gt 2556 nao faz pressao

boas, montei no meu ibiza, hoje, um 2556, tinha eu o vnt15 original, a fazer 1.2 estavel. o estranho é que com o 25 so estou a fazer cerca de 0.3 bar as 4500.
tenho race 520 calibrados á 2 dias, bomba no ponto, nao tenho fugas de ar nem de vacuo, a geometria esta solta, o turbo nao tem folga nem faz fumo. ja dei voltas e voltas e nada.
estranho é o facto da geometria abrir e fechar muito ao minimo toque de aceledor, mesmo em ponto morto. e assim que piso o pedal todo, abre por completo e acho ser esse o motivo do gajo nao fazer pressao. algumas ideias??? é que a fumarada que esta a fazer e andar sempre em safe mode esta-me a dar conta da cabeça. ehehe
 
quem mo vendeu disse que fazia 1 bar as 1900 a partir da 3ª. e o engraçado é que o turbo ao relantim mandam muitttttoooo mais ar que o vnt 15 apesar de estar praticamente parado. lol
 
haaaaaaaaaa, fiz um telefonema para um entendido na materia e disse que nao era isso. apesar de eu lhe dizer que a geometria parecia uma maluca assim que tocava no acelarador, ao invés de ficar quieta devido ao tamanho do bixo, disse que era perfeitamente normal. havia de ter apanhado uma doença cronica no dia que fiz a minha repro. vamos ao mais barato.....
 
Faz teste na wastgate com o manometro, ve se faz -0.6b e ao acelerar ao relantim vai ate ao 0b. ve o tubo que tem dentro da centralina se está bom e ve se tens fugas na tubagem de vacuo. sao coisas que fazem a diferença toda. eu falo por experiencia propria :D
 
boas, montei no meu ibiza, hoje, um 2556, tinha eu o vnt15 original, a fazer 1.2 estavel. o estranho é que com o 25 so estou a fazer cerca de 0.3 bar as 4500.
tenho race 520 calibrados á 2 dias, bomba no ponto, nao tenho fugas de ar nem de vacuo, a geometria esta solta, o turbo nao tem folga nem faz fumo. ja dei voltas e voltas e nada.
estranho é o facto da geometria abrir e fechar muito ao minimo toque de aceledor, mesmo em ponto morto. e assim que piso o pedal todo, abre por completo e acho ser esse o motivo do gajo nao fazer pressao. algumas ideias??? é que a fumarada que esta a fazer e andar sempre em safe mode esta-me a dar conta da cabeça. ehehe

Esse turbo é mesmo de geometria variavel?
consegues ver o cursoda geometria a mexer, ou mexe mas com pouco curso?
cumps
 
é de geometria pois, o pessoal avisou-me que nao ia ter baixas, mas eu nao tenho é pressao, nao é baixas. lolol. coisa que nao é normal. para mais, como disse, estava montado num gt tdi a fazer 1.9 estavel, longe dos meus 0.3 quase no corte.
 
lol, não faz pressao porque não enxe, já pensas te nisso?
tinhas um 15, injecção stock quase de certeza e queres enxer um 2556?
quem te disse que ás 1900 tinhas um bar enganou te bem
é como o em terceira ás 1900 ter 1 bar e se for em primeira ou segunda não é igual? é a mesma rotação
tens de alterar a electronica, mas principalmente essa injecção
 
é como o em terceira ás 1900 ter 1 bar e se for em primeira ou segunda não é igual? é a mesma rotação

Não é igual porque a turbina precisa de tempo para ganhar velocidade.

Se por exemplo pisar em 5ª ás 1000rpm, quando chegar ás 1900rpm secalhar até já tem mais que 1bar, se fizer o mesmo em 1ª nem ás 4000rpm ele ganha pressão.

Mas de qualquer das formas é sempre preciso afinar a N75, na electronica
 
o carro nao faz safe mode quando esta a fazer os 0.3 bar as 4500, porque assim que o faz o fumo para e o carro morre.

"é como o em terceira ás 1900 ter 1 bar e se for em primeira ou segunda não é igual? é a mesma rotação
tens de alterar a electronica, mas principalmente essa injecção"

meter maior que race 520? isto nao é para jogar gasoleo fora. nao sabias que quanto mais alta for a relação de caixa mais depressa o turbo faz pressao??? hummm

amanha de manha vou afinar a electronica.

uma coriosidade, á bocado de manha, a primeira acelaradela em 3ª o turbo fez pressao braba, ate patinou. mas foi so dessa vez. ahahaha
 
lol, não faz pressao porque não enxe, já pensas te nisso?
tinhas um 15, injecção stock quase de certeza e queres enxer um 2556?
quem te disse que ás 1900 tinhas um bar enganou te bem
é como o em terceira ás 1900 ter 1 bar e se for em primeira ou segunda não é igual? é a mesma rotação
tens de alterar a electronica, mas principalmente essa injecção

Se tiveres manómetro e um turbo com alguma inércia (maior que o original) facilmente poderás constatar que a puxar primeira não aparece o boost todo nem perto, tal como medindo num banco sem freio facilmente se vê o pico de binário aparecer 500 ou mais rpm atrasado.
 
Liga vacúo directo do Servo-Freio ao actuador da geometria. Vê o comportamento do enchimento. Se subir rápidamente tudo indica que tem haver com a regulação de electrónica da geometria com problemas.

Afina o software!
 
amigo nuno, acredita que se fosses daqui perto era contigo que ia ter para fazer a repro. farto de autoraces ando eu. desmontei o turbo, limpei bem a geometria e apertei 3/4 do curso da vareta, ficou o dia da noite, ja faz pressao, mas nao sei quanto, forte forte é a partir das 3mil. mas ate la ja tem força, e a partir dai é outra loiça. acho que se apertar ainda mais a vareta me vai dar mais baixas. mas para aperta-la tenho que desmontar o turbo, nao tenho acesso la. que treta. mas ja ando todo maluco. agora é so montar o ic, pois agora a temperatura do oleo nao para de subir assim em menos de nada
 
amigo nuno, acredita que se fosses daqui perto era contigo que ia ter para fazer a repro. farto de autoraces ando eu. desmontei o turbo, limpei bem a geometria e apertei 3/4 do curso da vareta, ficou o dia da noite, ja faz pressao, mas nao sei quanto, forte forte é a partir das 3mil. mas ate la ja tem força, e a partir dai é outra loiça. acho que se apertar ainda mais a vareta me vai dar mais baixas. mas para aperta-la tenho que desmontar o turbo, nao tenho acesso la. que treta. mas ja ando todo maluco. agora é so montar o ic, pois agora a temperatura do oleo nao para de subir assim em menos de nada

lol autorace
 
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