ibiza 6k, barulho estranho

Boas pessoal ontem deparei-me que o meu carro começou a fazer uns barulhos tipo batidas, parece que vem da zona das rodas nem sei explicar ate pensei k fosse o resguarde do motor a raspar no chao...mas o caso é que de vez em quando ele faz aqueles barulhos, nao exclusivamente em acelaramento nem em travagem, faz as vezes quande lhe apetece em andamento...o que pode ser isso?

Last edited:
em andamento mesmo, nao tem nada a ver com o virar a direcçao...e rolamento axo estranho pk sei kual o barulho dos rolamentos kd tao a gripar akele é um pouco estranho

hey, nu meu tambem acontece isso!! sempre que faço marcha atras e viro a roda ao maximo, faz um estalo! em andamento, tambem faz....de vez em kuando...mas nao tem nada a ver com cardans....é do lado direito na roda da frente...ja ouvi que pode ser a mola da suspensao que salta do sitio...na sei....

boas. no meu 6k realmente já fiquei preocupado com esse barulho k faz quando viro tudo de marcha trás e dá uns solavancos. Alguem sabe mesmo o k é isso?
Cumps

Violetes ou sinoblocos, ou até mesmo esse tal peso!O k posso aconselhar é levantares as rodas da frente e puxas e empurras a roda como se fosse virar, se sentires a roda meia solta é o violete, tambem m acontecia esse barulho em piso irregular!pelo menos é algo k podes fazer mesmo em casa sem ir ao mecanico!

abraço

Violetes ou sinoblocos, ou até mesmo esse tal peso!O k posso aconselhar é levantares as rodas da frente e puxas e empurras a roda como se fosse virar, se sentires a roda meia solta é o violete, tambem m acontecia esse barulho em piso irregular!pelo menos é algo k podes fazer mesmo em casa sem ir ao mecanico!

abraço

por akaso fiz isso e nada...as rodas na teem folga....sera o contrapeso!?

esta cena? a peça castanha!?
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=38169&highlight=contrapeso+transmissao

Ia agora abrir um topico semelhante... o meu hoje notei um barulho na roda direita a frente qundo piso a bruto e largo pedal faz duas vezes toc toc mas mal se houve quando travo as vezes tb faz mas n é constante!! Em marcha atras não faz nada qd viro a direção toda tb não!!Tenho jante 17" e meti os coils que foram a revisao a 1 semana!! ](*,) se fosse sinoblocos fazia barulho em marcha atras não!!?? se fosse ponteiras de transmissão dava estalos qd trancava a direção não!!?? isso da violeta e do contrapeso nem sabia que tava lá!!

Back