Ibiza 6J 1.6TDI, perda de força

Passiva.
A ativa acende a luz..
Há mais injeção de gasoleo por isso nota-se alguma diferença. Agora se é mais nervoso ou não não sei... sei que parece que engasga mais lol

Atenção que quando a luz da FAP está acesa ou a piscar, não significa que está a regenerar...;-)

Aliás quando está a fazer uma regeneração activa, não te acende luz nehuma, só se dá conta de que o ralenti está mais alto... nada mais.
 
Fizeste-me ir pesquisar e tens razão :p
Sempre pensei que o funcionamento fosse diferente.
Afinal a passiva é em andamento normal sem qq tipo de interferencia enquanto que a ativa é a que aumenta as rotações para aumnetar a temperatura ligeiramente superior.

A luz acende quando há interrupções significativas a estas regenerações ativas.
 
Fizeste-me ir pesquisar e tens razão :p
Sempre pensei que o funcionamento fosse diferente.
Afinal a passiva é em andamento normal sem qq tipo de interferencia enquanto que a ativa é a que aumenta as rotações para aumnetar a temperatura ligeiramente superior.

A luz acende quando há interrupções significativas a estas regenerações ativas.

Andamos sempre a aprender e nunca sabemos tudo , daai a importancia dos foruns atravez de mais conhecimento partilhado por todos e a experiencia de cada um com a sua maquina

Cumptos
 
Agora o meu desde a actualização que quando está frio ele acelera o motor, antes nunca me acontecia isto..:D Ainda bem para aquecer o motor...
 
Boas,

De quando em vez com o motor a quente e em Auto Estrada andar com o carro em quarta velocidade durante uns minutos entre as 2500 e as 3000 rpm´s para ajudar na regeneração do FAP.

Se a utilização do carro for bastante em AE não se coloca esta questão, agora se efetuar muito urbano, é pertinente efetuar-se a medida acima indicada.

Cumps
jtdi
 
Back
Top