Ibiza 6k2 treme muito

Boas,

É o seguinte , o meu ibiza 6k2 treme muito quando esta em baixa rotação , das 800 ate as 1150 mais ou menos, eu ja reparei que é problema do tablier do carro , visto quando o carro apanha sol e deixa de tremer nessa rotaçao pois com o sol o plástico incha , eu ja pensei em meter uma borracha a frente para fazer força para deixar de tremer tanto que dizem?

É que é chato por exemplo quando estamos parados , sempre o carro a tremer imenso.

Alguem tem ideias ou ja lhe aconteceu o mesmo?

Cumprimentos
 
Nao sabia que o plastico "inchava"! Pode é dilatar!lol ! Tens a certeza que é do tablier? Nao será nenhuma chave no porta-luvas ou algo parecido que fassa esse barulho? O teu carro tem CB? Pergunto isto porque o meu nao tem, e quando troquei o radio, teve que se desmontar uma peça que fica dentro da tablier para poder caber o radio! Essa peça segura aquela prateleira onde está o botão dos 4 piscas e aquela gavetazinha que sai se a primires.Ao retirares essa peça, essa parte passa a vibrar mais!
 
Nao sabia que o plastico "inchava"! Pode é dilatar!lol ! Tens a certeza que é do tablier? Nao será nenhuma chave no porta-luvas ou algo parecido que fassa esse barulho? O teu carro tem CB? Pergunto isto porque o meu nao tem, e quando troquei o radio, teve que se desmontar uma peça que fica dentro da tablier para poder caber o radio! Essa peça segura aquela prateleira onde está o botão dos 4 piscas e aquela gavetazinha que sai se a primires.Ao retirares essa peça, essa parte passa a vibrar mais!

Isso dilata xDDD mas sim tenho acerteza que é do tablier ja que depois deixa de fazer barulho quando esta ao sol e se eu empurrar para a frente com as maos ele deixa de vibrar assim tanto , o meu tem CB. agora nao sei o que fazer, em principio vou experimentar meter uma borracha para deixar de fazer tanto barulho amigo.
 
Ja experimentas-te reapertar todos os parafusos e apoios do tablier? em agosto aconteceu-me o mesmo, dei um reaperto e tá como novo.
 
Ja o meu ta na mesma situaçao, so gostava que alguem me ajudasse em dizer onde estao situados todos os apoios do tablier em concreto para poder ir logo directo ao sitio correcto..porque se nao ainda me meto a inventar e ainda faço algo de errado.

Abraços e aguardo ajuda. um esquema do tablier ou um esboço ajudava
 
Back
Top