GT-TDI barulhento help

boas é assim recentemente comprei um ibiza gt tdi de 99 jante 16 e tal rebaixado,pronto porreirinho..

o k acontece é o seguinte:passado um mes de o ter meti-lhe um tensor pois akele vibrava mto pensando de resolver o barulho mas o barulho persiste...

a minha ideia é meter polies novas e correias..

alguem me sabe dizer se os vossos gt tdi tamem sao barulhentos e se ha algum up-grade k se possa fazer??

epa preciso realmente de ajuda k eu nao consigo ouvir mais akele barulho.

espero k me ajudem,k eu tou mesmo a dar em louko km akeles barulhos,tame a atrufiar mesmo kndo paro ou ponho a trabalhar.

obrigado
 
ta como o meu tdi parece uma betoneira....
amanha vou falar com um mecanico para ver o que diz...
nao sera as touches?ja experimentas-te mudar de oleo?
 
epa das tuxes nao é k ele assim k se poe a bulir cala-se do motor...o ruido nao é daí..

akilo ou é perifericos,ou é ali da caixa tipo rolamento de encosto ou assim..

mas eu vou desmontar tudo e depois digo o k era..

podia ser k me dessem umas luzes mas isto na responde ninguem,nao sei..

cumps
 
rolamento de encosto e simples carregas na embraiagem se deixar de fazer barulho e daí...
se for um barulho tipo de quando levas uma pedra presa no pneu e vais a rolar e ouves um tic...tic....tic... devera ser alguma polie gripada ou empenada....
 
O meu gt tdi quando o comprei tmb a trabalhar fazia um basqueiral que nao se podia.>Troquei lhe o kit todo de distribuiçao com os trensores e bomba de agua e agora faz so o barulho normal de um tdi.
 
O meu gt tdi quando o comprei tmb a trabalhar fazia um basqueiral que nao se podia.>Troquei lhe o kit todo de distribuiçao com os trensores e bomba de agua e agora faz so o barulho normal de um tdi.

assim k tiver o carro no elevador posto novidades,e aproveito pa ver tambem os apoios do motor pork kndo o paro parece k treme u chao tambem..

mas nao deixa de ser um bellisimo carro k me da mto prazer,nao so pla estectica komo plo seu desempenho..
teve 2 donos e u segundo nem lhe tokou em nada,tipo mandava fazer...tanto k o carro trazia ja do primeiro dono power box.koni sport e molas apex..

o ultimo dono fez 100 000 e u primeiro outros 100

mas continua km uma alma ui..mto satisfeito mesmo..
cumps pessoal e obrigado pla ajuda
 
O barulho que o meu fazia era maior parte a bomba de água que tava na lonas!!! Levou uma nova e melhorou imenso!!!! Tambem estava a fazer uns estalidos que vinham do alternador, era a polie do alternador, e tambem troquei as correias!!!
 
O barulho que o meu fazia era maior parte a bomba de água que tava na lonas!!! Levou uma nova e melhorou imenso!!!! Tambem estava a fazer uns estalidos que vinham do alternador, era a polie do alternador, e tambem troquei as correias!!!


precisamente..

desmontei tudo hoje e éra a bomba de agua nas lonas..

o k eu axo estupido é terem mudado a correia de destribuiçao e nao terem mudado a bomba de agua..

bem tive k desmontar tudo inclusivee a poli da distribuiçao e a dos acessorios,e a da bomba de agua ,so pa xegar á bomba de agua...e a correia de destribuiçao e tensores tiveram k sair tambem.

conclusao gt tdi a ponto sem barulhos estranhos..

agora vou mudar é os apoios do motor k tao em mto mau estado..

komo ja tinha posto o tensor do alternador ta um mimo,nada a ver mesmo

obrigado plas dicas e do k precisarem disponham ja k hoje aprendi a mudar a distribuiçao do ibiza e a sua correcta afinaçao do tensor da correia de destribuiçao..

cumps pa todos
 
precisamente..

desmontei tudo hoje e éra a bomba de agua nas lonas..

o k eu axo estupido é terem mudado a correia de destribuiçao e nao terem mudado a bomba de agua..

bem tive k desmontar tudo inclusivee a poli da distribuiçao e a dos acessorios,e a da bomba de agua ,so pa xegar á bomba de agua...e a correia de destribuiçao e tensores tiveram k sair tambem.

conclusao gt tdi a ponto sem barulhos estranhos..

agora vou mudar é os apoios do motor k tao em mto mau estado..

komo ja tinha posto o tensor do alternador ta um mimo,nada a ver mesmo

obrigado plas dicas e do k precisarem disponham ja k hoje aprendi a mudar a distribuiçao do ibiza e a sua correcta afinaçao do tensor da correia de destribuiçao..

cumps pa todos


Fix, o trabalhar agora nao tem nada a haver, ne??
Eu acho que o meu tambem ta a precisar de apoios, o motor a desligar parece um trator!!!!! lol
 
Tb tenho 1 AFN e para tirar a bomba de água, só precisas de tirar a correia do alternador e o apoio da B. Direção assistida, bem como a correia...

Não percebi pk tiraste a polie da distribuição??? Qual Polie??
 
Tb tenho 1 AFN e para tirar a bomba de água, só precisas de tirar a correia do alternador e o apoio da B. Direção assistida, bem como a correia...

Não percebi pk tiraste a polie da distribuição??? Qual Polie??


tens k tirar uma polie da distribuiçao pa xegar aos parafusos de cima da bomba de agua isso te garanto..

até tem uma meia lua no veio hahahhah penso k seja da bomba de oleo nao tenho a certeza.

é uma polie k nao é dentada,e ta dentro da distribuiçao.

cumps
 
Tb tenho 1 AFN e para tirar a bomba de água, só precisas de tirar a correia do alternador e o apoio da B. Direção assistida, bem como a correia...

Não percebi pk tiraste a polie da distribuição??? Qual Polie??

mas ja mudaste alguma ou k??

epa é k eu gosto de desmontar tudo e montar lol

te garanto k pa la xegares aos parafusos tens k sacar esse dita polie da distribuiçao,nao é da arvore de cams nem da bomba injectora é uma k ta por de baixo da bomba injectora e k tapa os parafusos de cima da bomba de agua..

no meu caso foi assim fiz sozinho correu-me bem e ta no ponto te garanto.

cumps
 
Back
Top