Ibiza 1.6 SR

estou a pensar, talvez a LONGO prazo...daki a 1 ano ou mais, comprar chip para o carro, o resto deixo de origem e passo a explicar :

Barras anti-aproximaçao - Sao muito boas para a condução, mas se tens o azar de levar uma trancada, nao so entortas o lado de onde a levas-te como o lado oposto do carro.

Admissao : Ja ouvi dizer q ganhas alguma coisa, mas nada abismal.

Catalizador : Iden

Chip - Ganhos Fixes, sem estragar, e Ganhos Reais .

Anyway, se eu mete-se admissao nao era assim directa de certeza, acho q devias por a admissao dentro da caixa de origem, leva com menos pueira e continuar a levar com ar fresco "penso eu de queeee."


Ps - nao me trates por vc q eu tenho 20 anos Caraças!
 
Ok, se quiseres gastar € 480.00 por mais 10 ou 13cv numa repro, é na boa....mas o filtro da BMC não tem nada à ver com outros filtros...informa-te melhor sobre isso :wink: O CAT em carros à gasolina dá mais qq coisa do que em carros à gazoil, e em relação ao VC, não passe cartão à isso pq tenho esse costume por ter nascido no Brasil 8) Fica bem.
 
Oki tás perdoado :) , epah eh assim, eu nao estava a pensar numa repro, tava a pensar mesmo numa centrelina diferente, uma repro nao custa 350€uros... Pelo menos, aki perto de minha casa, penso q custa BEM MENOS q isso.

Já agora, precisava da tua ou da vossa ajuda, os tambores atrás do meu carro estao cinzentos e uma beca ferrugentos, eu keria pinta-los de preto, um amigo meu disse q eu os tinha de lixar e pintar com uma tinta de alta temperatura... mas eu nao sei q lixa usar, nem sei se o devo fazer "este meu amigo... os conselhos dele, eh sempre melhor verificar se estao correctos :)". Alguem me ajuda? os meus tambores de trás precisao de ficar mais... Apresentaveis :)

"alem disso eh uma modif Barata... o que eh muito bom para 1 pobre puto como eu :)"
 
A repro nessa carro é mm so pra adiantar o corte. Isso corta em plano aos 210. Sport1.6 xamado ah recepçao!!!! :yawinkle:
 
errr adiantar o corte das 6500 para as 7500? isso nao Fod o motor ?

eu nao keria adiamentos de corte...keria mais remapping do gajo :(
 
Para pintares os tambores de tráz não precisas de tinta de alta temperatura, pois akilo nunca akece a tal ponto de lhe sakar a tinta! Compre lixa d'água fina(não muito fina tb) e uma lata de spray automotivo, e prontos! Lembre-se de que 'lixa d'água precisa de água para lixar'! Depois de lixar seke bem os tambores(use folha de papel de cozinha) e tinta nisso! Hasta....
 
migueluxo disse:
Jardim da estrela fica em Lisboa, em frente ha igreja da estrela.


Tenho de ver se meto o ppl aki dos 1.6 a falarem :). Mas acreditem q daki a uns dias vou ter muito mais duvidas ;)

n é igreja é basilica da estrela :) e o carro é meu :lol:
 
BlackIbiza disse:
A repro nessa carro é mm so pra adiantar o corte. Isso corta em plano aos 210. Sport1.6 xamado ah recepçao!!!! :yawinkle:

concordo ctg ! e dá apenas uns 10 ou 12 cavalitos.....
se keres gastar guito....muda os colectores para uns superSprint especificos para o 1.6 SR.
 
pfff eu agora ando sem guito nenhum, isto de viver ha conta dos cotas phod uma beca o esquema :), ainda hoje fui ver se comprava tinta para os tambores e faltaram-me MOEDAS :) ridiculo... mas pronto, cada coisa a seu tempo :p talvez no natal caia paca, e ai eu talvez faça umas cenas... mas olha repro... acho 1 EXAGERO de guito para os ganhos q tens, a admissao... nao me convence muito..err para ser honesto todas as modifs q andao por ai q eu vi até agora... os colectores foram o q mais atraiu... nao curto carros barulhentos, nao curto aumentos do corte do carro... tipo... meter o popó q corta ás 6500rpms de origem a cortar ás 7500 sem preparaçao nenhuma... ummmmm errr nao sei.
 
