Ibiza 6k fecho central

Boa noite tenho uma Ibiza 6k e tenho umas dúvidas.
1° oa comandos da porta aquela peças do interior das portas ....que ligam ao fecho partiram como sei quais são as certas para a minha Ibiza

2° o fecho central deixou de funcionar o que poderá ser....as vezes funciona mas a "bomba de vacuo" do fecho centralbfica a trabalhar por volta de um minuto.
Agradeço ajuda
 

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Boa noite tenho uma Ibiza 6k e tenho umas dúvidas.
1° oa comandos da porta aquela peças do interior das portas ....que ligam ao fecho partiram como sei quais são as certas para a minha Ibiza

2° o fecho central deixou de funcionar o que poderá ser....as vezes funciona mas a "bomba de vacuo" do fecho centralbfica a trabalhar por volta de um minuto.
Agradeço ajuda
Meu está igual..

1º - Julgo que te referes aos linguetes, poderão ser os que têm a referência 6K3837223, mas sei que há dois tamanhos pelo menos - é fácil encontrar kit's de reparação à venda, talvez quem comercialize saiba ao certo quais os indicados para o modelo/ano do teu carro;
2º - Se o compressor fica a trabalhar esse tempo, existe uma fuga nos tubos de vácuo, tens de verificar individualmente cada um deles;
 
Onde posso ver a referência?
No meu caso é uma Ibiza de 98 GT TDI SPORT
Acho que será esse...


Sei por exemplo que num Ibiza de 93 (de 5 portas) o linguete era quase o dobro do comprimento do meu de 97 (mas de 3 portas). Não sei se pelo facto de ser de 3 ou 5 portas tem influencia nisso... Não tens os linguetes, ainda que danificados?
Tive um problema com o do lado do pendura, por acaso deu para reparar...
 
Sim cálculo que vá a ser isso, já agora qual é esse site? acho que ia me dar muito jeito quanto ao linguete ainda nem o vi, mas pelo que o mecânico disse vai ser, entretanto vou colocar um fecho central pois o de origem não está a funcionar nem vale de nada e penso que já vai desenrascar mas quero ver se reparo as fechaduras caso um dia falte a bateria ou assim.
 
Sim cálculo que vá a ser isso, já agora qual é esse site? acho que ia me dar muito jeito quanto ao linguete ainda nem o vi, mas pelo que o mecânico disse vai ser, entretanto vou colocar um fecho central pois o de origem não está a funcionar nem vale de nada e penso que já vai desenrascar mas quero ver se reparo as fechaduras caso um dia falte a bateria ou assim.

Quanto ao site vai aqui e carrega em CarProg2... Depois ė bastante fácil ;)
 
E o fecho central dos universais é de fácil aplicação?
Pois não encontro a filha no sistema de vácuo
 
E o fecho central dos universais é de fácil aplicação?
Pois não encontro a filha no sistema de vácuo
Tens fecho original de vácuo e controlo remoto, tudo original?
Se tens, na minha opinião, mais vale reparar/substituir esse do que meteres um universal.
Para já, num universal (partindo do principio que te referes a um eléctrico) tens de passar fios, adaptar as pistolas (2 portas + mala + tampa de combustível...)...

Referes que o compressor fica a trabalhar cerca de um minuto até depois parar... a avaria pode "simplesmente" ser um tubo fora do sitio algures numa união, por exemplo. Tendo em conta que o compressor até está num sitio acessível, verifica cada um dos tubos individualmente, ou seja, desligas um tubo e fechas esse circuito, se funcionar já sabes por onde deverás começar...
Dá trabalho é claro, mas mesmo assim acho que é preferível do que montar um universal... Se tens OEM, aproveita :)
 
Tens fecho original de vácuo e controlo remoto, tudo original?
Se tens, na minha opinião, mais vale reparar/substituir esse do que meteres um universal.
Para já, num universal (partindo do principio que te referes a um eléctrico) tens de passar fios, adaptar as pistolas (2 portas + mala + tampa de combustível...)...

Referes que o compressor fica a trabalhar cerca de um minuto até depois parar... a avaria pode "simplesmente" ser um tubo fora do sitio algures numa união, por exemplo. Tendo em conta que o compressor até está num sitio acessível, verifica cada um dos tubos individualmente, ou seja, desligas um tubo e fechas esse circuito, se funcionar já sabes por onde deverás começar...
Dá trabalho é claro, mas mesmo assim acho que é preferível do que montar um universal... Se tens OEM, aproveita :)
Sim está tudo original....vou tentar repar entao....
Ele as vezes carrego para abrir e fica a trabalhar prai um minuto...outras vezes nem sinal de vida dá...vou então verificar todos tubos...
 
Sim está tudo original....vou tentar repar entao....
Ele as vezes carrego para abrir e fica a trabalhar prai um minuto...outras vezes nem sinal de vida dá...vou então verificar todos tubos...
Começa pelos tubos, isso é de facil reparação, embora possa ser lixado de descobrir onde é a fuga. Quanto a não dar sinal de vida, referes-te com o comando? Poderão ser as pilhas gastas... se possivel faz directamente na fechadura ou pela "forma mecânica" no pino da porta.
Nota: aconselho-te a fazeres isso sempre com um vidro aberto na totalidade, não vá alguma coisa correr mal e ficar o carro trancado.
Nota 2: não te esqueças da tua apresentação!
:)
 
Começa pelos tubos, isso é de facil reparação, embora possa ser lixado de descobrir onde é a fuga. Quanto a não dar sinal de vida, referes-te com o comando? Poderão ser as pilhas gastas... se possivel faz directamente na fechadura ou pela "forma mecânica" no pino da porta.
Nota: aconselho-te a fazeres isso sempre com um vidro aberto na totalidade, não vá alguma coisa correr mal e ficar o carro trancado.
Nota 2: não te esqueças da tua apresentação!
:)
Sim vou tbem mudar as pilhas....mas mesmos fechando nos pinos as vezes fica 1 minuto a trabalhar como outras vezes não reage ...
Quanto a apresentação vou tratar disso
E obrigado pela ajuda
 
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