Guia VAG-COM

Boas,
tenho um 6k2 , experimentei o vag-com para activar o fecho de portas aos 20kms mas não consigo comunicação com o módulo
46 Cent.Conv. , alguém sabe se neste carro é mesmo assim ou estou a fazer algo mal , tenho de fazer primeiro login ?
se sim qual a password ?

tenho um erro que não deixa apagar.
Address 03 Abs Brakes
01314 Engine control module
79-00 Please check fault codes

alguém sabe o que é ?
Abraços

em 6k2 não funciona o fecho aos 20km tal como disse o Miguel
 
Address 01: Engine Labels: 036-906-034-APE.lbl
Part No: 036 906 034 DG
Component: MARELLI 4MV G 5953
Coding: 00071
Shop #: WSC 00000
VSSZZZ6LZ8R000348 SEZ7Z0G3841569

1 Fault Found:
17961 - Barometric / Manifold Pressure Signals: Implausible Correlation
P1553 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0000 0000

Alguém dá um dica/ajuda?
fiz um log após uma série de vezes que a luz de motor e a luz EPC me ligaram. o carro em andamento ou prestes a estacionar quando chegava ao destino, simplesmente liga ambas. curioso, nao acontece sempre, nao é coerente com nenhum comportamento meu a conduzir, nem é a puxar, nem é devagar, nao percebo do que possa ser, tanto que umas horas depois, ligar e desligar o carro a fazer o dia a dia normal acaba por se apagar sozinha... é um 6L 2007 1.4 16v
 
Ainda nunca te aconteceu o carro não responder ao acelerador e ficar com as rotações a oscilar, como se acelerasse sozinho?
 
Ainda nunca te aconteceu o carro não responder ao acelerador e ficar com as rotações a oscilar, como se acelerasse sozinho?

nunca me aconteceu isso. aliás, a resposta do carro, a condução e tudo funciona normalmente. nao noto nada de estranho nem quando acendem as luzes... já te aconteceu este erro?
 
se pesquisares no google por essa combinação de luzes relacionada com o nosso modelo de carro... verás que já é um habitué dele... no meu caso tb já passei por isso. Começou por as luzes acenderem simultaneamente. Ao ralenti ão mantinha um trabalhar certo, tinha oscilações nas rotações. Depois começou a acontecer o carro em andamento entrar tipo num modo de safe - deixava de responder e o motor ficava com as rotações a oscilar sozinho e não andava... no meu caso revelou-se uma coisa simples - um tubo de vácuo roto que liga ao servofreio.
 
se pesquisares no google por essa combinação de luzes relacionada com o nosso modelo de carro... verás que já é um habitué dele... no meu caso tb já passei por isso. Começou por as luzes acenderem simultaneamente. Ao ralenti ão mantinha um trabalhar certo, tinha oscilações nas rotações. Depois começou a acontecer o carro em andamento entrar tipo num modo de safe - deixava de responder e o motor ficava com as rotações a oscilar sozinho e não andava... no meu caso revelou-se uma coisa simples - um tubo de vácuo roto que liga ao servofreio.

Sim já fiz uma rapida pesquisa nao muito atenta e vi que se encontra a mesma anomalia identificada varias vezes. ainda só nao percebi a causa, mas também me pareceu que podem ser multiplas coisas a causar o erro... vi algo a falar numa possivel fuga no escape, ou a referir algum sensor de pressão, nao sei... agora essa do tubo de vacuo é outra! obrigado pela dica... e agora descobrir a maleita!?!? nao sei se ajuda, mas à 1 mês meti casquilhos novos, logo saiu fora charriot etc, provavelmente escape e mais componentes sairam fora nas desmontagem, poderá ser algo derivado do arranjo feito? curiosamente desde que saí de lá noto um som tipo fuga vindo debaixo...
 
é possível que os gajos tenham deixado algum tubo mal encaixado, daí o erro barométrico / pressão acusado... agora descobrir de onde vêm o mal é que são elas =/
 
é possível que os gajos tenham deixado algum tubo mal encaixado, daí o erro barométrico / pressão acusado... agora descobrir de onde vêm o mal é que são elas =/

Lá voltou a acender do nada e sem razão aparente, e já apagou LOL... uma duvida: no erro lido no vag-com dá um "part number", isto nao se refere à peça/componente que está a acusar o erro? por aí já chegava mais perto da causa e a mim quer-me parecer que é um sensor a debitar valores incorretos...
 
Boas pessoal, tenho o meu ibiza 6L 1.4tdi de 2008, até ja vem com FAP, e quero desligar a EGR electronicamente, e ja fiz o qe estava aqui no guia VAG-COM mas quando ponho la os valores para entrar no canal, dá erro. Alguem para ajudar? a minha centralina acho q é ja das novas(DC17 acho eu --')
já eliminei fisicamente, até q a luz do motor está sempre acesa xD
Contem coisas malta, toda a ajuda é necessaria...
 
Mais um:

:arrow: "Recalibrar" a EGR
- entrar em Select Control Module
- seleccionar o modulo 01 - Engine
- neste modulo seleccionar Login - 11
- colocamos 12233 e carrega-se em Do it!
- seleccionar Adaptation - 10
- em Channel Number colocar 03 e fazer Read
- deve aparecer na descrição na parte de cima no 2º campo (Mass air / rev) um valor de cerca de 275/280 (era o que estava no meu).
- em New Value deverá estar 32768, vamos colocar 33768 e fazer Test, o valor Mass Air / Rev deve subir para 370/380.
- se tudo correu bem até aqui é só fazer Save e está terminado

NOTA: Após colocar o novo valor 33768 e fazer test os valores subiram mas o numero que lá ficou é algo como 33638 ou algo assim. Pelo que li é a ECU que faz um ajuste percebi que será normal nos ibizas PD.

Alguem me sabe dizer se isto é pra eliminar a EGR eletronicamente ?
 
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