H&R vs Eibach pro kit

Boas pessoal,

Tenho andado a pensar em tratar da gipose do meu 6J, depois de tanta leitura e procura sobre molas de rebaixamento e coilovers, cheguei á conclusão que vou optar pelas molas mas agora surge outra questão, quais as molas a escolher? Tou na dúvida entre umas H&R e umas eibach pro kit, sendo que as H&R são as que rebaixam mais e as que penso que ficam melhor, o que aconselham voces, tendo em vista o conforto a dinamica a fiabilidade e por ai fora... sei que já se falou muito sobre as suspensoes e os 6J mas so mais uma ajudinha n custa :p

cumprimentos ;-)
 
Last edited:
Eu como nao quero rebaixar muito vou optar pelas Pro kit pk as H&R fica bastante baixo para quem gosta de carros baixinhos é o ideal.
 
Pois também ja m pus a pensar nisso...as H&R rebaixam o mesmo q as pro kit á frente atrás é que rebaixam mais, mas também tenho medo de meter as pro kit e ficar com o carro igual lol... as fotos que vi n deu n deu pa tirar bem as duvidas :S

cmps
 
tas a fazer confusao amigo nao tamos a falar da mesma coisa tu tas a falar das eibach seat sport, nos tamos a falar das eibach pro kit é diferente as pro kit o carro fica igual atras e a frente e a H&r rebaixam mais 1cm k as pro kit.
 
exactamente, as pro kit rebaixam o mesmo atras e á frente (2,5cm - 2,5cm), as H&R é que rebaixam mais atras que as pro kit (2,5cm - 4cm) tou errado? :S
 
Sempre disse e continuo a dizer que Eibach pro-kit é a das pior coisinhas que pode haver em molas, a bem dizer, tudo o que é molas com amortecedores de origem, é a bela merd@. Um conselho, é preferível dar mais uns € e colocar coils. Com molas o carro fica muito desconfortável, e esteticamente dificilmente fica equilibrado, ou seja, a traseira fica mais alta que a frente, e então com Eibach, é do piorio, é nestas que se nota mais. O carro fica mesmo horrível, além de que fica um cepo autêntico, como já referi.

Atenção que eu sei do que falo, já tive Eibach, e passados 5 mil km, tirei-as pelas razões que já inumerei, voltei a colocar as molas de origem, e passados uns tempos, comprei umas da marca jamex, e posso dizer que o conforto melhorou consideravelmente, mas nada de extraordinário. A melhoria mais notória, foi mesmo o rebaixamento, este ficou muito próximo do "perfeito", não baixou muito, nem ficou desnivelado.

Actualmente tenho coils com as duas regulações altura e dureza, e digo que nada tem a ver com molas, tanto em conforto, como em segurança... Aliás, não é preciso dizer quais as vantagens, porque a malta que anda por aqui já deve ter lido inúmeros tópicos sobre este assunto.
 
Last edited:
Vou vender as minhas H&R a um gajo que tem um Ibiza com Eibach montadas.

Esta frase chega?

As Eibach baixam pouco e deixam o carro alto atrás.

Com H&R:

DSC01696.jpg
 
a questão aqui é que o meu é um 6J de 5 lugares, sempre ouvi dizer que as 6L são mais dificeis para rebaixar, principalmente atrás. falta saber se nos 6J também é assim :s mas pensado bem o kavernix tem razão os coils sao melhores e era o que realmente preferia, era mais por uma questão de euros que tava a pensar nas molas....ja agora alguem m pode esclarecer outra duvida, ao meter coils preciso de tirantes? nas 6L acho que não é preciso neh? :s

cmps
 
a questão aqui é que o meu é um 6J de 5 lugares, sempre ouvi dizer que as 6L são mais dificeis para rebaixar, principalmente atrás. falta saber se nos 6J também é assim :s mas pensado bem o kavernix tem razão os coils sao melhores e era o que realmente preferia, era mais por uma questão de euros que tava a pensar nas molas....ja agora alguem m pode esclarecer outra duvida, ao meter coils preciso de tirantes? nas 6L acho que não é preciso neh? :s

cmps

Depende do rebaixamento, visto que não queres baixar muito, não vais precisar de tirantes, os de origem dão.
 
mas agora com coils a tentação a baixar mais também vai ser maior lol...quando dizes isso quantos centímetros achas que posso baixar com os tirantes de origem?
 
então parece que ainda aguenta um bom rebaixamento :p acho que me convences-t a meter uns coils, vamos la ver o que se arranja agora :)
 
Back
Top