Ora bem, vamos la a começar pelo inicio...
comprei o carro em fevereiro deste ano com 221.000km reais e sempre assitido a tempo e horas. na altura e visto que foi o primeiro carro TDI que conduzi na minha vida (tinha um GTI), achei que aquilo tinha um jarda do caraças e sentia-se o "Kick" do turbo e tal...
Em conversa com amigos disseram-me que nao podia sentir o "kick" que sentia pois ele é de Geometria variavel e tal... eu fiquei naquela, nunca andei em nenhum outro... ate que fui de ferias de verao e ate andei num AFN completamente STOCK e aquilo punha o meu a um canto!!!
eu nao sentia o "kick" como no meu e o ponteiro da velocidade subia e subia... isto STOCK!!! Vi logo que o meu entao nao estava bem... Depois disso conduzi cá na suiça outro GT TDI Stock e fazia exactamente o mesmo, "kick" nada... e o ponteiro subia que nem um maluco e um gajo pisa as 1500RPM e ve-se que ele sai-se bem!
Como nao fui eu que o começei a conduzir, apenas quando regressei das ferias em Agosto, tinha o carro 245.000km (penso eu) e os ultimos tempos teve quase sempre parado. Eu pego no carro e fui para casa. No dia seguinte fez-me a minha primeira SAFE MOD! :? desliguei e liguei e ficou "normal"...
Liguei ao VAG-COM e tinha o erro:
00575 intake manifold pressure
apaguei tudo e tal e tambem nunca mais fez SAFE MOD...
começei a ler e a pesquisar e fui averiguando...
:arrow: A MAF os valores estao em ordem,
:arrow: ja troquei as valvulas N75 e da EGR e ficou na mesma (tanto o meu, como o do meu pai, o dele puxa na mesma)
:arrow: tirei o tubo da admissao que vai ao turbo e ele esta impec!!! nao tem folga nenhuma...
:arrow: Tubos de vacuo estao todos OK (inclusive o de dentro da centralina)
:arrow: tubos do IC e o IC estao OK
Falta ver se a geometria do turbo, como aqui na suiça nao existem casas em condiçoes, nao tenho a mesma facilidade que ai em PT.
SINTOMAS:
- O carro so puxa a partir das 2500RPM (+ou-)
- "Morre" na troca de mudança, tipo se puxar ate as 3000RPM e meter outra mudança ele nao desenvolve logo...
- Se fizer muitos km de Auto Estrada e andar "a puxar" por ele, quando saio da AE ele sente-se mais solto, mas nada do outro mundo...
- "Nao faz" fumo nenhum!!! (nada de anormal, faz um bocadinho, mas de dia nem se vê) :lol: so de noite é que noto com as luzes dos carros que veem atras...
- Consumos na casa dos 4,2L aos 100
- De noite e com temperaturas mais baixas (tipo ontem com 10º) puxa melhor tipo a partir das 2100 RPM (+ou-)