Historial deste carro!

Fdç os preços desses carros são surreais.

Tá bem que Cupra é Cupra, mas dar 13/14 mil € por um Seat Ibiza com 7/8 anos e 200 mil kms é de gente louca! Conheço quem tenha dado ~15 mil € por um comprado naquele stand manhoso cheio de Cupras na Malveira (Caisirah ou lá o que é) com 80 mil kms marcados lol. Não sei como é possível. Com 15 mil € comprava carros bem melhores, tipo Leon II FR PD170cv ou um Golf V GT Sport 2.0 TDI PD140cv/170cv ou ainda com esforço um A3 PD140cv/PD170cv de 2007, ou ainda Bmw 320CD E46 150cv ou 320d E90 163cv. Acho que não é preciso comparar o Ibiza com os carros que referi, pois não? :rir: Anda tudo cego com os Cupra.
depende dos gostos :) eu comprei um ibiza ;)
 
Eu também comprei um Ibiza. Na altura que comprei o meu manquito 1.4 TDI, o meu orçamento não dava para um Golf V nem para um Leon II, só dava para Golf IV's e Leons I cheios de kms, por isso tive de optar entre o Ibiza, o Corsa, o 206 e o Polo e comprei o Ibiza pq me pareceu a opção mais rentável.

Na altura cheguei a ver um Focus 1.6 TDCI e apesar de não ser um carro nada de especial, encosta o Ibiza a um canto em várias coisas. Vamos ser sinceros, eu já andei em Ibizas, um conhecido meu teve um Cupra e andei muito no carro e um amigo meu tem um TDI 130 com algum aço e são carros muuuuuito engraçados, puxam bem, são bonitos, não são carros muito problemáticos e gastam pouco, mesmo com aço em cima e kms em cima não se vão abaixo. O Cupra do meu conhecido tinha 200 e tal mil kms largos (não sei se não chegou aos 250 mil kms) e o carro não dava sinais de cansaço, puxava que era uma maravilha e com jeito gastava 5. O TDI 130 carregado também já vai pra lá dos 200 mil kms e não se cansa e devido à caixa longa não gasta muito, mas sou sincero, ando num Ibiza e depois passo para um Golf até fico cego.

O Ibiza é uma put@ dum desconforto parece uma tábua com rodas, com jante 17" e suspensão do aço faz barulhos por dentro que mete medo... :shock: Um Golf ou um Leon tem outra envolvência e muito mais qualidade, sem falar num A3 ou num Bmw. :rolleyes: :rolleyes:

Ok, podem vir com a razão que um Ibiza é mais indicado para aço e fazer rectas, mas sou sincero, ao preço que anda um Ibiza Cupra, se fosse para andar no aço, preferia um CTR Ep3 que custa menos 3000 ou 4000€ e isso dá para muita gasolina. E acho que não vale a pena comparar o aço de um CTR com o aço de um TDI, por muito bom que fique um TDI bem feito (ficam muito bacanos e andam que se farta) a pica de um CTR é a pica de um CTR. :ideia:

A meu ver, pelo preço que andam os 6L Cupra, deve ser um dos piores negócios no que toca a relação Preço VS carro que aí anda. Por muito especial que seja o carro, o preço é absurdo. E eu sou um grande apreciador do Cupra TDI... Acho que nunca mais vai haver um Ibiza assim. :drool:

Just my two cents!
 
Fdç os preços desses carros são surreais.

Tá bem que Cupra é Cupra, mas dar 13/14 mil € por um Seat Ibiza com 7/8 anos e 200 mil kms é de gente louca! Conheço quem tenha dado ~15 mil € por um comprado naquele stand manhoso cheio de Cupras na Malveira (Caisirah ou lá o que é) com 80 mil kms marcados lol. Não sei como é possível. Com 15 mil € comprava carros bem melhores, tipo Leon II FR PD170cv ou um Golf V GT Sport 2.0 TDI PD140cv/170cv ou ainda com esforço um A3 PD140cv/PD170cv de 2007, ou ainda Bmw 320CD E46 150cv ou 320d E90 163cv. Acho que não é preciso comparar o Ibiza com os carros que referi, pois não? :rir: Anda tudo cego com os Cupra.
Não digas isso:D é bem verdade. Se fosse só nos 6L, basta olhar para 6k's e 6k2...
 
Eu também comprei um Ibiza. Na altura que comprei o meu manquito 1.4 TDI, o meu orçamento não dava para um Golf V nem para um Leon II, só dava para Golf IV's e Leons I cheios de kms, por isso tive de optar entre o Ibiza, o Corsa, o 206 e o Polo e comprei o Ibiza pq me pareceu a opção mais rentável.

