Ibiza 1.6TDI 105 - by CheckAbout

Tal como prometido aqui está o teste do meu cansado d'orige.
Isto serve para vocês verem que o meu é mesmo uma lesma de origem ehehe
Nem os valores de fábrica dá... enfim ehhe
Cliquem para ficar maior

Original





Original VS stage light

Convém dizer que na altura deste teste cheirou um bocado a FAP por isso é possível que estivesse um pc entupida.



Latest MOD

247795_582697675084723_611974771_n.jpg


376800_582697628418061_786397522_n.jpg


247795_582697675084723_611974771_n.jpg


Mais do que potência/andamento estava a ficar com inumeras regenerações.
Como pude confirmar injeção a mais, pressão a mais, temperaturas a mais.

Comparem as temperaturas e pressões e vejam que ainda tem mais potência do que com a primeira...
Checkabout a rular
 
Last edited:
Ali está 106cv, mas prontos, descansa esse cansado que o gajo está com poucas energias ou então abre-lhe a goela! :lol:
 
Lol 106 mas foi naquele suspiro final se reparares... Porque se não nem os 105 tinha ehehe

O binário que é o que mais me interessa está nas 2600 e nem aos 250nm anúnciados chega ehehe
 
Lol 106 mas foi naquele suspiro final se reparares... Porque se não nem os 105 tinha ehehe

O binário que é o que mais me interessa está nas 2600 e nem aos 250nm anúnciados chega ehehe

Ah já vi, pois realmente coitadito! Deste-lhe uma boa rodagem ao inicio, uns bons puxões?

Até tenho medo de ver quantos tem o meu, pois o meu até á 2 meses andava mesmo morto, a 1ª mudança só servia para dar balanço...:lol:
Também só agora tem 9300km... :D Está como novo! É quase pecado comprar um diesel só para o usar ás vezes e ao fim-de-semana.
 
Até aos 2mil km não puxei mt. Tipo 2500rpm ou pouco mais. No máximo acho que cheguei aos 140. Depois fui puxando gradualmente.

O problema foi que depois dos 15k km deixei de puxar para poupar gasoil lol. N sei se a rodagem realmente faz alguma diferença, mas pronto... eheheh
É o que tenho e nada mais posso fazer
 
Tenho 2 colegas de trabalho em que ambos têm carros iguais: Fiat Stilo 1.9JTD de 3 portas.

Um dos colegas é poupado e anda devagar, o outro é sempre a esgalhar.

O carro do que anda depressa parece que tem mais 20 cavalos. Não tem nada a ver com o outro. Até os próprios donos dizem isso.

Tudo bem que não há dois motores iguais, mas penso que o facto de um puxar e o outro não também influencia.
 
Tenho 2 colegas de trabalho em que ambos têm carros iguais: Fiat Stilo 1.9JTD de 3 portas.

Um dos colegas é poupado e anda devagar, o outro é sempre a esgalhar.

O carro do que anda depressa parece que tem mais 20 cavalos. Não tem nada a ver com o outro. Até os próprios donos dizem isso.

Tudo bem que não há dois motores iguais, mas penso que o facto de um puxar e o outro não também influencia.
Pois lá está, o outro deve estar cheio de carvão, mas isso fazendo umas vezes a esgalhar isso sai fora...
 
eheheh mas olha que isso não é normal. Pelo menos o meu não cheira a gasoleo.
Quando o filtro está a regenerar cheira, de facto, àquele cheiro caracteristico da FAP, mas de resto não me cheira. E normalmente ele até fica a trabalhar na garagem 4/5minutitos de porta aberta e não fica cheiro
 
eheheh mas olha que isso não é normal. Pelo menos o meu não cheira a gasoleo.
Quando o filtro está a regenerar cheira, de facto, àquele cheiro caracteristico da FAP, mas de resto não me cheira. E normalmente ele até fica a trabalhar na garagem 4/5minutitos de porta aberta e não fica cheiro

No meu cheira e é no meio da rua, ou está a minha fap mesmo desentupida, ou então tem feito regenerações passivas que nem se notam...
 
Quando ligo o meu 1.4 TDI também noto um cheiro intenso, que não é a gasóleo propriamente, nem a queimado. Penso que seja mesmo da FAP.
 
O meu também, mas só começou a cheirar desde que fiz muitos kms, antes era só quando fazia a regeneração...
 
Muito bom!!! As linhas originais deste ibiza, fazem-me lembrar as linhas que o Manuel Pedro fez no meu DCI 80cvs á varios anos atras!!! :)
bom profissional ;)
 
Eehehhe estava a ver que nunca mais chegava o dia :) Obrigado.

Ainda não sei é se não vou lá pôr mais uns pozinhos... Ficou-me a pulga na orelha dos 300nm e como o eng se disponibilizou logo a meter epah n sei não eheheh.

Ele agora foi de férias. Qd ele vier se calhar... ehehe

Tu acabaste por n fazer nada ao teu ou ainda tiveste tempo?
 
Quem espera sempre alcança :)

O meu conselho era andares uns tempos assim com o carro e depois então voltares a dar um jeito... é mais agradavel do que fazer logo tudo de uma vez, mas é so o meu ponto de vista.

Ainda tivemos 5 minutos de volta do meu carro ;)
 
pois, foi o que o Eng. me aconselhou a fazer :)
E eu tb acho que tinha a FAP meia entupida na altura do teste porque ouvi alguem a comentar (acho que foi ele ou o carlos) que cheirava a FAP.

Mas na A4 ainda não passou dos 200 eheheh. Aquilo não tem retas de jeito para um gajo puxar ehhe.

5min? Damn isso não dá para nada ehehe. Ou melhor, se calhar até dá. À velocidade que ele fez o primeiro (branco) e lhe espetou logo com 19x cv e 4xx nm. É de quem faz aquilo num ápice ehehe

Acabei foi por não ouvir o teu a cortar ;) um dia destes que vá à invicta aviso-te ou ao meu irmao lol

abraço
 
Back
Top