Vê o canhão da Chave de ignição.
Mas o que se passa muitas vezes não é como descreves, mas pode ser que isto te ajude em alguma coisa.
A explicação que me forneceram foi que nos 6K e 6K2 [ no teu não deve de ser muito diferente], com o Timer ligado, ao desligares o carro vai acelerar um pouco. Ou seja, no exacto momento que desligas a ignição e o Timer actua vai existir um "acelerar" ( tipo = quando carregas "seco" no acelerador uma vez, talvez até ás 1000/1200rpm). Isto acontece devido à folga do canhão de ignição, na qual a resistência do carro, a qual nós desligamos (quando rodamos a chave para desligar o carro) mas o "timer" mantém ligado durante o periodo pré-configurado.
Findo esse tempo, desliga-se.
A folga é normal que alguns a tenham. Outros menos, outros mais...outros nenhuma.Isto prende-se com o uso normal do carro.
No teu caso, aparentemente, existe o "tal" acelerar" (entre o desligar a ignição e o "timer") mas na forma de, ... desligar complecto e consequentemente o ligar novamente.
O que me parece que tenhas uma folga no canhão de ignição bastante maior.
Atenta que entre o desligar a ignição e o Timer não devia sequer existir o tal "acelerar" [com o uso de canhões de ignição novos claro está] ... e comigo, de vez enquando, não existe. É uma operação bastante normal sem "aceleros".
Contudo o normal é ao ligar vai existir o tal "acelerar" ... mas é algo que se passa de imediato (dependendo da folga no canhão de ignição). Provavelmente tens uma folga maior no canhão de ignição que permite que isso aconteça mais espaçadamente, fazendo que ele desligue totalmente e se volte a ligar.
Espero sinceramente que esta informação te ajude em alguma coisa, nem que seja para saberes se é ou não ... do canhão de ignição. No meu caso foi e ainda continua a ser ... até lhe meter um canhão novo 8)