Barometer disse:Pois, é que a mim é estranho.
Qd isto acontece, basta desligar e voltar a ligar e pronto. Ta resolvido.
WEIRD !
Eu vou exprimentar limpar a MAF, mas nao sei como. Talvez desmontando o tudo de ar que vai ao filtro e ver dentro daquela caixinha.
Algum DIY para isto que conheçam?
Dasse ninguem sabe limpar uma maf tenho de vir eu que nem sou mecanico, porra. Já limpei a minha duas vezes e tem 220mil km e é a de origem têm lá gravado o ano de 1998, apesar de o filamento de tungesténio nao se sujar devido ás temperaturas que atinge, mas mesmo assim as redes ficam cheias de lixo e tal. Basta agarrar na MAF e atençao ela têm de ser tirada do carro muito antes de fazer (quando se desliga o carro o filamento atinge aproxiamdamente 1000º durante menos de 1 segundo) isto porque senao dao cabo do filamento dela, ou seja o filamento funde, "rompe".
Aqui ficam alguns tópicos:
Existe um tópico no tol
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q="clean+MAF"+&meta=cr=countryPT
http://www.scoobymods.com/forums/showthread.php?t=6336
http://autorepair.about.com/library/a/1i/bl565i.htm
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q="clean+MAF"seat&meta=
O metodo que eu copiei:
http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1446627
PS- Atençao só depois de estar mesmo seco sem humdade pode ser ligada a ficha, para garantir que o filamento está seco, para nao se verificar um choque térmico. Ela estar humido e ser levada a temperaturas elevadas e fundir.
Espero ter ajudado.