ibiza 6k td... ajuda da comunidade...

boas pessoal... tenho um ibiza 6k de 95, do qual tenho alguns problemas e duvida, e conto com a vossa ajuda para soluciona-los... já fiz alguma pesquisa aqui no forum mas esta difícil...
 
trata-se de um ibiza 1.9 de 95 originalmente diesel, ms pelo que constei o motor já foi alterado, actualmente esta TD... agora as duvidas... este tem o bloco 1.9d/td (é o que esta escrito no bloco) e tem a cabeça de motor do golf 2 1600 gtd, um turbo garret t2 e um carter tambem do golfe 2gtd... queria a vossa opinião destas combinações.... conto com a vossa ajuda...
 
Como deve ser fácil de perceber, tens uma alteração não muito comum, pelo que pode ser complicado haver quem te saiba explicar o que queres..
 
epaaaaa... ontem aconteceu-me uma sena muito estranha ! já é para ai a 2º vez que acontece... ia numa subida não mt inclinada a puxar pelo bixo, ia em 4º a +- 1oo k/h quando senti o carro perder força, não estava respondendo, mas continuava a trabalhar, reduzi para 3º dei picadas de acelerador para ver se respondia mas nada, ate que tive de ir a 2º i foi com algum custo. depois estacionei, desliguei e esperei um bocado, depois voltei a andar i era como se nada tivece passado...
 
visto que tenho turbo garret t2, e cabeça do 1.6 gtd será que não é o suficiente para o bloco 1.9? se alguém me padece dar alguma opinião
sobre o sucedido... agradecia...
 
isso de o carro perder potencia é quando entra em "safe mode" é normal que ao desligares e ligares volte á normalidade.
quanto ao resto, é possivel ser feito (tanto que é o que tens no carro e ele anda) devido á equivalencia das peças
 
isso de o carro perder potencia é quando entra em "safe mode" é normal que ao desligares e ligares volte á normalidade.
quanto ao resto, é possivel ser feito (tanto que é o que tens no carro e ele anda) devido á equivalencia das peças

ele nao tem electronica para entrar em safe.
Poe uma fotos do motor
 
visto que tenho turbo garret t2, e cabeça do 1.6 gtd será que não é o suficiente para o bloco 1.9? se alguém me padece dar alguma opinião
sobre o sucedido... agradecia...

Ja vi por ai alguns com essa configuração, possivelmente a cabeça original teve problemas e como é mais facil arranjar uma usada dos 1.6 meteram essa. Nos blocos 1.6 geralmente metem a cabeça dos 1.9, porque em ambos os casos são compativeis. Quanto ao carter o teu motor se era atmosferico para colocar a descarga de oleo vindo do turbo meteram esse carter.
 
antes de mais nada obrigado e desculpem, não tenho andado muito aqui pelo forum... realmente tenho que admitir, aquilo vai ali uma salada russa... mas enfimmm... assim que tenha oportunidade meto-lhe a cabeça do 1.9 e um turbinho decente! tenho aqui um garrette t15 alguém sabe dizer se é alguma coisita de jeito?? será que conjugado com a cabeça 1.9 ficava algo decente??
 
Já agora outra questão, a malta dos golf`s falou-me em trabalhar a LDA (da bomba injectora), quando desmontei aquele corpo onde esta o tubo de vaco que vem do turbo onde supostamente deveria estar a LDA no interior não havia LDA, ou seja, nao havia a suposta peça composta pela diafragma e pelo veio, e o mais estranho é que não avia furação para a LDA trabalhar... a bomba injectora tem uma peça electrónica que devera fazer algo quando acelero, tipo interuptor, peça essa que esta também desligada... ou seja ando ali com uma bomba nijectora mesmo estranha...
 
Amigo primeiro de tudo acho que deverias colocar umas fotos do motor aqui.. depois segundo contas tu nao tens essa parte da lda porque deves ter uma bomba de um 1.9 D ou entao ate do 1600 vou.te deixar uma foto do meu motor que é original TD para veres como e a bomba...

20120306153913.jpg
 
Já agora outra questão, a malta dos golf`s falou-me em trabalhar a LDA (da bomba injectora), quando desmontei aquele corpo onde esta o tubo de vaco que vem do turbo onde supostamente deveria estar a LDA no interior não havia LDA, ou seja, nao havia a suposta peça composta pela diafragma e pelo veio, e o mais estranho é que não avia furação para a LDA trabalhar... a bomba injectora tem uma peça electrónica que devera fazer algo quando acelero, tipo interuptor, peça essa que esta também desligada... ou seja ando ali com uma bomba nijectora mesmo estranha...
tira uma foto à bomba injectora e põe aqui. sem se saber que bomba usas não se podem tirar conclusões de nada do que perguntaste... mesmo assim duvido que a cabeça do 1.6GTD seja um problema...
 
Boa tarde! assim que tenha oportunidade tiro fotos e ponho cá! mas já estive comparando a mina bomba injectora com a do carro do meu irmão (golfe 3 1.9 gtd motor AAZ) e a nível de estrutura é toda igual, porem as referencias que estão cravadas em ambas é diferente... mas vou tirar fotografias e colocar cá! Já agora obrigado a todo o pessoal que se tem tentado ajudar!
 
Amigo primeiro de tudo acho que deverias colocar umas fotos do motor aqui.. depois segundo contas tu nao tens essa parte da lda porque deves ter uma bomba de um 1.9 D ou entao ate do 1600 vou.te deixar uma foto do meu motor que é original TD para veres como e a bomba...

20120306153913.jpg
Boas antes de mais obrigado... e o meu motor é idêntico a esse, com a particularidade de ter a cabeça do 1600, mas ate mesmo a minha bomba injectora é igual a essa... estive falando com um dos antigos donos do carro, mas o tipo não sabe dizer-me se o carro de origem era atmosférico ou sobre alimentado...
 
Boa tarde! assim que tenha oportunidade tiro fotos e ponho cá! mas já estive comparando a mina bomba injectora com a do carro do meu irmão (golfe 3 1.9 gtd motor AAZ) e a nível de estrutura é toda igual, porem as referencias que estão cravadas em ambas é diferente... mas vou tirar fotografias e colocar cá! Já agora obrigado a todo o pessoal que se tem tentado ajudar!
põe aí a refª da bomba injectora...
mas se dizes que a bomba é igual à do golf 1.9Gtd, a mesma tem LDA, e se abriste e não tem a membrana e o pino, então terás problemas derivados a isso...
 
Back
Top