help-quase "safe mode"...

boas pessoal, como diz o titulo o meu 6k afn de 98 anda com um stress estranho ...de vez em quando, sobretudo de manha, quando a temp ca fora ta mais baixa quase que entra em safe mode...suponho eu...ou seja perto das 1800rpm perde o folego deixa de se ouvir o turbo e fica com aquele som rouco, como se fosse atmosferico, nisto levanto o pe, volto a dar mas pouco e volta-se a ouvir o turbo a "encher".....ouve-se aquele "ssssssss" tipico para por volta das 2500 rpm se voltar a calar....e assim consecutivamente ate que por volta das 3500 lhe passa totalmente e fica outra vez normal...ja pensei tirar o turbo etc....!no entanto se insistir bastante faz mesmo safe, tenho de desligar etc...que me dizem...?possiveis soluçoes sem tirar pelo menos pra ja o turbo..mais digo que esta stock....opinioes agradecem-se....:respect:

brigado, cumps....
 
quando o carro tiver bem quente faz umas AE a fundo que isso e capaz de passar.... E cravao a mais no turbo
 
boas pessoal, como diz o titulo o meu 6k afn de 98 anda com um stress estranho ...de vez em quando, sobretudo de manha, quando a temp ca fora ta mais baixa quase que entra em safe mode...suponho eu...ou seja perto das 1800rpm perde o folego deixa de se ouvir o turbo e fica com aquele som rouco, como se fosse atmosferico, nisto levanto o pe, volto a dar mas pouco e volta-se a ouvir o turbo a "encher".....ouve-se aquele "ssssssss" tipico para por volta das 2500 rpm se voltar a calar....e assim consecutivamente ate que por volta das 3500 lhe passa totalmente e fica outra vez normal...ja pensei tirar o turbo etc....!no entanto se insistir bastante faz mesmo safe, tenho de desligar etc...que me dizem...?possiveis soluçoes sem tirar pelo menos pra ja o turbo..mais digo que esta stock....opinioes agradecem-se....:respect:

brigado, cumps....




Desculpa lá dizer isto... mas QUAZE SAFE MODE?????????????? ISSO NÃO EXISTE.... ou é safe mode, ou não é safe mode.... agora um quaze safe não exite..... pode existir sim é um problema adjacente.... tipo turbo sensor massa de ar... etc etc.... e eu pelo que dizes diria que era o massa de ar... se tiveres possiblidade de testar outro... e depois diz como foi o comportamento do carro...
 
Desculpa lá dizer isto... mas QUAZE SAFE MODE?????????????? ISSO NÃO EXISTE.... ou é safe mode, ou não é safe mode.... agora um quaze safe não exite..... pode existir sim é um problema adjacente.... tipo turbo sensor massa de ar... etc etc.... e eu pelo que dizes diria que era o massa de ar... se tiveres possiblidade de testar outro... e depois diz como foi o comportamento do carro...

boas, brigado pela opiniao....sim disse quase pork afinal e quase o k acontece, e como disse se insistir acaba mesmo por fazer safe....
sera tudo uma questao de semantica......nao queria ser mais papista que o proprio papa....mas na boa...brigado pela opiniao, ainda assim isso que disseste ja fiz alias o debimetro k anda no meu carro e um emprestado e o meu no carro do meu colega funciona a 100%...resta me realmente tirar e mandar limpar...
brigado...
 
quando o carro tiver bem quente faz umas AE a fundo que isso e capaz de passar.... E cravao a mais no turbo

boas...
ja fiz....lol...fui de ferias e ao vir, foi algum tempo sempre a fundo...e mesmo assim nada...fiz dois ou tres safe, k a noite convenhamos nao da grande jeito desligar e ligar.....lol...consegui com a brincadeira queimar uns fusiveis dos medios...e pensei k tinha queimado o xenon](*,)....mas nao...
cumps...
 
isso tem aquele sensor das tubagens do intercooler? n sei como se chama, mas tive um problema idêntico num 90cv e era esse sensor
 
boas, brigado pela opiniao....sim disse quase pork afinal e quase o k acontece, e como disse se insistir acaba mesmo por fazer safe....
sera tudo uma questao de semantica......nao queria ser mais papista que o proprio papa....mas na boa...brigado pela opiniao, ainda assim isso que disseste ja fiz alias o debimetro k anda no meu carro e um emprestado e o meu no carro do meu colega funciona a 100%...resta me realmente tirar e mandar limpar...
brigado...

eu disse isso pq.... é assim ninguem sabe qual é o limite ate fazer safe..... por exemplo... se alguem dizer ia caindo do abismo.... é credivel... tavas a ver o abismo.... sabes onde é o limite... na questao do safe é diferente, tu não sabes qual é o ponto do safe... pra ser quaze safe... pode ser sim tal como te disse uma perca de potencia.... ou um safe... agora um quaze safe..... mas não é por ai esqueçe isso... interessa é resolver o problema... se o massa de ar tá bom... entao é a geometria do turbo... quaze de certeza... exprimenta ir de baixo do carro no turbo tem a valvula de vacuo agarado a valvula tem um veio que é o que faz abrir a geometria.... faz força no veio a ver se ele abre todo ou se so abre um bocadinho.. se abrir so um bocado tenta forçar o veio ate ao fundo... se nao conseguires so com turbo fora pra limpar, e se for esse o caso de abrir só um pouco... é dai que vem o safe....
 
](*,)
eu disse isso pq.... é assim ninguem sabe qual é o limite ate fazer safe..... por exemplo... se alguem dizer ia caindo do abismo.... é credivel... tavas a ver o abismo.... sabes onde é o limite... na questao do safe é diferente, tu não sabes qual é o ponto do safe... pra ser quaze safe... pode ser sim tal como te disse uma perca de potencia.... ou um safe... agora um quaze safe..... mas não é por ai esqueçe isso... interessa é resolver o problema... se o massa de ar tá bom... entao é a geometria do turbo... quaze de certeza... exprimenta ir de baixo do carro no turbo tem a valvula de vacuo agarado a valvula tem um veio que é o que faz abrir a geometria.... faz força no veio a ver se ele abre todo ou se so abre um bocadinho.. se abrir so um bocado tenta forçar o veio ate ao fundo... se nao conseguires so com turbo fora pra limpar, e se for esse o caso de abrir só um pouco... é dai que vem o safe....

lol...gostei da analogia com o abismo....mas afinal no abismo andamos todos, nao estivessemos nos em portugal....:whistle:.....!pois isso tambem ja vi e ta ok......acho mesmo k vou tirar....ja liguei a uma maquina de diagnostico daquelas gerais e da erro de algo como"pressao de colector"...sera k pode tambem fazer safe por pouca pressao?agora k penso nisto so lhe da o sono por volta das 1800rpm concerteza que e quando o angulo das alhetas muda, para continuar a fazer mais pressao a medida que os gases aumentam...o k concerteza acontece no meu e k isto nao acontece...e o angulo manten se, logo nao aumenta a pressao no caracol, nem se ganha potencia....sera?que te parece.....?logo, la estamos onde eu nao queria, tiar e limpar a geometria.....
 
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