gt1749vc vs gt1749vb

caro gritar actualmente quase qualquer casa reprogramadora te altera o ficheiro vezes sem conta, e retira-o e volta a colocar sem cobrar mais por isso!
;)
 
Sem catalizador passa na inspecção, mas para eles não dizerem nada o que se faz é deixar a "carcaça" do catalizador passando um tubo no seu interior. ai ele torna a ficar presente pelo menos aos olhos dos inspectores.


Cumps, milo.

olha que na inspecçao nao passa sem catalizador ;)
Se o carro de origem trás catalizador é obrigatória a presença do mesmo na inspecçao periódica :)
 
entao...

mas afinal rende meter um 17VC ou um 17VB .. isto num TDIsport PD130.

por acaso sei de um para venda.

tlvz ainda compre para mim , isto se for melhor ou equivalente a nivel de prestaçoes a um 17VB.

ao meter o turbo (seja VB ou VC) o carro conta com:
-> IC e tubagens
-> radiador gasoil
-> linha
-> EGR off

abraços
 
olha que na inspecçao nao passa sem catalizador ;)
Se o carro de origem trás catalizador é obrigatória a presença do mesmo na inspecçao periódica :)

inspecção dita normal não passa :)

Desculpa mas não concordo contigo amigo :rolleyes:

A função de um catalizador é reduzir a toxicidade das emissões dos gases emitidos pelo motor tais como CO2...Algo que não medem no teu carro sendo este a gasoleo medindo antes a opacidade do fumo emitido.
Logo o carro não reprova por esse motivo desde que não esteja a largar muito fumo!

Espero não estar a dizer nenhuma asneira :D

Abc ;)
 
caro gritar actualmente quase qualquer casa reprogramadora te altera o ficheiro vezes sem conta, e retira-o e volta a colocar sem cobrar mais por isso!
;)

obrigado Silver

não fazia ideia...e pelo que já tinha ouvido ou pelo menos o que tinha ficado a perceber era que a malta pagava sempre cada vez que lá ia fazer cada uns dos processos...mas de facto tem lógica o que dizes ou pelo menos o mais sensato e profissional na minha opinião... mas como não é da minha opinião que este mercado vive já não digo nada..


mas obrigado por dizeres que há casa que trabalham assim


abraço
 
Quero aproveitar para pedir desculpa ao autor deste tópico pelo meu off topic, pois fugiu-se bué ao assunto que devia ser tratado... :redcard: :axe:

Uma vez mais desculpa e obrigado a todos que me esclareceram (e bem)

Abraço
 
entao...

mas afinal rende meter um 17VC ou um 17VB .. isto num TDIsport PD130.

por acaso sei de um para venda.

tlvz ainda compre para mim , isto se for melhor ou equivalente a nivel de prestaçoes a um 17VB.

ao meter o turbo (seja VB ou VC) o carro conta com:
-> IC e tubagens
-> radiador gasoil
-> linha
-> EGR off

abraços

Opah o pessoal opta mais pelo VB por talvez ser o mais conhecido e o mais facil de adaptar no teu carro, visto que no VC o colector é ligeiramente diferente e o turbo nao é plug and play no teu carro.
Mas penso que em termos de prestaçoes o VC é ligeiramente superior ao VB.
Espero nao ter dito nenhuma asneira, os mais entendidos k se xeguem a frente!
 
Quero aproveitar para pedir desculpa ao autor deste tópico pelo meu off topic, pois fugiu-se bué ao assunto que devia ser tratado... :redcard: :axe:

Uma vez mais desculpa e obrigado a todos que me esclareceram (e bem)

Abraço

Na boa amigo. Tbm me esclareceu algumas duvidas....
 
Desculpa mas não concordo contigo amigo :rolleyes:

A função de um catalizador é reduzir a toxicidade das emissões dos gases emitidos pelo motor tais como CO2...Algo que não medem no teu carro sendo este a gasoleo medindo antes a opacidade do fumo emitido.
Logo o carro não reprova por esse motivo desde que não esteja a largar muito fumo!

Espero não estar a dizer nenhuma asneira :D

Abc ;)

Não leves a mal mas tas a dizer asneira.
Mais uma vez te digo que um carro que traga catalizador de origem é obrigado a ir a inspecçao periódica com o catalizador. Se o mesmo não estiver presente o carro chumba automaticamente. Sei o que estou a dizer :)
só os carros diesel até 2000 é que n sao obrigados a ter catalizador, agora dai para a frente são todos obrigados a ter catalizador presente.
Agora se tiveres só a panela de cat vai do inspector, mas senao tiveres nem panela é chumbo garantido.
just my 2cents
 
mas s os carros mesmo anteriores a essas datas tiverem já homolgaçao como trazem catalizador sao obrigados a ter o mesmo no momento da IPO
 
Não leves a mal mas tas a dizer asneira.
Mais uma vez te digo que um carro que traga catalizador de origem é obrigado a ir a inspecçao periódica com o catalizador. Se o mesmo não estiver presente o carro chumba automaticamente. Sei o que estou a dizer :)
só os carros diesel até 2000 é que n sao obrigados a ter catalizador, agora dai para a frente são todos obrigados a ter catalizador presente.
Agora se tiveres só a panela de cat vai do inspector, mas senao tiveres nem panela é chumbo garantido.
just my 2cents

Então não estou a dizer asneira....

Acabamos por chegar a mesma conclusão!!

Para passar na inspeção apenas precisas de ter a "carcaça" do catalizador no sitio :ideia: mas podes "eliminar" a sua funçao de varias maneiras...Claro que o meio ambiente não agradece!

Referi isso 6 ou 7 posts atrás:rolleyes:

Abc
 
Então não estou a dizer asneira....

Acabamos por chegar a mesma conclusão!!

Para passar na inspeção apenas precisas de ter a "carcaça" do catalizador no sitio :ideia: mas podes "eliminar" a sua funçao de varias maneiras...Claro que o meio ambiente não agradece!

Referi isso 6 ou 7 posts atrás:rolleyes:

Abc

Se tiveres só a panela e eles detectarem que está oca( coisa que n é dificil ver) Coisa que eu já vi fazerem na ipo e chumbarem a pala disso. Depende muito da vontade do examinador...
O que eu te estou a dizer nos 6 ou 7 posts anteriores é que o carros a diesel se tem catalizador de fábrica, são obrigados a te-lo na inspecção periódica senão chumbam. é algo tão simples como isso.
 
Se tiveres só a panela e eles detectarem que está oca( coisa que n é dificil ver) Coisa que eu já vi fazerem na ipo e chumbarem a pala disso. Depende muito da vontade do examinador...
O que eu te estou a dizer nos 6 ou 7 posts anteriores é que o carros a diesel se tem catalizador de fábrica, são obrigados a te-lo na inspecção periódica senão chumbam. é algo tão simples como isso.


Whatever....

Abc
 
Back
Top