BlackIbiza disse:
A repro nessa carro é mm so pra adiantar o corte. Isso corta em plano aos 210. Sport1.6 xamado ah recepçao!!!! :yawinkle:


Após varios pedidos cá estou peço desculpas pelo atraso


Como muitos disseram tens um bom 1.6 pelo menos muito fiavel :wink:
em termo de consumos só digo uma coisa o meu tá parado semanas
só pego nelo ao fim de semana :lol: :lol:

11l/100Km é normal para mim

o meu já não tem Kat desde 2001 e o carro é de 01/2000

filtro de caixa com o qual tou satisfeito

discos traseiros pois após varias travagem ficava a ver navios á frente rasurados e perfurados agora sim

velocidade max + ou - 210, 215 e não precisa descer muito

em ralação ao corte bastava atrasa-lo 500 rotações ficaria nas 7000 e penso que já chegaria facilmente aos 220 :twisted: :twisted:

tdi,s dorigem é ve-los a ficar pra trás :oops: :oops:

de resto mais duvidas quem sabe num proximo encontro
abraços
 
por acaso os tdi's nao dao muita luta, ja fui ao tagus park com um TDI Sport 2001 de 110 cavalos... e foi ela por ela...
de facto acho eh pouco vcs dizerem q aos 210 acaba a festa... pensava q o carro dava mais "nunca consegui esticar a minha 5ª...acontece sempre qq merda..."

edit : O Meu IBIZA tah a fazer consumos bem inferiores aos teus... "talvez pq eu tb ande de pé leve... mas eu com 1 deposito já vou em 500km's e ainda tenho gota pah andar ai mais uns 100" se nao estou em erro , acho q vou fazer uns 580...600 km's com 1 deposito de 47 litros.


Cya
 
migueluxo disse:
edit: O Meu IBIZA tah a fazer consumos bem inferiores aos teus... "talvez pq eu tb ande de pé leve... mas eu com 1 deposito já vou em 500km's e ainda tenho gota pah andar ai mais uns 100" se nao estou em erro , acho q vou fazer uns 580...600 km's com 1 deposito de 47 litros.

Isso faço eu quando vou de férias mas tb não passo dos 140 150 atesto no Porto e vou até ao Algarve 600 Km e ainda dou umas voltitas por lá.

Agora quem pega no carro só ao fim de semana como deves imaginar é para esticarrrrrrrr ao max é que dá um gozzooooo
 
pois tb ja reparei nisso, cheguei agora aos 485 km's e o gajo Apitou a entrada na reserva... ou seja...485 km's e já só tenho 7 litros no deposito :), mas de autoestrada "se nao andares a 200" fazes os 600km's na boa.


PS - a minha luz do porta bagagens nao está a funcionar, ou melhor a luz "lampada" funciona, mas nao acende... parece q nao tá a passar electricidade ha lampada, alguem sabe uma soluçao Simples e BARATA?


ja fui ás oficinas todos dizem...isso tanto pode ser 200 escudos como 10 contos... so vendo , se tivermos de mexer em electrica sobe... Errr..

soluçoes?
 
Bem vindo!
Pelos vistos já tenho alguém aki para "lutar" justamente (gasolina vs gasolina). Nunca testei com um ibiza 1.6, mas ouvi dizer que isso anda bem, melhor que um VTS :lol: . Já fizeste alguma mod? Já sabes que o trivial (filtro, cat off e rebaixamento) é obrigatório :wink:
Espero que te divirtas com a nova aquisição!
Um abraço
 
Sloppy Joe disse:
Bem vindo!
Pelos vistos já tenho alguém aki para "lutar" justamente (gasolina vs gasolina). Nunca testei com um ibiza 1.6, mas ouvi dizer que isso anda bem, melhor que um VTS :lol: . Já fizeste alguma mod? Já sabes que o trivial (filtro, cat off e rebaixamento) é obrigatório :wink:
Espero que te divirtas com a nova aquisição!
Um abraço

Mas de que VTS falas o 1.6 16v :shock:

