Ibiza 6k 1.9D bebe oleo

Boas, passa-se o seguinte, o meu ibiza 1.9D está a beber muito oleo praí cerca de meio litro ou mais em 1000km.
Isto á partida será segmentos?

Abraços.
 
Boas,

sim apartida é isso.. Mas ao desmontares o motor para meter segmentos mete também os vedantes das valvulas..

Abç
 
AGuim pode ser ou até nem ser segmentos, até porque dificilmente um 1.9D sem turbo estraga os segmentos...
sinceramente se fosse comigo começava por procurar fugas... e há bastantes sítios para procurar num 1.9D...
 
AGuim pode ser ou até nem ser segmentos, até porque dificilmente um 1.9D sem turbo estraga os segmentos...
sinceramente se fosse comigo começava por procurar fugas... e há bastantes sítios para procurar num 1.9D...

Pois é que o carro tem pouco mais que 200mil km, pelo menos é o que lá marca no quadrante, o antigo dono não me falou que o carro bebia oleo mas isso também é outra historia, muitas vezes para vender não se diz os problemas que um carro tem.
O oleo não pinga porque normalmente onde o carro fica parado não tenho manchas de oleo.

Não me estava a apetecer muito reparar o motor até porque não sai em 2 tostões, mas realmente o carro está a beber muito oleo e tenho que tentar solucionar isso..

Eu em tempos li relatos pela net de carros que bebiam oleo (não me refiro só a Seats) e depois o dono ao meter um determinado oleo o carro deixou de o beber, se não me engano era oleo da Castrol, não me lembro a referencia.. isto pode ser possivel ou nem por isso?
 
Estás com o mesmo problema que eu...
o meu tem 200 e tal km tbm, mas tem turbo...
Sobre a marca n sei :/
Vou ver se arranjo para agosto :S
 
Boas, eu sei o que isso é, no meu caso, eu nao ponho o oleo no maximo, descobri que ele nao desce de meio naquele intervalo que tem na vareta, entao deixei estar assim, este fds, fui trocar a embraiagem e ao andar para la a mexer, descobri que era o sensor do oleo que nao estava a vedar direito, entao o oleo estava a sair por ali.

PS: em relação a isso que tu referiste de experimentar com outro oleo, tive um colega meu que tinha um civic, aquilo andava a queimar oleo, mudou de oleo, meteu um mais espesso e deixou de queimer. é uma questao de experimentares
 
alexer99 mas era ao ponto de te pingar oleo para o chão? é que no meu caso não vejo pinga de oleo no chão por isso é que eu ando a supor que não seja nenhuma fuga e seja ele a bebe-lo.
Já lhe ando e meter um 15w40 e mesmo assim é um bebado.

FAMA isto é uma treta, um gajo tem que andar regularmente a ver e atestar de oleo..
 
Eles já de si bebem algum! Com tempo e uso pode estar a perder por algum lado, segmentos, cilindros ovalizados, tudo isto coisas que vem com o desgaste e km que o carro tem.
 
Isso não é nada. O meu bebia 1L em cada 1000km, e nunca me deixou a pé. E o rapaz que me comprou o motor, diz que está impec, e nunca bebeu óleo... vá-se lá entender estas coisas...

Antes de mais, tens de ver que óleo estás a usar, que tipo de condução fazes, e se não tens fugas de óleo.
 
Isso não é nada. O meu bebia 1L em cada 1000km, e nunca me deixou a pé. E o rapaz que me comprou o motor, diz que está impec, e nunca bebeu óleo... vá-se lá entender estas coisas...

Antes de mais, tens de ver que óleo estás a usar, que tipo de condução fazes, e se não tens fugas de óleo.

A minha condução é do mais normal possivel, mesmo para o consumo raramente puxo por ele.
O oleo que estou a usar admito que é daqueles mais basicos do mais barato, mas será que isso vai influenciar ele beber tanto oleo? Para a proxima muda se calhar experimento um oleo melhor para tirar a duvida. Que oleo especificamente me aconselham para este motor?

Obrigado pelas opiniões;)
 
Pois, é lixado estar sempre a ver o óleo, e se for-mos viajar para longe, é sempre um risco que se corre :/
ainda por cima estar sempre a gastar € a comprar óleo, para não estragar o motor.
Mas não estou arrependido...
o meu carro tem bom andamento, tem mods como gosto, e aos poucos vai estando melhor =)
Hj estará com nova mod :b
 
A minha condução é do mais normal possivel, mesmo para o consumo raramente puxo por ele.
O oleo que estou a usar admito que é daqueles mais basicos do mais barato, mas será que isso vai influenciar ele beber tanto oleo? Para a proxima muda se calhar experimento um oleo melhor para tirar a duvida. Que oleo especificamente me aconselham para este motor?

