Help, about cupra!

Boas pessoal, tenho uma grande duvida!

Talvez seja ignorante, mas espero k me ajudem!

eu tenho um Cupra e sei k tem uma caixa de velocidades curta, mesmo sendo de 6!

Tipo, comparando com o Leon, a ponta é pa boca! Gostava de mexer no meu, ñ muito, mas penso k se trocar por uma caixa mais longa, talvez tire outro proveito dos 160 burritos k akilo tem! um pouco mais de ponta( talvez menos disparo(digo eu:p))!

Tava a pensar em fazer-lhe uma repro, mas sei k vou continuar com a caixa curta e mais agressividade no arranke o k é bom!

O trilema:
- A minha maneira de ver a caixa ta errada? k caixa? Leon?outras...?

- ou com a repro consigo para alem de + burritos, mais ponta??

É k tou um bocado à nora em relaçao a isto, só oiço falar destas cenas, cago as minhas centeças mas todas xeias de duvidas...:p


Abraço:D
 
Eu de minha opiniao primeiro fazia uma repro como deve ser e depois tiravas as tuas proprias conclusoes porque a malta fala o meu anda isto o meu anda aquilo e a verdade e que nenhum carro conta igual e eu vi isso com a propria experiencia, mas isto e apenas a minha opiniao..Eu em primeiro lugar fazia a repro...
Cumps
 
tens a caixa do ibiza 6L sport, que é bastante longa, o blackdemon trocou a dele (curta) por a longa, ninguem melhor que ele para te tirar as duvidas;)
 
Para tirares o devido proveito de uma caixa longa, tens de meter artilharia da pesada, senão nunca passas das 4000/4100rpm em 6ª, cerca de 250km/h...

Com 160cv e caixa longa o carro fica simplesmente morto...

Cum um bom turbo, linha de 60mm, radiadores e repro, fazes no mínimo 230cv e depois sim, vale a pena uma caixa longa...

Se queres só repro, nunca vais ter mais de 205cv fiáveis... Nesse caso, troca para uma caixa FR... É a mais equilibrada para 205cv...

Falo por experiência própria...


Abraço
 
Vendo as coisas dessa maneira kd xegar a altura será a repro k vai!
Foste bué claro blackDemon, era mesmo isso k keria ouvir;)
Obrigadao pessoal!
Curtia de ver as vossas maxines...

Agora acabei foi de ver uma coisa k me preocupa...
Pastilhas...:confused: Já so têm prai 5ou6mm!

Tenho de saber uns preço pakilo! E axo k ñ tenho mt tempo, se tenho o azar de xegar à xixa to desgraçado!

Ainda ñ peskisei nada vou comexar agora a ver (pa ser sincero to com receio, axo k vo largar a nota :(,.....) , se puderem dar umas dicazitas agradecia...

Abraçao:D
 
Passas na Seat e encomendas novas... Essas já não devem durar muito... :S

O meu Cupra gasta aproximadamente um jogo de pastilhas em cada 20.000km...

Abraço
 
Mas a tua condução tb nao é a dita "normal" :D

Brunao :arrow: Quando perguntares na Seat sobre o preço das pastilhas dá-me uma apitadela para saber em quanto fica, pq meti agora os travoes AP Racing iguais aos que tens no teu carro e daqui a uns tempos tambem vou precisar de mudar pastilhas.
 
Pepsi tive hoje uma noticia k ñ me agradou nem te deve de agradar tb!
Veio tarde mas ainda me lembrei!:D
Fui deixar hj o meu xumbinho à Seat, e ouvi por alto o preço das malditas pastilhas! ñ percebi se era tudo ou se só pastilhas mas falou-me em 250€:cryy:
Ja dava pa outras cenas...
Kd pagar a dolorosa confirmo!

Cumps
 
A minha caixa longa rula! :D 6L Sport ao poder! :D

Creio q é a melhor opção, se investires no resto, claro está, senão nunca vais usufruir totalmente dela.. O BlackDemon foi bastante explícito. ;)

abç

PS: Eu arranjo altos preços para grupo VW, se precisares de saber algum preço diz qq coisa! ;)
 
boas poderas primeiro fazer a repro tiras bem 200cv sem problemas e ficas com o carro a fazer 250kmh .o carro em si fica muito mais rapido e com ponta,depois mais tarde sempre poderas por um turbo maior e a caixa longa porque so com caixa o carro vai te ficar morto.:D




abraço:rir:

www.powerbyferreirinhas.com
 
boas poderas primeiro fazer a repro tiras bem 200cv sem problemas e ficas com o carro a fazer 250kmh .o carro em si fica muito mais rapido e com ponta,depois mais tarde sempre poderas por um turbo maior e a caixa longa porque so com caixa o carro vai te ficar morto.:D


abraço:rir:

www.powerbyferreirinhas.com


Sabes qts rpm são 250km/h na caixa do cupra??? 5000rpm...

Só com repro é crime meter o carro nessa rotação...
 
nem te vou responder a isso mas se andares na ponte deves de ver alguns .
nao sao motores de estufa:rir::rir:



abraço amigo tens de tar mais atento:D
 
com caixa FR fas nao nao fas e nao e as 5000rpm claro com a de origem nem convem passar das 4600rpm.mas pronto:rir:




abraço:D
 
O cupra do meu colega, só com repro, faz 250 a direito, já eu vi, várias vezes... :whistle:

Mas tb não dá mais.. :rolleyes:
 
Back
Top