Homolgação [by:zuka]

Então e as colunas enfiadas dentro da porta, vais homologar uma coisa que nem se vê? O sub ainda estou como o outro, ainda se ve, agora isso...

A nivel de interiores o que que um carro tem para averbar? Alguma vez na inspeção foram ver as colunas? Epa peliculas, backets, sei la ainda são alterações visiveis, agora colunas?
 
Ora tá boa... :rir: já ando ilegal também looool

Pintei as minhas pinças dos travões de preto, de origem vem em cinza, logo também é alteração de características looool Pelo amor de deus... :rir:
 
WTF???????

Agora até um sub já conta para alterações das caracteristicas do veiculo??????

Qualquer dia temos de homologar aquelas cenas de perfume que o pessoal costuma ter nos carros ou até mesmo os porta-chaves qua não são da marca do carro LOLOLOLOLOLOLOL
 
Nao e por nada, mas a uns anos atras houve uma mega operaçao no Porto, e quem tinha radio sem ser original era pedido fatura do mesmo, passou se com um colega meu, ele disse que nao tinha, resposta das autoridades, entao nao sei se nao foi furtado, e cds, e quem diz radio outros extras agora pegar pelo sub, so msm se fizerem cagaçal, ah leis que determinao o nivel de poluiçao sonora, de resto a policia tem mais com que pegar, nao precisa disso
 
Last edited:
A grande merd@ deste país, as leis são feitas para o ar, simplesmente essa do "alteração das caracteristicas do veiculo" é muito vaga e abrange tudo o que te quiserem pegar, mas, vão ter de escrever na descrição sumária, qual o motivo da coima de "alteração das caracteristicas"...

Cada vez mais me convenço, este pais está eito para f0der quem trabalha e junta umas coroas para comprar qualquer coisa... Sei que efectivamente a B.Fiscal poderá solicitar as licenças de dtos de Autor e da SPA para poders ouvir Cd's LOOOOOOOL mas pronto!!

Agora gostava de saber, caso compre um carro sem extras (radio, VE e etc) e se posteriormente os colocar como procedo ao averbamento/homologação?
Como é que "eles" sabem que extras trouxe o meu carro?

Tristeza...
 
Esquece isso, só podem estar a gozar-te.

As alterações/transformações às características de um veículo incidem sobre componentes que precisam de ser homologados/certificados para poderem circular num veículo a motor na via pública. Desde quando é que o rádio ou as colunas precisam de homologação ou verificação para não causar perigo à condução e/ou aos utentes da via pública?!

Isso era o Sr. Agente que queria dar o ar da sua graça! Já agora, não podes pôr um párabrisas da Carglass porque não é o original Seat, looool.

Boa sorte com isso!
 
Se for preciso começar a fazer como em Espanha fala se com um Engenheiro e legalizamos tudo o que esta no carro ao menos ja nao havia ca paneleirices de OP STOP por causa de alteraçoes!!!
 
A unica coisa que existe na lei é apartir de X horas em zonas povoadas não podes exceder X Decibeis.
Agora os subs que tens ou amps ou colunas ou o caraças é contigo, tudo o que tu compras tem a Norma da CEE por isso tá legal..
 
eu acho que quando eles perguntam se está legal tem haver com os papeis ou do sub ou do radio ou das colunas ( factura ) ... porque se nos mandarem parar e eles andarem atras de um determinado radio ou sub ou amplificador eles vao verificar o numero de série e nos temos que apresentar a factura ( isto já se passou comigo , tive que apresentar a factura do rádio , do subs e do amplificador que tive )
 
Se assim é estou lixado,, as ecovas, pneus, tapetes, oleo do motor, filtro de habitaculo, pastilhas de travão mais uma data de coisas não é de origem!!!!! :shock: vou ter que averbar isso tudo no documento unico??? O parachoques foi pintado numa oficina por fora, será que por a tinta não ser de origem tambem vou ter de averbar?? :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:

Que LOOOL
 
Até alteração do radio eles podem implicar... isto dito por quem entrou a uns tempos na GNR e já não é o primeiro que me diz tal coisa.
Mas o bom senso por norma está a frente.
 
O problema disto tudo são os carolas que levam tanto tempo para que uma lei saia em vigor e quando sai não é nada concreta e cada um dá a interpretação que lhe apetecer.

Eu não tenho tido razão de queixa nenhuma da GNR nem PSP sempre que fui mandado parar não imbirraram com nada, mas sei que têm muito por onde poder pegar.
 
fatura dos xinocas do guarda-chuva + fatura da norauto da mala de ferramentas e respetivo impresso do IMTT para homologar esses extras no carro...
:rir:

o guarda chuva nao é só xinos, se fosse ja so tinha o pau looooooooooooooooooooooooooooooooooool

a mala é da maxmat :D

PS: qualquer dia vao implicar com os tomates de um gajo, "isso ja nao vem com o leite de origem"
se for mulher "isso ja tem alguma rodagem, nao esta de origem"
IPO B + 250€
 
Back
Top