Obrigado pelas opiniões;)
no 1.9D é aconselhado de origem um óleo 15W40 com a norma vw505.00. sinceramente nunca usei com esta norma (vw505.00) mas uso sempre e regularmente (de 5000km em 5000km) o GALP MULTIDIESEL 15W40 (óleo até bem barato) e mudo-lhe sempre o filtro de óleo usando sempre o filtro de óleo do opel frontera 2.2diesel que é um pouco maior que o dos nossos 1.9D (tem cerca de +100ml) e entra lá bem. já faço isso no meu há 150.000km sem consumos de óleo devido a problemas internos no motor. já consumiu óleo mas eram problemas com vedantes, juntas e tubo do respiro que já partiu umas quantas vezes onde aperta... e o meu ibiza tem algum aço. Pelo que depreendo deste motor ele precisa é sempre de um óleo 15W40 que não seja daqueles reciclados nem de marcas brancas e de trocar sempre o filtro de óleo quando se muda o óleo (mas isso devia ser sempre feito em todos os carros).
podias era fazer um ccv-bypass (bem feito e sem restrições no tubo nem dobras com risco de danificar o motor por pressão demasiado alta dentro do mesmo) com um tubo de mangueira virado para o chão a ver se continua a consumir óleo.
cumps
 
Boas professor, sim eu estou a usar um 15w40, na semana passada também comprei desse oleo galp multidiesel para ir atestando, é barato.
Quanto ao ccv-bypass posso experimentar a fazer, mas qual é a relação disso com o consumo de oleo? Isso não serve basicamente para manter a admissão mais limpa?

Obrigado e abraço.
 
Boas professor, sim eu estou a usar um 15w40, na semana passada também comprei desse oleo galp multidiesel para ir atestando, é barato.
Quanto ao ccv-bypass posso experimentar a fazer, mas qual é a relação disso com o consumo de oleo? Isso não serve basicamente para manter a admissão mais limpa?

Obrigado e abraço.
o respiro do motor, mesmo que o motor seja atmosférico, tem sempre alguma pressão (dependendo da pressão atmosférica, altura em metros, etc), pois há uma ligação do coletor de admissão (onde há vácuo) ao tubo do respiro que sai do bloco. se fizeres o ccv-bypass direto ao chão, tapando o coletor de admissão, existirá apenas um respiro sem pressão...
vê se o consumo de óleo é daí...
 
o respiro do motor, mesmo que o motor seja atmosférico, tem sempre alguma pressão (dependendo da pressão atmosférica, altura em metros, etc), pois há uma ligação do coletor de admissão (onde há vácuo) ao tubo do respiro que sai do bloco. se fizeres o ccv-bypass direto ao chão, tapando o coletor de admissão, existirá apenas um respiro sem pressão...
vê se o consumo de óleo é daí...

Sim agora entendi e tem logica.
Vou experimentar fazer isso, não perco nada.

Obrigado pelas dicas! :)
 
na minha D tambem era dai que consumia muito oleo..
A minha D, da primeira vez, consumiu tanto oleo que nem pintava a vareta..
nem 3mil kms fiz com esse oleo, tambem tinha oleo a sair por tras do motor e pela junta da tampa de vavulas , mas resolvi isso e continuou, mas quando fiz o bypass resolveu significativamente o consumo de oleo.
 
faço o tratamento de slick50 para óleo de motor de 80.000km em 80.000km e não tenho consumo de óleo (não sei se tem a ver ou não). quando consumiu óleo foi por falta de vedação. já tive ccv-bypass, mas já ando sem ccv-bypass há uns 2 anos sem problemas de consumo de óleo. quando puz o ccv-bypass não foi por consumo de óleo. a meu ver um diesel que não consuma óleo nunca deveria fazer o ccv-bypass, pois alguns resíduos de óleo ajudam na lubrificação da parte de cima do piston além de servirem de combustível.
sara o teu não é o 1º 1.9D que reduz significativamente o consumo de óleo fazendo o ccv-bypass, por isso mesmo recomendei ao Helder fazê-lo e a todos que tenham um 1.9D/TD que consuma óleo. Mas cuidado para nunca deixarem dobrar ou obstruir o novo tubo do ccv-bypass.
cumps
 
Back
Top