ibiza 6l 130cv sport, upgrade de turbo. qual?

Parece-me algo do que procuro, alias 200cv é suficiente....uma questao,com essas caracteristicas referidas anteriormente... fumo? muito?:confused:

ja agora, qual foi o up-grade seguinte?:D

Fumo era algum, ardia bastante. eheh mas se tiveres um IC mais eficaz com o do CUPRA vai diminuir substancialmente e com cerca de 200cvs dá pa ficar bastante aceitável em termos de fumo.

O Upgrade seguinte foi embraiagem e turbo maior = +40cvs, de relembrar que já tinha radiadores e melhorei à posteriori a admissão com um CDA (Mod dispendiosa que só aconselho mesmo que a inclusão de turbos maiores com maior caudal de ar).

Mete o VB que ficas satisfeito.

Cumpts
 
Fumo era algum, ardia bastante. eheh mas se tiveres um IC mais eficaz com o do CUPRA vai diminuir substancialmente e com cerca de 200cvs dá pa ficar bastante aceitável em termos de fumo.

O Upgrade seguinte foi embraiagem e turbo maior = +40cvs, de relembrar que já tinha radiadores e melhorei à posteriori a admissão com um CDA (Mod dispendiosa que só aconselho mesmo que a inclusão de turbos maiores com maior caudal de ar).

Mete o VB que ficas satisfeito.

Cumpts




As ideias mudam, mas ate este momento o dito 1749vb parece ser de facto algo atractivo...
O ideal era ver alguem com um turbo desses, tenho de ir auma concentraçao ou algo do genro, quando haverá uma(zona de lisboa)?
 
As ideias mudam, mas ate este momento o dito 1749vb parece ser de facto algo atractivo...
O ideal era ver alguem com um turbo desses, tenho de ir auma concentraçao ou algo do genro, quando haverá uma(zona de lisboa)?

Tens na costa.. podes tentar ver com o pessoal q custuma lá parar.. eu nisso não te posso ajudar pq já lá fui 2x e ainda não conheço ninguém..
 
Andares num carro com um VB não te vai dizer nada... se andares num Cupra Stock vais achar normal ( em relação ao teu, que tem chip ), se andares num chipado... vai depender da electrónica que o tipo tenha.

Eu tive um KKK, troquei por um VB e depois meti um 2256 Mercedes. No entanto, o turbo que gostei mais foi o VB... baixas/médias com fartura. Se tens caixa longa, um VB chega-te para fazeres +-4000rpms em 6ª, dependendo da electrónica.

Cumpts
 
Andares num carro com um VB não te vai dizer nada... se andares num Cupra Stock vais achar normal ( em relação ao teu, que tem chip ), se andares num chipado... vai depender da electrónica que o tipo tenha.

Eu tive um KKK, troquei por um VB e depois meti um 2256 Mercedes. No entanto, o turbo que gostei mais foi o VB... baixas/médias com fartura. Se tens caixa longa, um VB chega-te para fazeres +-4000rpms em 6ª, dependendo da electrónica.

Cumpts


O VB aguenta qnt cv's?
 
Andares num carro com um VB não te vai dizer nada... se andares num Cupra Stock vais achar normal ( em relação ao teu, que tem chip ), se andares num chipado... vai depender da electrónica que o tipo tenha.

Eu tive um KKK, troquei por um VB e depois meti um 2256 Mercedes. No entanto, o turbo que gostei mais foi o VB... baixas/médias com fartura. Se tens caixa longa, um VB chega-te para fazeres +-4000rpms em 6ª, dependendo da electrónica.

Cumpts


Vamos ver se entendi...17VB bastante equilibrado, tanto pode dar uma performance calma como algo mais forte, na realidade o que vai fazer a grande diferença será entao a (qualidade) da repro? dai o grande dilemas de qual a melhor casa de reprogramaçoes calculo...

Pois tenho a caixa longa, alias a minha 6 é um genero de ponto morto acelerado aquilo parece que voi desligado lol a 2500 vou a 150(senao estou em erro) mas esgotar esta quieto, tenho que descer uma falesia para passar os 210 ai ate passa os 230 mas quando digo falésia tem de ser uma falesia mesmo grande!
Eu muito raramente passo dos 160km\h e estou a ver que é ai que os 22 ganham em relaçao ao 17vb? é isso?


Ja agora agradecia se alguem me vir dizer um grande disparate que se pronuncie...
 
Fumo é só se quiseres.
Alias, se quiseres arranjo quem te faça isso tudo :)


Boas,
Nao posso dizer que nao curto ver aqueles que as vezes passam a andar como o caraças a deitar uma fumarada dos diabos...aquela linha directa....mas para mim se puder optar: fumo off, barulho off.

Em relação a vendas...Para ja ainda é muito cedo para isso, quero primeiro definir qual o material a comprar, depois o lugar onde comprar e montar...mas fica registado o teu comentario, obrigado;)
 
Um VB não tem um limite de cavalagem... O máximo que conheço foram 22x cv, num Leon 1M. A maior diferença será sem dúvida a electrónica..

