Pois bem, trago novidades e mais dúvidas... :-o
Então é assim, com um bocadinho de tempo, lá montei o tubo que me fazia perder oleo, agora está IMPEC!
Depois disso lá fui ver o tal tubinho da centralina, como ja vos tinha dito ele aparentava estar BOM!
Desmonto aqui tudo, e tal como da outra vez, foi assim que o encontrei...
Desta vez, tirei-o, olhei bem para ele, apertei-lhe uma ponta e soprei, apertei-lhe a outra e soprei, nada, rasgado nao tava!
Por acaso lembrei-me de ver se a passagem que existe na centralina onde encaixam os tubos estava livre e até tinha alguma coisinha lá no meio, mas pouco (que aquilo tambem nao é grande), limpei e montei tubo, usei o mesmo tubo, pois aquilo é bem fino e nao me apetecia inventar.
Até tive que ir a Alemanha
e aproveitei para fazer o teste, mas mesmo antes de entrar lá, senti o carro na mesma... e lá confirmei!!! :? exactamente igual!
Nao passa dos 200 e a descer...
Mas desta vez ia "mais atento" a promenores e um deles é que o carro anda melhor se carregar mais progressivamente no pedal e se por exemplo quando vou "a fundo" nao ter o pe mesmo encostado, tipo estar a 0,5 / 1 cm do fundo, anda mais, se carrego mesmo no fundo sinto-o a abrandar isto a falar em velocidades "a moer" (no caso tipo 190)
Fica aqui um video de ele a desenvolver (ia em 5ª e carreguei a fundo!)
[video=youtube;JvqGNcalEGg]http://www.youtube.com/watch?v=JvqGNcalEGg[/video]
Entretanto e passado com a situação, fui ao carro do meu pai e troquei a MAF e um sensor que fica nas tubagem do intercooler... como ainda me demorei, entretanto o carro arrefeceu... Depois quando aqueceu foi so experimentar e ver que ele já puxa melhor, embora nao deu para fazer um teste mais intensivo como fiz quando fui a Alemanha, mas assim de repente:
- Puxo uma 3ª meto 4ª (muito rapidamente) e acelero e o gajo puxa logo sem fazer "lag"..
- Estou parado quero fazer um arranque e ele sai-se muito mais rapidamente
- nao sinto o kick de antigamente
- E noto-o a puxar ali as 2000RPM sencivelmente!
- e nas recuperaçoes nota-se o carregar no acelerador e ver o ponteiro da velocidade subir!!!
Que sensor é esse do intercooler? quais os valores que a maf tem que dar??? eu lembro-me que com a minha andava à volta dos 1100 / 1200...