humidade opticas

a vida toda nao dura...lampada ke é lamapada funde smp ehehe

dura mt mais ke as normais cm é obvio..

agora gastar tempo de "vida" ... eu sou da opiniao ke andar com as luzes de dia nao faz gastar mais gasolina... e existe dias ke seria mm bom ke mt as tivessem ligadas..

mas o gastar a lampada..ora bem..compra-se um carro para usa-lo..tb se gasta o carro....logo..logica da batata =)
 
xenom

as lampadas de descarga xenom nao se fundem!!! toda a gente sabe isso. vao é perdendo brilho. o meu pai tem um mercedes s 350TD de 1995,ainda estao de origem
 
Por mim até podias trabalhar na Ferrari. Estou-te a dizer o que se passou. Agora se fundir um fusivél ou vir com defeito não é avaria!
 
Tão mas este tópico é pra discutir se as lampadas de xenon fundem ou pra se tentar arranjar soluçao para a humidade nas opticas???
 
Pode ser que um dia seja preciso algo.
Já agora que trabalhas na Seat sabes de alguma solução para as opticas? Sem ser andar com as luzes ligadas? Ou serão todas assim.
 
xenom

42831pd.jpg
eles aqui falaram com os responsaveis de martorrel e o que disseram era que o fornecedor(valeo) tinha as feito com esse defeito,mas como a seat tem muitas em stock nao as trocam para nao perder dinheiro(ordens VW). e a valeo nao se quer responsibilizar por isso. tou a falar do ibiza 6l 02
 
Last edited:
Boas pessoal,

aproveitei já que estava este tópico aberto, assim escuso de abrir outro.

Hoje fui buscar o carro à oficina, e lavaram-me o carro todo com máquina de pressão pq o chão ainda estava molhado e a máquina estava lá ao lado.

Notei só qd cheguei a casa, ao por o carro na garagem que tenho a óptica do lado esquerdo cheia de humidade! Parece que está completamente baça.

Alguma maneira de resolver este problema?

Nunca me tinha acontecido isto, e já tenho as ópticas há quase 2 anos.
Já agora, é uma óptica do cupra 6k2.

P.S. Admins, removam o avatar do utilizador banido que postou antes de mim.
 
so por coriosidade eles nao te substituirao nenhuma lampada? depois tenta ir a optica e tira a tampa das luzes atras por umas horas isso desaparece mas depois responde a pergunta ,para eu tirar uma teima dp eu digo te o que se passa
 
Que eu saiba, não me mudaram nenhuma lâmpada.

1º não dei autorização para tal, mas isso também não era impedimento.
2º não tava prevista nenhuma mudança de lampadas, só la fui para pintar o para-choques e para por a grelha do para-choques etc.
 
ok mas eles podem ter te tirado a tampa de tras das luzes por alguma razao e que eu aqui atrasado mudei uma lampada e o farol comecou a embaciar nos dias de nevoeiro ou quando lava va o carro etc.por isso e que te perguntei isso ,mas afinal ainda embaceia o farol ja fizeste o que eu te disse.
 
pois eu bem me parecia eu ja tive esse problema e um dia ja com planos para tirar o farol comeco a desmontar e deparo com a tampa mal fechada fecheia bem e ja vai ha 6 meses e humidade zero desapareceu acho que o erro nao e do farol mas sim da tampa que e muito esquesita para fechar e vedar em condicoes
 
Boas...há cerca de 4 meses coloquei xenon no meu Ibiza Cupra TDI...todavia kando ando muito com ele...e apanho frio...os farois ficam ligeiramente embaciados...principalmente junto a grelha...não fica gotas de agua dentro do farol..apenas embaciado..k passado algum tempo desaparece....k dizem???? AJUDA
Essa ideia do secador é necessario retirar o para-choques e farol??

Cumpts
 
Boas ppl, aki mais um com o mesmo prob!
opticas xenon embaciam á noite ou em dias de chuva:(

ja alguem resolveu este assunto???

agradeço[[]]
 
Boas ppl, aki mais um com o mesmo prob!
opticas xenon embaciam á noite ou em dias de chuva:(

ja alguem resolveu este assunto???

agradeço[[]]

Me 2. Mas também tive este problemas no inicio com as ópticas de origem e passado uns tempos desapareceu...
 
Back
Top