Na altura cheguei a ver um Focus 1.6 TDCI e apesar de não ser um carro nada de especial, encosta o Ibiza a um canto em várias coisas. Vamos ser sinceros, eu já andei em Ibizas, um conhecido meu teve um Cupra e andei muito no carro e um amigo meu tem um TDI 130 com algum aço e são carros muuuuuito engraçados, puxam bem, são bonitos, não são carros muito problemáticos e gastam pouco, mesmo com aço em cima e kms em cima não se vão abaixo. O Cupra do meu conhecido tinha 200 e tal mil kms largos (não sei se não chegou aos 250 mil kms) e o carro não dava sinais de cansaço, puxava que era uma maravilha e com jeito gastava 5. O TDI 130 carregado também já vai pra lá dos 200 mil kms e não se cansa e devido à caixa longa não gasta muito, mas sou sincero, ando num Ibiza e depois passo para um Golf até fico cego.

O Ibiza é uma put@ dum desconforto parece uma tábua com rodas, com jante 17" e suspensão do aço faz barulhos por dentro que mete medo... :shock: Um Golf ou um Leon tem outra envolvência e muito mais qualidade, sem falar num A3 ou num Bmw. :rolleyes: :rolleyes:

Ok, podem vir com a razão que um Ibiza é mais indicado para aço e fazer rectas, mas sou sincero, ao preço que anda um Ibiza Cupra, se fosse para andar no aço, preferia um CTR Ep3 que custa menos 3000 ou 4000€ e isso dá para muita gasolina. E acho que não vale a pena comparar o aço de um CTR com o aço de um TDI, por muito bom que fique um TDI bem feito (ficam muito bacanos e andam que se farta) a pica de um CTR é a pica de um CTR. :ideia:

A meu ver, pelo preço que andam os 6L Cupra, deve ser um dos piores negócios no que toca a relação Preço VS carro que aí anda. Por muito especial que seja o carro, o preço é absurdo. E eu sou um grande apreciador do Cupra TDI... Acho que nunca mais vai haver um Ibiza assim. :drool:

Just my two cents!
São pontos de vista amigo.
Com 15mil também não compra um ibiza.
Em relação ao ctr, se queres bom aço tens que gastar bastante dinheiro... Num pd130, fazes a coisa mais barata e a dar baile ao um ctr. Mas o Ctr é outro nível!
 
eu sou um gajo simples, se fosse hoje se calhar tinha comprado um 6k2.. não quero o meu carro para o açu, apenas para um pouco de estilo.. leon não gosto, golf é mais caro, audis e bmw, como já disse a trás sou um gajo simples :)
 
e de ficar a pensar ok que ai em portugar ibizas sao carros com bastante procura, embora tenha um cupra tdi e gostar bastante do carro so tenho que concordar convosco e um abuso 15mil euros por um carro a 200mkm so para terem uma ideia um cupra tdi ca a 200mkm esta a quase um ano a venda por 4500 euros mais ou menos e ninguem lhe pega, falando de um cupra entre os 80 e os 100mkm andao a volta de 10.000 euros ja vi um a 120mkm por 8mil por exemplo


ok que nao e um carro tao procurado como ai mas existe na mesma uma diferença de preços enorme
 
O preço é inflacionado pela procura... Mas tambem só dá esse dinheiro por um ibiza quer!
Eu não dava, mas cada um sabe de si.
 
Ainda há posts atrás falei nesse stand. Isso antigamente estava cheio de Ibizas Cupra com aspecto manhoso, é o stand do Ex da Cristina Ferreira e é só carros aldrabados.

Em relação ao 118d, excelente carro, mas também vai-se meter num buraco sem fundo. Isso tem o motor N47 = Problema crónico da Corrente de Distribuição... Só compra quem quer. Fora isso o Série 1 é um carro do "crl" e não se compara a um Ibiza.
 
Ainda há posts atrás falei nesse stand. Isso antigamente estava cheio de Ibizas Cupra com aspecto manhoso, é o stand do Ex da Cristina Ferreira e é só carros aldrabados.

