Help, about cupra!

Epá pelo pouco k sei axo dificil so com a repro fazer 250 realmente, akela caixa nota-se mesmo bem k se esgota num instante, e 500 rotações no final de sexta mesmo senod apenas 500 ou 600 pa 6ªa é muita rotação! Fala a pouca experiência...

Ainda ñ sei mas pode ser k daki a uns tempos possa comentar alguma coisa sobre o meu!:D
 
Partiu a semana passada! AHAHAH! :rir::rir:

PS: Ele comprou o carro com repro e garantia.. logo.. SEMPRE A FUNDO!! :finga:

Mas o turbo partiu, pq o cromo anterior q teve o carro, fez a repro, e não tirou o catalisador.. :whistle: Imaginas a temperatura q akilo atinge, certo? :rolleyes:

abç
 
Uma pergunta mt ignorante pelo k vejo:( Mas como to aki pa aprender mais umas coisas aki vai:

O catalisador interfere assim tanto com a temperatura do carro depois de reprogramado??? Estranho...
 
Uma pergunta mt ignorante pelo k vejo:( Mas como to aki pa aprender mais umas coisas aki vai:

O catalisador interfere assim tanto com a temperatura do carro depois de reprogramado??? Estranho...

o cat. é 1 restriçao a passagem dos gases para o exterior...
o carro vem feito para 1 determinada pressao de turbo com temperaturas estudadas e resistencia dos materiais...se mexes numa coisa tens de mexer sp em varias!é tipo domino...e kuando reparas mexes nisto mexes nakilo e olha ja tens o bixo todo artilhado:rir::rir:
caso nao saibas e corrijam me caso esteja enganado 1 turbo pode fazer temp. de 1000º graus!agora pensa!


abraço
 
o cat. é 1 restriçao a passagem dos gases para o exterior...
o carro vem feito para 1 determinada pressao de turbo com temperaturas estudadas e resistencia dos materiais...se mexes numa coisa tens de mexer sp em varias!é tipo domino...e kuando reparas mexes nisto mexes nakilo e olha ja tens o bixo todo artilhado:rir::rir:
caso nao saibas e corrijam me caso esteja enganado 1 turbo pode fazer temp. de 1000º graus!agora pensa!


abraço

Podem mesmo chegar a fazer mais de 1000ºc... Já vi um a fazer, mas não é nada saudável... As temperaturas máximas ideais são na ordem dos 800ºC num turbo grande...
 
E o catalisador pode aumentar essa temperatura de funcionamente em cerca de 200ºC, ou mais... Se tiveres repro, claro.. Por isso, CAT + REPRO = ](*,)
 
Boas pessoal!
Tenho andado a preparar a montagem de uma manometro po turbo, quase tudo home made, lol, um manometro de aplicaçao industrial pequeno de 0-2,5bar, iluminado por um lado emissor de luz branco acessórios pneumatico e akelas coisas necessarias!
Agora a minha questao eu tava a pensar em ir buscar a pressao do turbo ao tubo que liga o IC ao turbo, uma curva de borracha k la esta! Já vi fotos de um assim, mas tb tenho visto k o pessoal tb usa o T para meter num tubos tubinhos k vai pas electrovalvulas!

Alguem k ja tenha feito e k me possa dizer concretamento on ir buscar a pressao antes k eu faxa ***** SFF!

Obrigado
Abraço

P.s- assim k terminar posto fotos do material e do resultado!:)
 
Comprei um bom manómetro de EGT´s e depois digam-me que fazem 250 a direito com a caixa do cupra, eu só com repro e linha de 60mm já fiz 240 a direito e levantei pé pk a temp. dos gases de escape sobe que é uma loucura, xegou assim aos 600ºC em segundos.

250 não sei se fará a direito mas garanto k n irei tentar enquanto tiver esta caixa, já meti radiadores e tudo como deve como manda a regra mas ainda assim esta caixa n é feita pa aventuras em VDG´s ou grandes estiradas a fundo.

Segundo sei s caixa do A3 130cvs é mais equilibrada mas pa quem gosta de VDG´s e temmto material sem dúvida a caixa longa do Ibiza Sport conforme o BlackDemon pode comprovar, só eutinha uma e deixei-a escapar, agr arranjar outra tá escaço.

Cumpts
 
Back
Top