ibiza 6k 110cv com problemas

Olá a todos,
comprei a carrinha a pouco tempo mas conhecia o antigo dono.

sei que ela esta de stock, mas esta a deitar fumo preto em baixas, mesmo quando vou a 120km/h sempre continuamente na auto estrada, ela continuar a deitar fumo preto.
quando vou a um ritmo certo por exemplo meio gas em 4 ou 5ª ela falha parece que perde a tracção por momentos curtos "tipo coices pequenos" Não tem ritmo certo mas quando esta de prego a fundo nada a apontar a nao ser fumo preto em baixas, em altas não deita ou então não consigo ver.
será injeção?

eu fiz a revisão quando a comprei e meti:
1- mudei o oleo 5w-40 castrol EDGE Fully syntetic
2- mudei o filtro do oleo
3- mudei o filtro de ar estava muito preto até tive de tirar a caixa de ar para lava-la
4- mudei filtro de gasoleo e mangueiras que estão no filtro pois estavam meias ressequidas
5- vedei o tubo do respiro do motor
irei colocar "quando souber :( " uma foto para saberem o que quero dizer quando estou a falar do respiro do motor posso nao estar a ser explicito
6-o termoestato (medidor de temperatura) não esta muito bom " no inicio a frio ia até aos 90 depois caia para os 60 mesmo a quente agora tenho dado mais umas voltas com ele e melhorou agora esta a funcionar normal, mas vou ter de o trocar"
 
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não consigo inserir a imagem, vou ao botão inserir arrasto a imagem e abre a imagem e depois não consigo fazer mais nada, não aparece nenhum botão para confirmar nada
:cry:
 
Isso dos coices pode ser problemas no potenciometro da bomba. mas passa no mecanico ligas ao pc para ver o Iq e o ponto.
 
Prato de resaltos talvez? A bomba descomandada? Isso tem que ser algo na bomba. Ou entao tenta saber se já foi reprogramado ou nao amigo. Pois se foi pode o ficheiro ter algum problema. Um abraço
 
Olá obrigado por me ajudarem

sabem se a seat 6k tem alguma bomba auxiliar no deposito de gasoleo?

Esta-me a aparecer ar no tubo transparente de alimentação a bomba. penso que será algum retentor que sobre pressão está a deixar passar ar. ou então a tal bomba auxiliar se tiver claro.
já lhe mudei as mangueiras do filtro de gasóleo.

Eu penso que deverá ser por ai o caminho da resolução do problema não?

mas claro quando tiver com o meu mecânico irei lhe pedir para ver o software vag-com

já agora onde posso sacar uma versão actualizada do vag-com, para começar a apreender, já fiz algumas pesquisas e arranjei aqui no forum um manual interessante de um membro daqui do forum.
 
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Boas, amigo ja tive algo do género na minha 6k2 e simplesmente era o tubo a saída da egr que estava roto, verifica esta situação...
 
Tenho um tubo roto no intercooler "mesmo perto do radiador nao sei explicar bem como não estou a conseguir colocar fotos ainda dificulta mais" será daí ja o mandei vir chega amanha
quando o trocar comento se melhorou ou não
 
o ar no circuito de gasóleo em principio resolves se trocares o o'ring daquela peça de plástico por cima do filtro de gasóleo.
 
Eu estive a procura de esquemas para verificar o sistema de vacuo do meu TDI 110cv de 2000 mas não sei se são fiaveis.
tem muitos diferentes com varios tipos de ligações.

Eu quero verificar porque houve um mecanico do antigo dono que lhe tinha mudado os tubos de vacuo mas contudo pode haver uma distração e fazer um ligação mal, só acontece a quem trabalha .

Digo isso porque a carrinha andava-me aos soluços mas não era grande coisa mas sentia-se depois virei a valvula de retenção ao contrario.
resultado deixou de soluçar :)

O problema e que se apertar com o tdi ele entra em safe-mode e tenho de desligar o carro e ligar outra vez. :mad:
Por isso é que quero ver se esta tudo bem ligado

se alguem me poder indicar um esquema que seja fiável agradecia
 
em quanto mais procuro mais confuso fico eu penso que o meu motor é ASV 1.9 TDI 110cv Mas ele é importado "seat Ibiza"
Onde posso ver o tipo do motor que tem o meu carro? no Motor deve estar gravado Não?
 
andei uns tempos com o meu 1.9D (em tudo igual ao tdi vp nos tubos de alimentação de gasóleo, filtro, etc) cheio de bolhas nos tubos de combustível. os problemas eram sempre provenientes de: válvula de retorno em cima do filtro, clip de fixação dessa valvula, o'rings e tampa inferior do filtro de combustível (de plástico). acabaram todos os problemas de fugas e ar no gasóleo quando eu apliquei o filtro de gasóleo do smart 0.8 CDi na alimentação do combustível (com uma válvula de retenção daquelas universais) e o retorno de gasóleo passou directo para o depósito. em termos de gasto de dinheiro nem foi muito com esta alteração (apenas uma válvula de retenção que foi baratinha e duas abraçadeiras metálicas para apertá-la) e fiquei feliz :) depois, em manutenção, o filtro de gasóleo do smart 0.8 CDi é cerca de metade do preço do filtro de gasóleo do ibiza... mas atenção que o filtro de gasóleo do smart tem os tubos metálicos de 8mm e convém usar tubos de gasoleo de borracha de 7mm internos para não haver problemas de fixação e fugas através das folgas criadas entre o tubo de borracha e o tubo metálico.
cumps
 
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