é para esse acho que os meus 100cv não chegam só mesmo em segurança é que eu já andei com um saxo cup e aquilo voa mas não tem segurança :oops:

Abraços
 
nope tou a falar do VTS de 75cv... 1.4.
Anda BEM MAIS q o VTS 1.4 "e acredita q o VTA 1.4 de 75cv q parecem poucos, dão luta a muito carro q ai anda...exemplo... Honda LSI 90 Cavalos...". Mas nao anda mais q o CUP... pq eu tb ja andei num cup... e o CUP dá-me na Pá :), não por muito, mas dá "se fores alguma vez com um CUP, escolhe 1 lugar q seja a SUBIR...", anyway yah este carro Tem BUE mais segurança q o SAXO, 4 airbags, ABS "q nem no CUP eh de serie..." entre outras coisas. Nao estou a pensar mudar nada no carro, acho q o vou deixar tal e qual como tah... gastar guita nessas mitras... mal tenho dinheiro pah gota.. "sim pq o carro foi dado pelos cotas, mas a gota tenho de ser eu a por ;)", mas yah o VTS anda menos, se bem q eu ainda curto conduzir o VTS deves em quando, eh mais baixo, e sentes bué mais a velocidade, no meu carro a 180 ...parece o saxo a 120... ;).

Consumos já vi q anda ela por ela.

Com o meu carro ainda só lá fui com 1 Honda VTI de 93 com Segmentos do Integra no tagus park "fikei a uns 20 Carros dele Lol, mas como ele eh meu amigo nao ha problema :) senao nem lá tinha ido... eu ia a 180 em 4ª e ele diz q ia a 200 e tal em 4ª... lol :) carro dele ANDAAAAaaaaaa". já fui tb com um Polo GTI q ficou pah tras, 1 Clio 1.2 ...até eu ter posto segunda, 1 Honda LSI q levou na pah de novo, 1 Ibiza Sport 110 TDI q ficou ha minha frente no tagus mas nao por muito "e acho q ele tem akilo mexido..." mais deixa cá ver se me lembro de mais... 1 Citroen VTR q tb levou na pah ali na IC 16... e acho q mais nada, mas fogo, tou bem contente com o carro, tb nao me meto com kem ja sei q levo na pah a nao ser o honda do meu amigo, q pronto, esse foi mesmo só para ver que corda eu levava :D

PS - antes q me chamem mentiroso, O VTS contra o LSI foi dentro de 1a estrada normal, nao foi em autoestrada, pq o VTS so dá 180 e o LSI dá 200...210... mas dentro de localidade....Bye LSI "e se tiver de origem entao..nem dá luta".
 
o VTS não axo nada de além...dei porrada a um kd meu carro estava de origem com jantes 16.. reprises e em ponta...

Quanto ao polo GTI nao é nada demais tb..mas agora...polo 16v o mais antigo (1.4 100cv) uiui...esse sim..isso sao os verdadeiros 1.4...andam mt mt mt mt mt mt mt !! mt mais ke os 1.4 100cv actuais...tem menos ponta mas é coisa pouca..
o meu actualmente tem 118cv e ja brinquei com um 206 1.6 gti e em reprises eu safo-me bem mas nao tenho grande ponta .. e agora imagina o polo 16v...ora bem...esse em reprises diz-me adeus de uma forma estupida Lol mt bom mm
 
deathwind aka cueca-preta disse:
o VTS não axo nada de além...dei porrada a um kd meu carro estava de origem com jantes 16.. reprises e em ponta...

Quanto ao polo GTI nao é nada demais tb..mas agora...polo 16v o mais antigo (1.4 100cv) uiui...esse sim..isso sao os verdadeiros 1.4...andam mt mt mt mt mt mt mt !! mt mais ke os 1.4 100cv actuais...tem menos ponta mas é coisa pouca..
o meu actualmente tem 118cv e ja brinquei com um 206 1.6 gti e em reprises eu safo-me bem mas nao tenho grande ponta .. e agora imagina o polo 16v...ora bem...esse em reprises diz-me adeus de uma forma estupida Lol mt bom mm
instala nitro nisso e vais ver se o polo brincava de forma estupida :twisted:
 
Back
Top