[HELP] Carro desliga-se e acende luz do Oleo

Boas, de a uns dias para cá o meu carro tem se desligado por uns 2/3seg, quando se desliga acende a luz do oleo e apita, depois volta a trabalhar e acende aquela luz amarela das resistencia...
Já a uns tempo isso me acontecia mas depois foi meter material e o mecanico disse que era a bomba injectora que ja nao fazia pressao suficiente e assim, foi arranjada a coisa de 1 ano e agora volta a acontece a mesma coisa so que desta vez acende a luz do oleo e apita...
Alguém ja teve o mesmo problema que possa dar umas luzes sobre a causa?

Ahhh e isto tem acontecido sempre com o carro frio, ligo carro e passado 1/2km no max isso acontece...

Cumpz
 
nao sera o eletronico da bomba?

eu tive um problema pareceido mas o carro ao relantim ficava a selucar e a luz da resistencia acesa
 
nao sera o eletronico da bomba?

eu tive um problema pareceido mas o carro ao relantim ficava a selucar e a luz da resistencia acesa

Ao relantim só quando pega é que está ali 2/3seg entre as 950/1000rpm mas depois estabiliza na 950rpm mas isso é normal :D
A luz da resistencia só acende mesmo quando vou por o carro a trabalhar ou quando acontece esta cena :x
 
Estou com um problema parecido, hoje a andar ele começou a soluçar e desligou-se e a luz do oleo sempre a piscar, ainda o tentei ligar em andamento mas nao andava nem puxava nada, parei, desliguei e voltou a andar normalmente, ja me aconteceu algumas vezes mas ha algum tempo que naoacontecia, alguem pode ajudar tambem, desculpem o Off-topic mas pesquisei e nao quiz abrir outro topico parecido, o poster original se nao quiser que mande apagar.
Obrigado e boa resolução amigo Henriques.
Ps: tambem e uma 6k2 tdi 90.
 
isso aconteceu me á uns anos, passado uma semana de ter comprado o carro. no meu caso foi a centralina cheia de agua por dentro tava tudo fdd, depois de um bom tratamento ainda deu para safar. e olha que ao andares assim podes lixar mais alguma coisa... não custa nada dares uma olhadela por dentro da centralina só para veres se é dai ou não..
 
isso aconteceu me á uns anos, passado uma semana de ter comprado o carro. no meu caso foi a centralina cheia de agua por dentro tava tudo fdd, depois de um bom tratamento ainda deu para safar. e olha que ao andares assim podes lixar mais alguma coisa... não custa nada dares uma olhadela por dentro da centralina só para veres se é dai ou não..

Obrigado amigo, graças a ti descobri que a minha centralina estava em muito mau estado, inclusive alguns componentes queimados e em curto-circuito, ja os substitui e ate agora esta tudo optimo., falta tratar de mais alguns problemas mas ja eta no bom caminho.
Logo ja posto fotos de como estava.
Abraço.

Aqui seguem fotos da razao do problema (acho eu que e disto pois para alem disso troquei o sensor do oleo que esta por baixo do reservatorio do filtro e limpei com spray de contactos todas as fichas)

vzb2.jpg


zcu2.jpg


l68g.jpg


p9qye.jpg


6tz9d.jpg


Abraço.
 
Last edited:
ainda bem que deste com o problema amigo os sintomas eram tal e qual os mesmos que eu tive, a minha centralina estava tal e qual como a tua cheia desse zebre. no fim de tudo limpo dás lhe com um spray proprio que cria uma camada anti-humidade para não voltar a ficar assim, vedas com silicone e fica nova ;-)
 
ainda bem que deste com o problema amigo os sintomas eram tal e qual os mesmos que eu tive, a minha centralina estava tal e qual como a tua cheia desse zebre. no fim de tudo limpo dás lhe com um spray proprio que cria uma camada anti-humidade para não voltar a ficar assim, vedas com silicone e fica nova ;-)

Ja esta amigo, amaha ja vai levar selante novo e ja e fechada como deve de ser.
Obrigado por me teres apontado o caminho certo.
Grande abraço.
 
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