Em relação ao 118d, excelente carro, mas também vai-se meter num buraco sem fundo. Isso tem o motor N47 = Problema crónico da Corrente de Distribuição... Só compra quem quer. Fora isso o Série 1 é um carro do "crl" e não se compara a um Ibiza.
ok.. problema crónico? ainda bem k avisas
 
acho k ele vai comprar este

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/118/P7674409/

bem, eu prefiro ibiza :finga:
LOL, sai daquele Ibiza para um 118 desse Casiraghi, ele têm algum fetiche em gastar €€ ou é mesmo azar no que escolhe?
Pode ter sorte com esse, mas esse stand não me parece ajudar a sorte de ninguém, que procure melhor, e fuja aos carros da "praxe".
1º Esse stand tem um monte de Cupras importados, mas alguns nem Cupras são, têm partes.
2º Comprar um 18d só com uma boa garantia, eles têm um problema crónico em que as correntes partem, pode ter sorte e nunca partir, pode ter sorte e já ter sido substituídas as peças com defeito, ou pode partir e depois tem de pagar um motor novo, ou reconstruido...
Com tantos A3, Golf's, Astras GTC's, Meganes(pelo preço de um desses compra um Coupe com 2 ou 3 anos) Ceed Coupe, Focus, tanta coisa...
 
ele quer um serie 1 pack M.. eu prefiro ibiza, é mais barato e tem bom motor!
mas eu acho k este carro é um 2.0!
143 cv
 
Last edited:
em relação ao stand, comprei lá o meu e de momento não tenho razão de queixa, trazia a caixa de direcção a babar óleo, a garantia pagou..
Trazia uma bateria fraca e o canhão da mala fofid* de resto...
 
Retirado de outro local:

os motores N47 tem 2 problemas crónicos e 1 ocasional

Embraiagem - Trepidar em situações de esforço e pára-arranque. Pode ser resolvido tirando a CDV, mas teoricamente perdes a garantia

Tensores e correia de alternador - (o tal ocasional) - ouve-se um grilar, principalmente quando se dá a ignição e o mesmo entra em funcionamento sem estar abafado pelo som do próprio motor

Corrente de distribuição (o mais grave) - O principal problema dos N47, sendo que este é crónico e, até informações em contrário, uma vez que os 16, 18, 20, 23 e 25d derivam todos deste bloco e dos seus "melhoramentos", todos são susceptíveis de o ter.
Ouve-se um roçar que vai agravando gradualmente, sendo que no início é quase imperceptível se não se souber aquilo que se quer ouvir.

entretanto tem-se vindo a confirmar que os problemas acontecem mais em n47 de 143cv e 177cv.
os de 116, 122, 150 e 163cv não estão incluídos
 
Retirado de outro local:

os motores N47 tem 2 problemas crónicos e 1 ocasional

Embraiagem - Trepidar em situações de esforço e pára-arranque. Pode ser resolvido tirando a CDV, mas teoricamente perdes a garantia

Tensores e correia de alternador - (o tal ocasional) - ouve-se um grilar, principalmente quando se dá a ignição e o mesmo entra em funcionamento sem estar abafado pelo som do próprio motor

Corrente de distribuição (o mais grave) - O principal problema dos N47, sendo que este é crónico e, até informações em contrário, uma vez que os 16, 18, 20, 23 e 25d derivam todos deste bloco e dos seus "melhoramentos", todos são susceptíveis de o ter.
Ouve-se um roçar que vai agravando gradualmente, sendo que no início é quase imperceptível se não se souber aquilo que se quer ouvir.

entretanto tem-se vindo a confirmar que os problemas acontecem mais em n47 de 143cv e 177cv.
os de 116, 122, 150 e 163cv não estão incluídos
ok, já lhe dei a dica.. por isso esses BMW são "baratos"
 
quem compra um ibiza pode ter motivos de todos os feitios.
quando comprei o meu, comprei porque gostava do estilo do carro, não gastava por ai alem comparado com o andamento, manutenção facilmente feitas em casa e material a€essível... algum problema e tinha um fórum que havia sempre alguém disposto ajudar!
 
quem compra um ibiza pode ter motivos de todos os feitios.
quando comprei o meu, comprei porque gostava do estilo do carro, não gastava por ai alem comparado com o andamento, manutenção facilmente feitas em casa e material a€essível... algum problema e tinha um fórum que havia sempre alguém disposto ajudar!

x2 .. Quando comprei o meu Ibiza em 2007, tinha um propósito! Hoje é o dia que não me arrependo da compra do carro, a não ser no desconforto nas estradas piores, mas também, ninguém me manda ter a carrinha a lamber o chão! Não sou obcecado pelas Ibizas, o que não faltam, são carros melhores.
 
Eu também não estou arrependido de ter comprado um Ibiza. É um carro com bastantes virtudes, até tem mais virtudes que defeitos. Regra geral andam bem, são robustos, aguentam porrada até mais não, gastam pouco, são muito fiáveis, são baratos de manter, têm algum interesse estético e são bem equipados. Mas está longe de valer o que pedem por eles...!!! É um segmento B com quase 12 anos de mercado...!!!
 
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