Ibiza 130 Sport Vs Leon 150 FR

Pessoal alguem me sabe dizer as diferenças, em termos de desempenho, destas duas maquinas infernais? Tipo relações de velocidades e caixa, velocidade de ponta, arranque, coisas do genero...
Obrigadao...
 
Por experiencia com um leon top sport vs ibiza fr ambos stock o leon só teve mais ponta deresto é ela por ela!
 
Ibiza Fr vs Leon Top Sport/Fr

binario: 310 vs 330
velocidade anunciada:207 vs 215
relacoes de caixa em banco de potencia: 288 para ambos

o leon topsport de origem para origem tem mais binario pois tb e mais pesado mas perde quase sempre a sair com o ibiza devido a relaçao peso/potencia.
ambos os motores sao iguais apenas diferindo num unico aspecto : a bomba de oleo, ou seja, nao vale a pena pagar mais por um carro q diz ter mais 20 cvs de origem qd dps de vitaminado quase sempre perde contra o ibiza.......


espero ter-te retirado as duvidas.

caso tenha dito algo errado alguem que me corrija...
 
VNT17VB no Leon e KKK K39 (salvo erro) no Ibiza.

Obviamente, o VNT17VB tem melhores performances/ganhos.


Abraço.
 
vocês aqui a descutirem leon 150cv com ibiza 130cv e eles la no forum a comentarem que o leon 150cv passa o ibiza cupra ;)
 
Passa o Cupra.... ahhh quando ele está parado!!! :D

Nem aos de 130 ele foge, coitado....:clap:

E assim se semeia o pânico!!! :rir:
 
apesar de terem turbos diferentes e apesar de fazer uma pressao diferente e ter mais 20 cv isso tudo n compensa o puxar jante 17 com pneu mais largo que o ibiza e ser mais pesado!Onde compensa é só mesmo em ponta ;)
 
Obrigadao pessoal!!!
Isto surgiu de um tira teimas entre mim e um um amigo meu. Claro eu com o sport e ele com o Fr de 150... o facto é k tivemos alguns testes... reparo k o ibiza sai sempre primeiro e até ganho algum avanço até 6 e aí o leon começa a chegar-se...
crazy disse:
Ibiza Fr vs Leon Top Sport/Fr

binario: 310 vs 330
velocidade anunciada:207 vs 215
relacoes de caixa em banco de potencia: 288 para ambos

o leon topsport de origem para origem tem mais binario pois tb e mais pesado mas perde quase sempre a sair com o ibiza devido a relaçao peso/potencia.
ambos os motores sao iguais apenas diferindo num unico aspecto : a bomba de oleo, ou seja, nao vale a pena pagar mais por um carro q diz ter mais 20 cvs de origem qd dps de vitaminado quase sempre perde contra o ibiza.......


espero ter-te retirado as duvidas.

caso tenha dito algo errado alguem que me corrija...
 
Last edited:
boas...tambem já tive oportunidade de testar com um colega meu em Andorra que tem um leon top sport de 150....só deu pra testar até cerca de 180km/h, (partindo de uma velocidade de 40km/h, pra nao estragar), e reparei q nao houve supremacia de nenhum dos carros... confesso q sao mto iguais...ah..o meu é o sport de caixa longa....abraço
 
na semana passada tive oportunidade de testar aqui com um leon fr totalmente stock e o meu tb( ibizafr06) e semprei pensei q ia levar corda devido ao meu puxar tb jante 17 mas nao,arrancamos os dois de 2 tipo 40km/h e consigo ir um pouco á frente mas é quase igual mas so nos primeiros metros ate cerca de 170km/h,apartir dai xapéu o leon passa para a frente,conclusao o 130 neste caso fr arranca sempre um pouco mais rapido mas depois o leon foge mesmo....de referir q os dois tao 100%stock abraço e espero ter ajudado
 
Back
Top