GT1749VB em 6L FR PD130 de 2007

Boas pessoal, apesar do KKK da minha ibiza ainda estar do aço 90.000km e stock power:p pelo que leio o VB nos PD130 fica porreiraço e mesmo a nivel de turbo é plug and play certo? a questao é a seguinte, que potencias da para tirar so com o VB (e posteriormente repro claro) mas mantendo o restante setup original?? para que preço ira um turbo desses? e mao de obra para monta-lo vai para que valores?? Sera que a embraiagem aguenta apesar do carro ainda ter 90mil kms? Espero que me possam ajudar...
Cumps
 
Amigo isso com repro pelo que sei dá uns 190cv fiaveis mas convem colocar o IC cupra e reforçar a embraiagem para ela não se deitar cedo.

Agora esse turbo sem repro não sei pois se o meteres terás que afinar isso irá talvez dar mais um pouco que os 130 agora quantos fica ai a duvida os entendidos que se pronunciem.

Valores desse turbo varia dos 450€ aos 650€ +/-

Eu tenho uma ibiza igual a tua mas com 105mil e cinceramente ando a penssar num setup desses o problema é o T€mpo se é que me fasso entender :D

Abraço
 
Amigo isso com repro pelo que sei dá uns 190cv fiaveis mas convem colocar o IC cupra e reforçar a embraiagem para ela não se deitar cedo.

Agora esse turbo sem repro não sei pois se o meteres terás que afinar isso irá talvez dar mais um pouco que os 130 agora quantos fica ai a duvida os entendidos que se pronunciem.

Valores desse turbo varia dos 450€ aos 650€ +/-

Eu tenho uma ibiza igual a tua mas com 105mil e cinceramente ando a penssar num setup desses o problema é o T€mpo se é que me fasso entender :D

Abraço

lool o t€mpo tou agr a arranjar, mas eu claro faria repro pa aproveitar o turbo ao maximo, mas o ic cupra sera que faz assim tnt diferença de cv relativamente ao d origem??
 
lool o t€mpo tou agr a arranjar, mas eu claro faria repro pa aproveitar o turbo ao maximo, mas o ic cupra sera que faz assim tnt diferença de cv relativamente ao d origem??

Sem dúvida que faz, senão o Cupra trazia IC do FR.
E em Ponta notas isso.
Mas se n kizeres do Cupra os do megane que andam a montar já chega bem para o 17VB.

abç
 
Amigo isso com repro pelo que sei dá uns 190cv fiaveis mas convem colocar o IC cupra e reforçar a embraiagem para ela não se deitar cedo.

Agora esse turbo sem repro não sei pois se o meteres terás que afinar isso irá talvez dar mais um pouco que os 130 agora quantos fica ai a duvida os entendidos que se pronunciem.

Valores desse turbo varia dos 450€ aos 650€ +/-

Eu tenho uma ibiza igual a tua mas com 105mil e cinceramente ando a penssar num setup desses o problema é o T€mpo se é que me fasso entender :D

Abraço


Até podes la por uma turbina dum avião que sem reprogramação não te dá mais do que 130cvs.
IC, linha, bicos, VB, repro e fazes 200cvs :D
 
Bicos pra quê? os de origem dos pd130 dão bem para os 200cv, aliás aguentam se bem ate 250cv e turbos bem maiores que o vb
 
Sem dúvida que faz, senão o Cupra trazia IC do FR.
E em Ponta notas isso.
Mas se n kizeres do Cupra os do megane que andam a montar já chega bem para o 17VB.

abç

Esses IC's do megane sao bem mais baratos que o do cupra ne?? e a nivel de tubagens tem que ser feitas novas as de origem nao servem né??
 
Bicos pra quê? os de origem dos pd130 dão bem para os 200cv, aliás aguentam se bem ate 250cv e turbos bem maiores que o vb

Pois pelo que sei os injectores do PD 130 sao mt bons mesmo meter bicos ja so mesmo para grandes preparaçoes!! Mexer na injecçao penso que nao seja necessario...
 
Pois sendo assim melhor pois ha quem parta turbos em MIL Kilometros e ha quem os estime por muitos mais o pé direito tem muito a ver com a fiabilidade:p


Abraço
 
Boas!

Em relação ao uso do intercooler da megane, ser suficiente para o VB, não concordo.., pois se formos por essa ordem de ideias, até o original é suficiente..!!
Depende muito daquilo que se pretende, pois se for para andar com o carro original, sem dúvida que o intercooler da megane é suficiente, pois é bem mais eficiente que o original do PD130, mas se vamos estar a modificar, acho que se deve meter logo uma coisa em condições...neste caso o intercooler do cupra, ou algo muito semelhante..!!
Não é à toa que a Seat coloca um intercooler daquele tamanho num cupra...!

Abraços
 
Sou da opinião que ao se usar, seria sempre preferencialmente material original.
O IC Cupra que já o tive é sem dúvida alguma um IC muitissimo eficiente, com tubagens a condizer, claro!!!
Quanto ao resto, embraiagens, radiadores e etc depende da carga.
 
Para mim um Intercooler pode ser muito lindo, muito feio, ter ouro..etc..etc. Só passo a gostar da escolha assim que as Intake trabalhem abaixo de determinada temperatura. O vag-com é uma ferramenta fantástica!:)
 
Para mim um Intercooler pode ser muito lindo, muito feio, ter ouro..etc..etc. Só passo a gostar da escolha assim que as Intake trabalhem abaixo de determinada temperatura. O vag-com é uma ferramenta fantástica!:)

Nuno, parece-me que este tipo de user pretende uma resposta mais específica e não que o mandem testar a eficiência do IC por ele mencionado, porque deu-me a sensação de ser pessoa para não querer mexer muito no carro e não querer acima de tudo ter grandes custos / despesas, logo meter algo que não seja bom ou razoável é mau investimento.

Deverás ter a noção que no mínimo 20% dos users nunca viram um vag-com e que 70% não sabe fazer Logs :)
 
Até podes la por uma turbina dum avião que sem reprogramação não te dá mais do que 130cvs.

Errado.
Um ibiza 130cvs, com turbo grande, IC, linha, bicos, cames, cabeça faz no minimo 170/180 com file stock em banco, depois varia conforme a qualidade do material.

Se são bons cavalos? Não são, porque não estão domesticados :)
 
Esses IC's do megane sao bem mais baratos que o do cupra ne?? e a nivel de tubagens tem que ser feitas novas as de origem nao servem né??

Não sei os preços, mas se pretenderes ficar só com os cavalos que falas, acho que o do megane chega, e é maior que o do FR de origem e é frontal.

Boas!

Em relação ao uso do intercooler da megane, ser suficiente para o VB, não concordo.., pois se formos por essa ordem de ideias, até o original é suficiente..!!
Depende muito daquilo que se pretende, pois se for para andar com o carro original, sem dúvida que o intercooler da megane é suficiente, pois é bem mais eficiente que o original do PD130, mas se vamos estar a modificar, acho que se deve meter logo uma coisa em condições...neste caso o intercooler do cupra, ou algo muito semelhante..!!
Não é à toa que a Seat coloca um intercooler daquele tamanho num cupra...!

Abraços

Boas, não sou especialista na mateia, mas dei uma ideia dos carros que já vi.
O IC do FR é mais pekeno que o do megane e o do megane frontal.
Claro que o ideial seria o do Cupra sem dúvida..:D

abç
 
bem para ajudar aqui o membro eu ia para o IC do cupra pois o preço não varia muito também ( se quiseres posso tentar te arranjar um do megane)
 
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