Boa tarde amigos!
Estou completamente baralhado e saturado de tanta volta que já dei com o meu seat. Não sei mais que fazer… tenho recolhido diversa informação neste fórum, e tenho experimentado diversas alternativas, mas desta vez cheguei ao limite. Estou farto! E preciso da vossa ajuda para que, se possível, juntos consiga-mos chegar a uma solução/conclusão.
O carro em questão é um GtTdi de 1998. Com motor AfnII de 110cv e 196mil Km.
Adquiri o carro à cerca de 2 anos, com o objectivo de ser um carro de utilização diária sem grandes invenções.
Quero o carro sem grandes alterações, e não preciso de grandes andamentos, para mim o andamento de um carro deste OEM seria o suficiente.
Só que isto não acontece :s
O carro não puxa… É fraco… e passo a explicar mais detalhadamente o ponto de situação:
- Quando acelero, não sinto o “impacto” do turbo a abrir as 2mil RPM. Parece que o carro só ganha alguma vida às 3mil. E não é o que era suposto acontecer…
- Parece que o carro está sempre em safemode. Não um safemode completo… mas um mini-safemod, onde por alguma razão o carro não faz toda a pressão necessária.
- Psicologicamente parece-me que se acelerar o carro a meio consigo melhor rendimento do que acelerando a fundo.
- Parece-me que umas vezes o carro puxa melhor que outras… e que quanto mais quente está pior puxa.
- No vag-com não existe qualquer erro. E já fiz alguns logs e não encontro nada….
- Removi o miolo do catalisador (não fosse estar partido e causar entupimento)
- Fechei a EGR mecânica e electronicamente. E como se não basta-se, como a minha EGR era embutida no próprio colector de admissão, troquei este por um de um motor de 90cv para assim puder ficar tudo directo sem nada a estorvar…
- Comprei uma N75 a um colega aqui do fórum e troquei a minha…
- Desactivei todos os vácuos incluindo o vaso de expansão e deixei apenas a nova n75 ligada ao turbo, tudo com tubos novos.
- Mandei reparar o turbo na TC.
- Mandei limpar e afinar os injectores numa casa da especialidade.
- Já abri a centralina para ver o famoso tubo que vai ligar ao sensor de pressão. Estava bom mas substitui na mesma.
- Verifiquei as tubagens do intercooler e não vejo nenhuma fuga.
Enfim, já fiz tudo isto e já mostrei o carro a diversas pessoas mas não vejo nenhuma solução.
Pedia-vos o enorme favor de darem ideias. Todas são bem vindas. Mesmo que vos pareça algo óbvio que eu já tenha visto digam na mesma pois de facto já me estão a faltar ideias…
Muito Obrigado a todos e peço imensa desculpa pela maçada.
Estou completamente baralhado e saturado de tanta volta que já dei com o meu seat. Não sei mais que fazer… tenho recolhido diversa informação neste fórum, e tenho experimentado diversas alternativas, mas desta vez cheguei ao limite. Estou farto! E preciso da vossa ajuda para que, se possível, juntos consiga-mos chegar a uma solução/conclusão.
O carro em questão é um GtTdi de 1998. Com motor AfnII de 110cv e 196mil Km.
Adquiri o carro à cerca de 2 anos, com o objectivo de ser um carro de utilização diária sem grandes invenções.
Quero o carro sem grandes alterações, e não preciso de grandes andamentos, para mim o andamento de um carro deste OEM seria o suficiente.
Só que isto não acontece :s
O carro não puxa… É fraco… e passo a explicar mais detalhadamente o ponto de situação:
- Quando acelero, não sinto o “impacto” do turbo a abrir as 2mil RPM. Parece que o carro só ganha alguma vida às 3mil. E não é o que era suposto acontecer…
- Parece que o carro está sempre em safemode. Não um safemode completo… mas um mini-safemod, onde por alguma razão o carro não faz toda a pressão necessária.
- Psicologicamente parece-me que se acelerar o carro a meio consigo melhor rendimento do que acelerando a fundo.
- Parece-me que umas vezes o carro puxa melhor que outras… e que quanto mais quente está pior puxa.
- No vag-com não existe qualquer erro. E já fiz alguns logs e não encontro nada….
- Removi o miolo do catalisador (não fosse estar partido e causar entupimento)
- Fechei a EGR mecânica e electronicamente. E como se não basta-se, como a minha EGR era embutida no próprio colector de admissão, troquei este por um de um motor de 90cv para assim puder ficar tudo directo sem nada a estorvar…
- Comprei uma N75 a um colega aqui do fórum e troquei a minha…
- Desactivei todos os vácuos incluindo o vaso de expansão e deixei apenas a nova n75 ligada ao turbo, tudo com tubos novos.
- Mandei reparar o turbo na TC.
- Mandei limpar e afinar os injectores numa casa da especialidade.
- Já abri a centralina para ver o famoso tubo que vai ligar ao sensor de pressão. Estava bom mas substitui na mesma.
- Verifiquei as tubagens do intercooler e não vejo nenhuma fuga.
Enfim, já fiz tudo isto e já mostrei o carro a diversas pessoas mas não vejo nenhuma solução.
Pedia-vos o enorme favor de darem ideias. Todas são bem vindas. Mesmo que vos pareça algo óbvio que eu já tenha visto digam na mesma pois de facto já me estão a faltar ideias…
Muito Obrigado a todos e peço imensa desculpa pela maçada.