Ibiza 6J - Quem já conduziu?

Eu já conduzi, na versão 1.9 PD105, e fiquei algo decepcionado.

O carro em si na versão de 5 portas é esquisito, manda ares de Hyundai na lateral. Mas lá avancei, já tinha visto fotos do sport coupe, e isso fazia-me esquecer o Hyundai look.

Por dentro, achei o tablier agradável, com materiais normais. Longe vão os tempos dos bons materiais do 6K. Mas nada de extremamente grave. Principal ponto negativo: Revestimento do tejadilho. Parece de papel. E nem um centímetro de tecido nas portas, é tudo plástico.

Bancos e ajustes normais do grupo VW, climatronic idem, nada de novo. Ligo oc arro, e à 1ª é silencioso. Bom. arranco, 1ªa, 2ª, tudo normal e similar aos tdi que há aqui em casa (100 e 105cv) 3ª.......... 4ª......................................................... 5ª....................................... e o Octavia com o mesmo motor tem uma desenvoltura muito superior.
O vendedor justificou-se com a caixa dos ecomotive e com os 1800kms daquela unidade. Assim seja, o carro parece muito morto, gasta os 6 litros na mesma, e perdeu toda a piada.

Na capacidade em curva, com o vendedor ao lado não deu para abusos, mas tem um pisar firme e parece não ser problema.

Fico à espera das melhores versões. o 1.9 de 105cv sabe a muito pouco, mesmo face a carros com o mesmo motor e uma caixa mais favorável.
 
Last edited:
Isso com vitaminas torna-se logo outro carro. Claro que 105hp são de notar, quanto pesa o carro?
 
eu achei o carro esteticamente desagradavel....
perdeu um pouco akele toke de desportivo digno de um ibiza!

6k rulezzz
 
Olhem que já começo a engraçar com o carro... acho que é como tudo, depois de nos habituar-mos até nem está mau de todo.

Vi um vermelho que me deixou de boca aberta :drool: muito lindo mesmo
 
O SportCoupé até é capaz de ser fixe.

Conduzi o 1.9 TDI 105 á uns dias, e o interior para além de horrivel é pouco funcional ( na minha opinião, como é obvio ). O carro não andava mal.

Cumpts
 
Eu tenho aqui o centro de formação da Seat ao lado e já fiz uma formação no novo Ibiza. Tem pormenores interessantes e o visual é inovador.
No entanto não chega aos calcanhares de qualquer 6L... eheheh!
O interior está muito evoluido, mas os bancos para mim, continuam a mesma tanga.

Está bom, espero que o 3portas e o Cupra sejam muito mais apelativos!!:respect:
 
Back
Top