Ibiza 6k 90cv deixa de puxar

Boas gente do aço

O ibiza de um familiar deixa de puxar quando se aperta um bocado com ele. Acontece quando se acelera até aos 110/120kn/h e agora de vez em quando até a velocidades inferiores

O carro em questão é um 6k TDI 90 com turbo de geo. fixa sem qualquer alteração mecânica

Será medidor de massa de ar? Turbo? Tubagens?
Alguém que me esclareça se conseguir, obrigado
 
Eu aposto em massa de ar ou então o tubo do sensor roto dentro da centralina.
Para veres se é massa de ar desligas a fixa e vais dar uma volta, se estiver igual é porque quase de certeza que é esse o problema
 
pode ser a MAF, a n18, o tubo dentro da centralina, outros tubos de vácuo á volta do motor, tanta coisa , eu apostava meter um diodo 1n4148 entre o pino 1 e 6 da maf, acaba por anulá-la , se ficar normal é porque é da maf ...
 
pode ser a MAF, a n18, o tubo dentro da centralina, outros tubos de vácuo á volta do motor, tanta coisa , eu apostava meter um diodo 1n4148 entre o pino 1 e 6 da maf, acaba por anulá-la , se ficar normal é porque é da maf ...

Onde se faz isso da maf?? Quero mesmo anular a minha pois acho que as vezes empanca por esse lado tambem... Faz lag e safe lool
 
Pois tenho que anular a MAF a ver se fica bom, se não terei que ver válvulas do turbo e isso
Obrigada
Abraço
 
Onde se faz isso da maf?? Quero mesmo anular a minha pois acho que as vezes empanca por esse lado tambem... Faz lag e safe lool

em qualquer casa de electrónica consegues isso, chama-se mesmo Díodo 1n4148, a instalação é super simples, tira-se a ficha da maf fora, mete-se uma ponta do diodo no pino 1 e a outra ponta no pino 6, e fica-se com a ficha de fora, prendendo tudo com uma fita para o díodo não saltar, caso não se note diferença, é porque o diodo está ao contrário... é uma maneira de acabar com o safe e lag ^^ o meu já anda assim á 3 anos e até hoje 0 problemas, tinha de comprar uma maf nova, assim poupei uns euros ..

em mafs da pierburg , entre o pino 1 e 6 ,
em mafs da bosch, entre o pino 4 e 5,

o funcionamento é igual tanto para vps como para pds ...
 
Last edited:
Back
Top