Com chip e IC avantajado não passas dos 210? Weird... devias ir mais longe. Um VB, se não andares em 'corridas' chega-te perfeitamente! Não tem a ver própriamente com a velocidade a que um ganha o outro, mas normalmente com um 22 fazes mais ponta, já que tens mais caudal de ar até mais tarde ;)

Cumpts
 
Um VB não tem um limite de cavalagem... O máximo que conheço foram 22x cv, num Leon 1M. A maior diferença será sem dúvida a electrónica..

Com chip e IC avantajado não passas dos 210? Weird... devias ir mais longe. Um VB, se não andares em 'corridas' chega-te perfeitamente! Não tem a ver própriamente com a velocidade a que um ganha o outro, mas normalmente com um 22 fazes mais ponta, já que tens mais caudal de ar até mais tarde ;)

Cumpts


Copy
 
Como diz o Creative algo não está bem, até pk mm c o turbo de origem, com um bom IC já podes sacar perto de 180/190cvs, se calhar com uma nova reprogramação fazias a festa para o que pretendes. É que isso com IC grande, cat-off e repro já é brinquedo pa fazer 240 na Vasco da Gama por exemplo.

Cumpts
 
Respondendo ao topico, sempre ouvi dizer,
até aos 160cvs -> origem
até aos 190cvs -> VB
até aos 220cvs -> GT18
acima disso -> GT22

Valores fiáveis ... bem fiáveis lol
 
Last edited:
Como diz o Creative algo não está bem, até pk mm c o turbo de origem, com um bom IC já podes sacar perto de 180/190cvs, se calhar com uma nova reprogramação fazias a festa para o que pretendes. É que isso com IC grande, cat-off e repro já é brinquedo pa fazer 240 na Vasco da Gama por exemplo.

Cumpts


Neste momento so da mesmo 210 a direito, mas tenho apenas repro e sem cat.... o ic turbo etc tudo original.....tenho um i.c. novo mas por montar ainda....;)mesmo assim apesar da minha repro ser fraca tenho ideia que geralmente os ibizas andam mais que isto....
Claro, depois de por i.c. up grade de turbo e ajustar repro espero que os resultados sejam melhores...:)
 
Last edited:
Pd130 + Repro + Cat off = 210kms/h ? 215 tem ele que dar de origem ... vai lá outra vez, mas de quinta engrenada. ;)
 
Ok, outra questao, Comprar turbo usado\novo?

Caso seja usado quais as caracteristicas que devo observar? Maximo de kilometros? etc...

Novo ou Re-Condicionado. Pode acontecer um turbo com 10 000km estar nas lonas e um com 100 000km estar impecável. Depende do condutor, do chip, e de outros factores. Novo é novo... ;)

Respondendo ao topico, sempre ouvi dizer,
até aos 160cvs -> origem
até aos 190cvs -> VB
até aos 220cvs -> GT18
acima disso -> GT22

Valores fiáveis ... bem fiáveis lol

Podes ver isso dessa maneira, mas eu continuo a achar que a mais correcta é fazeres um estudo da tua condução. Isto é como uma manta, em que ao tapares de um lado vais destapando do outro. O que o VB te oferece em baixas/médias, perde em médias/altas em relação ao 22, no entanto o que este te oferece em médias/altas perde em baixas/médias.

Há turbos que cumprem as duas... eles andam ai :)

Pd130 + Repro + Cat off = 210kms/h ? 215 tem ele que dar de origem ... vai lá outra vez, mas de quinta engrenada. ;)

De origem tem que dar 207km/h. Se o rapaz tem uma electrónica que ás 3500 retorna aos valores originais, quase de certeza que não passaria dessa velocidade.

Cumpts
 
Quais sao os turbos que tem baixas\medias e medias\altas?


Caso tenha um turbo usado na mao qual a melhor forma de ver se esta bom? (provavelmente é impossivel garantir que esta perfeito mas deve haver certas coisas que se podem ver...)???
 
O que o FastCitro tinha no carro, sem dúvida. Era um Cylon.

Podes ver se as pás tão picadas, e se o eixo do turbo mexe no sentido do X <--->. Mas é relativo, porque o turbo não tem carga de Oleo nenhuma...

Cumpts
 
Com um GT2056V consegues aquilo que pretendes, boas baixas e boas médias/altas. Para mim é o melhor turbo relação baixas/altas.
Com este turbo consegues alcançar 220cv fiáveis mas mesmo fiáveis, não perdendo as tais baixas que tanto queres.
Se tiveres interessado nesse turbo tenho um para venda que adquiri ao user skillacorsa, ou seja, está mesmo impec!
Abraço
 
O meu carro de origem 6L de 130 ia rápido até aos 215 depois era mais lento, mas mesmo assim ainda ia aos 235km/h. Actualmente com repro so o estiquei 2 vezes e mesmo assim n foi ao máximo dei o mesmo... 235 mas mto mais rapido.....
 
Back
Top