Bem, na verdade, o meu receio é esse : passar de 110cv para 148cv e 350nm.
Mas , isso ja me aconteceu com o chip reprogramado. Isto depois de um periodo em que comecei a andar mais devagar (para os consumos) e que calhou com a troca pelo chip original.
Agora fiz umas viagens a 140/150 progressivamente e... nao aconteceu mais. Liga limpinho de manha o turbo, ouvindo-se o silvo tipo ovni. Mas... até quando? Parece-me que foi acumulando carvão e que tem que sair.
Alias, na IPO fez uma fumarada , mesmo com o chip original. Apos 3 gazadas e de ja nao estar a fazer quase fumo, a inspectora la deciciu começar o teste. Perguntou-me se fazia muita cidade. A verdade é que ando mesmo devagar com ele, ao ponto de fazer com facilidade consumos na ordem dos 3,5 no CB. O recorde está em 2,8 de sintra pra sesimbra.
Mas isso, deve estar a ter o seu custo !!
vou procurar ter uma condução mais normal e sempre que tiver estrada... 130/140, que deve ser mais saudavel.
O programa do chip está bastante progressivo. Por acaso, ainda ontem vi um Ibiza a cagar tanto fumo e nem sequer estava a acelarar.
O meu parece-me que foi feito na "DM" e so faz fumo mesmo se lhe der carga e tem que ser a dar mesmo.
Acho que o vou deixar ficar.