Ibiza 6k 1.9D - Problema Eléctrico?

Boas pessoal.
Preciso de uma ajuda/opinião vossa...

Ando com um problema eléctrico no meu 6k 1.9D que vou (tentar) explicar.
Já por 3 vezes que, ao dar a chave, simplesmente os Km/Horas (digitais) do quadrante desaparecem totalmente, e fazendo reset às horas e aos Km's parciais. Nesta situação, não marca nem o nível de gasóleo nem temperatura, só acende mesmo a luz do travão de mão e bateria.
Hoje de manhã nao quis pegar - a bateria também não poderá estar totalmente OK, é a que vinha quando o comprei e é de 60amp) - fui-lhe dar encosto e... a dita avaria, tudo apagado e nem sinal!
Depois de mexer nos fios da cablagem que vai à bomba injectora/sensores de óleo e agua lá o fiz o pegar.
Nisto e depois da Maria andar com ele, diz-me que a luz do óleo nao pára de piscar (acompanhado de aviso sonoro) nem marca a temperatura. Voltei a desligar e ligar os sensores, testei e agora encontra-se tudo bem...!
Há alguns meses tinha reparado a mesma cablagem (ver este post no meu tópico de projecto) porém a mesma era usada e não vou excluir a hipótese de existir algum tipo de "isolamento".
Outra coisa que tenho notado principalmente agora de inverno, é o seguinte: Faço uma viagem de 8km até ao trabalho (após ter estado parado toda a noite). Passado 4 ou 5 horas após ter parado o carro, quando o meto a trabalhar e ligo a chave (sem dar ao motor de arranque) a resistência não acende... De imediato desligo a chave e volto a ligar, e a luz da resistência já acende...

Opiniões pessoal?

Obrigado!
 
Não será falta de massa?
Se callhar é melhor levares o carro a um electricista.
Na outra tarde estive a verificar e está um fio de massa, que tem uma "ponte" e de onde partem posteriormente mais fios de massa (sensores de óleo e temperatura e algo mais, julgo) que estava a fazer mau contacto. Provisoriamente corrigi isso e há já 2 dias que anda "normal" (temperatura e avisos de óleo). A resistencia por vezes ainda faz o mesmo...
Assim que puder vou rever novamente toda a cablagem, e talvez substituir a ficha OEM (de 15 pinos) por duas ou três fichas novas, e talvez re-fazer de raíz a cablagem da bomba com fios novos - depende do que "encontrar" lá quando for verificar :)
 
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