Ibiza 6k2 2001

Boas,

Meus caros, precisava da vossa ajuda. O meu Ibiza, comprado usado em 2009, tem aspecto de já ter sido pintado e, sendo assim, estou bastante satisfeito com o aspecto geral do carro, embora apresente pequenas falhas para as quais pretendia comprar um frasquinho de tinta para retoques. O problema é que o carro não traz o autocolante ou qualquer indicação do código da cor. Eu penso que seja o Cinzento prata vulgar neste modelo, mas precisava da vossa ajuda. Se postar uma foto, será que me podem ajudar?

Aproveito também a ocasião para perguntar como se desmontam as grelhas, pois precisam de um pequeno restauro. Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos.

Boas amigo..

Quanto a tinta o mais simples e tirares por exemplo a tampa do gasoleo e levares a tampa a uma loja especializada de tintas.. com a amostra eles acertam com o tom do teu carro.

Quanto as grelhas para as tirares tens que tirar o parachoques todo (4 parafusos em cima que prendem a grelha, 2 por tras do friso do parachoques, 3 nas cavas da roda de cada lado e mais 1 em cada tampa dos farois de nevoeiro) depois e so puxar que sai o parachoques e e se desencaixar as grelhas..

Abraço

Amigo, antes de começares a retocar com tinta experimenta tirar essas falhas com massa de polir fina ou média. Depois acertas o que não saír com esse retocador que referes. Assim evitas de andar a encher o carro de tinta desnecessáriamente.

Para a referência da côr, passa numa loja que vendam sprays da Motyp (por exemplo Roady/Stationmarché ou Eleclercl). Eles têm uma tabela de conversão para grande parte dos carros e podes sempre confirmar no local se a côr é igual. O que tenho para o meu carro é dessa marca e comprei no Roady.

Back