia dar por contente em ir recebendo, mesmo pouco. Não havendo movimentação do € a crise fica igual, no final de contas quem ganhou hoje foi o governo, já viram o que pouparam hoje? só em não pagar o dia aqueles milhares de pessoas.
 
tambem trabalhei e hoje foi a dobrar deve ter sido pa contrariar a greve fds......pois em parte concordo com a malta.....a greve so atrasa em muito o pais....
 
Normalmente a greve é praticada pela função publica pois os privados já se sabe como é, faltas ao trabalho pões-te a andar. No público toma-se o trabalho como garantido e dê por onde der ao dia X recebem sempre, se não houver dinheiro carrega-se nos impostos aos privados e o dinheiro lá aparece no final do mês sempre certinho.

Grande parte do pessoal da função publica não dá o litro, por isso é que temos 10 pessoas para o trabalho de 1, por isso é que na sua grande maioria conseguem sair sempre a horas, tirar férias a tempo e horas, fazer pontes, etc. Agora dizem que iremos ter que fazer mais 30min. por dia, claro que a função pública ficou em choque, os privados até se riem porque 30min a mais por dia é pra meninos, é o prato do dia e não se recebe nada a mais.

A greve pode até ajudar o estado a perceber que tem lá muita gente a mais, há muitos que andam lá a passar o tempo e nós (privados) pagamos, infelizmente para todos chegou a hora de colocar travão aos exageros, se nos privados há cortes no excesso de pessoal no estado também vai ter que haver, desta forma poderia haver salários mais justos e ainda assim poupar euros.
 
Folga ahah, nem me chateiei! Passei o dia na caminha, e amanha de manha, já lá tá o dinheirinho na conta, com subsidio de natal e tudo xD
 
Looool, é por isso que este País não anda pa frente eheh.

Fazes o que já agora?

Abc.

Eu trabalho na Repsol, sou um dos muitos que deixa o pessoal abastecer!
Por acaso tive de folga, e dia 25 de cada mês é dia de receber, se calhou greve e nao ter nada para fazer no dia antes de receber, nao tive culpa.
Se não, bem que tinha que ir trabalhar e não me queixar que só trabalho à 2 meses.

Abraço
 
Quem é que fez? Os mesmos que a vão pagar! Enfim..

É isso que as pessoas não percebem! E quando percebem ou já é tarde de mais ou então queixam-se!

Vim trabalhar como se fosse outro dia qualquer! As coisas não andam nada famosas para andar ai a fazer greves e afins... Se isto já anda mau da maneira que está, então com greves que param a produção nacional ainda pior ficamos!

É só a minha maneira de pensar, atenção!

Por outro lado, respeito quem faça greve e mostre a sua indignação através desse meio. Muitas vezes é preciso que isso aconteça para verem que realmente aquelas pessoas fazem falta para que tudo ande para a frente. Claro que, como já foi dito, há aquelas a mais que com este tipo de greve, só mostram que lá estarem ou não, é cagativo :lol:

Resumindo: Não fiz greve, trabalhei com gosto e respeito quem adira às greves mas também apelo ao respeito por aqueles que não as querem fazer. Greve ou não é um direito que assiste a qualquer um e tem de haver liberdade de escolha para poder decidir!

Abraço malta
 
quem quer fazer greve acho bem que a faça mas sem dificultar a vida aos outros!!!

O objectivo é dificultar para que as restantes pessoas sintam o impacto, acaba por ser uma bola de neve.
Sem trasportes muita gente não conseguiu abrir as lojas, ou seja, menos receitas para o estado nas vendas (IVA).
 
Eu só gostava que percebessem que as únicas pessoas que prejudicam ao fazer greve sao aqueles que nao a fazem. Ou seja, eu quero ir para a faculdade, mas porque os transportes públicos fazem greve não posso ir. Eu não tenho nada a ver com eles. Eu paguei passe o mês inteiro tenho direito a usufruir do mesmo o mês inteiro.

Se querem fazer greve, façam! Mas tem de ser para mandar o governo abaixo. Agora fazer greve, gritar, berrar, andar pelas ruas etc e no dia seguinte continuarem na mesma é que não cabe na cabeça de ninguém.
 
quem quer fazer greve acho bem que a faça mas sem dificultar a vida aos outros!!!

Eu cheguei ao trabalho e o piket de greve não deixava entrar ninguem! Tive de deixar o carro cá fora em cima do passeio sujeito a me multarem ou mesmo rebocar o carro!

Nós Portugal/Portugueses melhores exemplos era impossivel ter! Por um lado temos a grécia, com greves, paralizações, confrontos, etc, etc, por outro a irlanda que aceitaram os sacrificios (que remédio), arregaçaram as mangas e toca a trabalhar! O resultado de ambos tá à vista!
 
Eu só gostava que percebessem que as únicas pessoas que prejudicam ao fazer greve sao aqueles que nao a fazem. Ou seja, eu quero ir para a faculdade, mas porque os transportes públicos fazem greve não posso ir. Eu não tenho nada a ver com eles. Eu paguei passe o mês inteiro tenho direito a usufruir do mesmo o mês inteiro.

Se querem fazer greve, façam! Mas tem de ser para mandar o governo abaixo. Agora fazer greve, gritar, berrar, andar pelas ruas etc e no dia seguinte continuarem na mesma é que não cabe na cabeça de ninguém.

Também acho o mesmo.

BTW:
386931_277122378990345_100000777555563_661653_1011290622_n.jpg
 
llooooll
eu dou um ex que se passou cm quando tive que ir á SS á uns anos, cheguei bem antes das 8h da manhã e fui para uma fila que ja tinha umas 10pessoas...
quando a SS abriu as 9h toda a gente entrou, as 10H já havia pessoal a sair 15min, e não é que a gaja que saiu volta a entrar munida de pacotinho de sumo e sandes na mão?! FDXXX teve 15min de pausa e volta pra comer á frente dos utentes que estavam ali sem comer para tar na fila! isto é abuso... se eu soubesse na altura que havia livro amarelo tavam nem fddos!!!
 
Back
Top