Boas!
Pois é, é com pesar que vos trago a notícia de que tenho a minha querida Ibiza 6k 1.9TD/96 263000 Km, encostada e de motor aberto :cry: , na sexta-feira passada esteve todo o dia normal, a trabalhar bem, desliguei por umas 3 horas no trabalho, quando voltei a ligar começou a fazer um matraquear no motor e a trabalhar tipo só em 3 cilindros, levei de imediato à oficina (Electro Sport, Águeda).
Entretando o cambalear do motor (trabalhar em 3 cilindros) era um bico de injector que estava de alguma forma danificado, possivelmente antes e eu não me tinha apercebido ainda. por outro lado, pelos vistos o matraquear e e o outro motivo para que o carro tivesse uma turbulência no trabalhar, era derivado à cabeça do motor estar a deixar passar compressão, sendo que os veios das válvulas estão também nas couves.
Segundo o que me foi dito é isso, mas pior ainda é que a cabeça do motor não corresponde ao motor, sendo que possivelmente é de um 1.9d e não de um 1.9td (comprei o carro em 2ª mão e nunca mudei nada disso, possivelmente o dono anterior).
Para acabar a minha maré de "sorte", está na altura de levar kit de distribuição.
Soluções (se alguém me poder dar uma ajuda será bem vinda).
Opção 1: Carro para a sucata!
Opção 2: Cabeça nova com tuches e válvulas novas!
Opção 3: Cabeça da sucata, com tuches e válvulas novas!
Opção 4: Se possível, reparação da cabeça actual e colocação de tuches e válvulas novas!
Tendo em conta as opções 2, 3 e 4, estando o motor para baixo, bloco, em condições poderei contar com motor para mais outros tantos Km?
Já agora se houver alguém a vender um TDI em muito bom estado que esteja a mais lá em casa, avise.
Abraço e desculpem o testamento...
Pois é, é com pesar que vos trago a notícia de que tenho a minha querida Ibiza 6k 1.9TD/96 263000 Km, encostada e de motor aberto :cry: , na sexta-feira passada esteve todo o dia normal, a trabalhar bem, desliguei por umas 3 horas no trabalho, quando voltei a ligar começou a fazer um matraquear no motor e a trabalhar tipo só em 3 cilindros, levei de imediato à oficina (Electro Sport, Águeda).
Entretando o cambalear do motor (trabalhar em 3 cilindros) era um bico de injector que estava de alguma forma danificado, possivelmente antes e eu não me tinha apercebido ainda. por outro lado, pelos vistos o matraquear e e o outro motivo para que o carro tivesse uma turbulência no trabalhar, era derivado à cabeça do motor estar a deixar passar compressão, sendo que os veios das válvulas estão também nas couves.
Segundo o que me foi dito é isso, mas pior ainda é que a cabeça do motor não corresponde ao motor, sendo que possivelmente é de um 1.9d e não de um 1.9td (comprei o carro em 2ª mão e nunca mudei nada disso, possivelmente o dono anterior).
Para acabar a minha maré de "sorte", está na altura de levar kit de distribuição.
Soluções (se alguém me poder dar uma ajuda será bem vinda).
Opção 1: Carro para a sucata!
Opção 2: Cabeça nova com tuches e válvulas novas!
Opção 3: Cabeça da sucata, com tuches e válvulas novas!
Opção 4: Se possível, reparação da cabeça actual e colocação de tuches e válvulas novas!
Tendo em conta as opções 2, 3 e 4, estando o motor para baixo, bloco, em condições poderei contar com motor para mais outros tantos Km?
Já agora se houver alguém a vender um TDI em muito bom estado que esteja a mais lá em casa, avise.
Abraço e desculpem o testamento...