ibiza 6l 130cv sport, upgrade de turbo. qual?

Boas, para um ibiza 6l 130sport qual o turbo mais indicado?

objectivo: ficar com o carro a andar um pouco mais mas tentanto manter fiabilidade

material: tudo de origem, apenas repro, ic maior, sem catalizador...

Gostava de manter a embreagem de origem que ja conta com 190mil sem problemas...
Nao entendo nada de turbos e oiço falar muito do 1749VB (cupra) e dos tais 22....
Sugestões?
 
jorge, para o que tu pretendes, reprises e recuperaçoes rapidas e manter a coisa minimamente stock, eu apostava num vb. 180cv e um pontape nas costas as 1800rpm prai... fica muito fixe. os 18 sao bons tambem, mas com baixas mais fracas que o VB. se quiseres velocidade de ponta etc será o tal 22... coisa para mais de 200cv. o prob é que depois tens tendencia a meter mais hardware, embraiagem pk n aguenta (ate com vb deves ter que meter mais cedo ou mais tarde), injectores para acompanahr turbo, linha de escape, radiador de gasoleo e oleo... e por ai fora..
 
um valente de um GT2256... nao tenho agora aqui no pc mas se procurares na net ou no site da garret eles tem la uma tabela que te indica o tipo de turbo a aplicar consoate mais ou menos a cavalagem que prentendes. existe tb uma especie de grafico que compara os varios tamanhos dos turbos. assim ja ficas com uma ideia das referencias, nm's, cv's etc que cada turbo é capaz dentro do anunciado.

abraço
 
Boas,

17vb, sem duvida o turbo mais equilibrado para um Pd130...se não queres ponta o 17vb é a melhor escolha!!

Tambem podes hibridar a 20 que fica muito bom mesmo e teras mais ponta, agora vai metendo uns euros de lado pois essa embraiagem não vai durar muito tempo!!

Abc
 
Aproveitando o tópico.. Qual o material necessário para chegar aos 200cv, sem tirar grande fiabilidade, com o mínimo de custo? turbo e ic?
 
Aproveitando o tópico.. Qual o material necessário para chegar aos 200cv, sem tirar grande fiabilidade, com o mínimo de custo? turbo e ic?

para que ter 200 se se pode ter 230 ou mais fiaveis na mesma?mete 2256 alfa(dos mais equilibrados q ha) nisso um ic cupra ou daqueles ic aftermarket uma linha repro de quem sabe e ficas com um carro bastante agradavel...
 
para que ter 200 se se pode ter 230 ou mais fiaveis na mesma?mete 2256 alfa(dos mais equilibrados q ha) nisso um ic cupra ou daqueles ic aftermarket uma linha repro de quem sabe e ficas com um carro bastante agradavel...

preço de um 2256 novo? tem de ser o do alfa? já agora mandar reforçar a embreagem chega, ou precisa de levar uma nova?
 
Depende doque queres claro mas com um VB ficas muito bem servido..São turbos completamente diferentes um 22 para um Vb nao tem comparação possivel...22 = ponta e muito mais investimento para ficares com um carro engraçado...Com um Vb basta IC e embraiagem reforçada...
Claro que para fazer um projecto em condições trocares admissão de ar, um BMC CDA e mais umas pintelhices!Acompanho um projecto desde inicio que com um VB e IC tem 215CV fiaveis!

Abraços
 
Para 200cvs o mais económico mesmo é o VB pois é plug & play, se já tens IC grande e cat-off só precisas de uma boa repro, andei 30.000kms com 210cvs e 400 e kk coisa nms e a embraiagem nunca se queixou por isso a de origem chega e sobra.
 
Se gostavas de manter a embraiagem stock com 190 000km, mete o carro stock e não mechas em nada...!

O ideal para mim, é o VB. De fácil instalação ( com meia dúzia de chaves, um macaco e uma preguiça trocas tu o Turbo ), com algumas vantagens relativamente ao KKK Stock, e com uma força constante em toda a faixa de rotação 'usável '.

Cumpts
 
Se gostavas de manter a embraiagem stock com 190 000km, mete o carro stock e não mechas em nada...!

O ideal para mim, é o VB. De fácil instalação ( com meia dúzia de chaves, um macaco e uma preguiça trocas tu o Turbo ), com algumas vantagens relativamente ao KKK Stock, e com uma força constante em toda a faixa de rotação 'usável '.

Cumpts


Pois de facto estou a ver que mais tarde ou mais cedo vou ter de reforçar a embreagem.....logo irei (optar) por faze-lo mais tarde..:)
 
Se gostavas de manter a embraiagem stock com 190 000km, mete o carro stock e não mechas em nada...!

O ideal para mim, é o VB. De fácil instalação ( com meia dúzia de chaves, um macaco e uma preguiça trocas tu o Turbo ), com algumas vantagens relativamente ao KKK Stock, e com uma força constante em toda a faixa de rotação 'usável '.

Cumpts



Um assunto que tocas, o 1749VB é assim tao diferente do kkk? em que? pode parecer uma pergunta ridicula mas sinceramente eu nao sei mesmo a diferença entre eles, e fico baralhado pq ao ler aqui no forum parecem ter performances muito diferentes....

Quanto ao instalar vou entregar isso a profissionais senao vai dar barraca:D ainda mudo uns piscas etc mas turbos.... :confused:
 
Para 200cvs o mais económico mesmo é o VB pois é plug & play, se já tens IC grande e cat-off só precisas de uma boa repro, andei 30.000kms com 210cvs e 400 e kk coisa nms e a embraiagem nunca se queixou por isso a de origem chega e sobra.


Parece-me algo do que procuro, alias 200cv é suficiente....uma questao,com essas caracteristicas referidas anteriormente... fumo? muito?:confused:

ja agora, qual foi o up-grade seguinte?:D
 
São turbos diferentes, com concepções diferentes... mas que para a maioria são visualmente iguais. A maior vantagem do VB é o veio, é feito de um material qualquer que é bastante resistente. A geometria do Vb também é diferente...! Lá está, é outra concepção...!

O ideal para ti, é isso... ;)
 
Com pouco fumo? Por acaso tenho as mesmas ideias q o jorgefrancisco.. pois queria 200/210cv, sem tirar saude ao carro com as alterações e com o minimo custo..
 
Back
Top