ibiza 1.9d aquece a partir dos 120 kh

boas o meu ibiza 1.9d aquece a partir dos 120 kh!!
comprei o seguinte material
cabeça nova!
juntas novas!
radiador!
bonba de agua!
termostato!
o bloco nao apresenta ter ferrugem pois senpre tem andado com anticogelante!
resolvi comprar um 1.9td que foi montado no fim de semana passado e comtinua igual! o que podera ser?

só aquece a partir das 3000 rpm
 
o sensor de temperatura foi trocado? (aquele que se encontra no radiador) é que quando se compra um radiador novo, o sensor não vem incluído...
cumps
 
nao por acazo ainda é o mesmo mas esse é o que faz disparar a aventuinha certo?porque ele vai ler a tenperatura ao bloko se nao estou em engano!
 
PESSOAL atenção a correia da bomba de agua! há pessoal presta atenção e monta a correia ao mal! já não é o 1º caso que vejo isso... atenção, as pistas da correi tem que trabalhar na face da poli da bomba de agua, não a parte lisa da correi... é certo que da forma correcta a correi sofre mais desgaste... mas tem que ser assim senão a bomba de agua funciona no sentido contrario do resto do motor... e aquece...
 
PESSOAL atenção a correia da bomba de agua! há pessoal presta atenção e monta a correia ao mal! já não é o 1º caso que vejo isso... atenção, as pistas da correi tem que trabalhar na face da poli da bomba de agua, não a parte lisa da correi... é certo que da forma correcta a correi sofre mais desgaste... mas tem que ser assim senão a bomba de agua funciona no sentido contrario do resto do motor... e aquece...
com os anos que estes motores têm de estrada, ainda há quem monte isso ao contrário? :rir:
cumps
 
O meu VP 110 quando foi aberto pelo user Canario, tinha o tensor da distribuiçao montado ao contrario, serviço efectuado em França por oficina conceituado, por isso acredito em tudo...
 
O meu VP 110 quando foi aberto pelo user Canario, tinha o tensor da distribuiçao montado ao contrario, serviço efectuado em França por oficina conceituado, por isso acredito em tudo...

Lol como é possivel estar ao contrario, é que o tensor tem umas ranhuras para esticares a correia, se meteram ao contrario como apertaram a correia? estranho
 
Lol como é possivel estar ao contrario, é que o tensor tem umas ranhuras para esticares a correia, se meteram ao contrario como apertaram a correia? estranho

Nao faco a minima ideia porque nao vi, mas que estava estava.
Acho que aquilo ja tava tudo fudido... E so tinha 10mil km.
 
Nao faco a minima ideia porque nao vi, mas que estava estava.
Acho que aquilo ja tava tudo fudido... E so tinha 10mil km.

O tensor de esticar a correia acho que é mesmo impossivel montar ao contrario, e o carro andar e não enrolar a distribuição.
Pode ter sido outra peça onde passa a correia.
 
O tensor de esticar a correia acho que é mesmo impossivel montar ao contrario, e o carro andar e não enrolar a distribuição.
Pode ter sido outra peça onde passa a correia.

Pelo que percebi foi mesmo o tensor de estivar a correia, mas nao teimo mais lol
Sei que as polies e isso tudo tava tudo fudido depois.
Franceses e os carros nao sao muito amigos lol
 
É das tais coisas, contado ninguem acredita.
Nem imaginas como tives-te sorte.

Claro que imagino, viagem franca portugal, e uns dias depois do porto ate a casa do beto. Lol
Por isso recuperei aquele motor em vez de fazer swap, fora outras cenas que tinha fudida no motor e mesmo assim nao me deixou mal, como se ve nas fotos do meu projecto da cabeca fora, e alem disso o turbo e injectores etc... Nem e bom!! VP motor de guerra.
 
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