Eu também comprei um Ibiza. Na altura que comprei o meu manquito 1.4 TDI, o meu orçamento não dava para um Golf V nem para um Leon II, só dava para Golf IV's e Leons I cheios de kms, por isso tive de optar entre o Ibiza, o Corsa, o 206 e o Polo e comprei o Ibiza pq me pareceu a opção mais rentável.
Na altura cheguei a ver um Focus 1.6 TDCI e apesar de não ser um carro nada de especial, encosta o Ibiza a um canto em várias coisas. Vamos ser sinceros, eu já andei em Ibizas, um conhecido meu teve um Cupra e andei muito no carro e um amigo meu tem um TDI 130 com algum aço e são carros muuuuuito engraçados, puxam bem, são bonitos, não são carros muito problemáticos e gastam pouco, mesmo com aço em cima e kms em cima não se vão abaixo. O Cupra do meu conhecido tinha 200 e tal mil kms largos (não sei se não chegou aos 250 mil kms) e o carro não dava sinais de cansaço, puxava que era uma maravilha e com jeito gastava 5. O TDI 130 carregado também já vai pra lá dos 200 mil kms e não se cansa e devido à caixa longa não gasta muito, mas sou sincero, ando num Ibiza e depois passo para um Golf até fico cego.
O Ibiza é uma put@ dum desconforto parece uma tábua com rodas, com jante 17" e suspensão do aço faz barulhos por dentro que mete medo... :shock: Um Golf ou um Leon tem outra envolvência e muito mais qualidade, sem falar num A3 ou num Bmw.
Ok, podem vir com a razão que um Ibiza é mais indicado para aço e fazer rectas, mas sou sincero, ao preço que anda um Ibiza Cupra, se fosse para andar no aço, preferia um CTR Ep3 que custa menos 3000 ou 4000€ e isso dá para muita gasolina. E acho que não vale a pena comparar o aço de um CTR com o aço de um TDI, por muito bom que fique um TDI bem feito (ficam muito bacanos e andam que se farta) a pica de um CTR é a pica de um CTR. :ideia:
A meu ver, pelo preço que andam os 6L Cupra, deve ser um dos piores negócios no que toca a relação Preço VS carro que aí anda. Por muito especial que seja o carro, o preço é absurdo. E eu sou um grande apreciador do Cupra TDI... Acho que nunca mais vai haver um Ibiza assim. :drool:
Just my two cents!