Ibiza 6L acendeu varias luzes em andamento :S HELP

Ao fim de quase duas semanas e arranjar uma bomba . Hoje metemos uma bomba ao sitio e o problema persiste .

Mas apenas acende a luz da direcção assistida. :( e com apenas um erro desconhecido mas provem da bomba. Pode a bomba estar avariada visto ser em segunda mao. OU descodificada porque pareçe que nao é de uma Seat Ibiza mas sim de um outro modelo kk SEAT. Mas mesma referencia.

Sinceramente nao sei que fazer mais ! :cry::cry::cry::cry: O electrecista amanha vai perder mais um bocado de tempo de volta da coisa.

Continuo a dizer ajudas sao bem vindas :cry::cry::cry:
 
Boas.

Ao fim de 3 semanas. A coisa ésta preta :rir:

Bombas usadas apenas da marca TRW porque iguais a minha apenas arranjei uma KOYO mas nao da para meu carro. NA seat nao conseguiram codificar a bomba .

Sim porque as ibizas 6 L a bomba tem de ser codificada para a centralina pelo numero do chassi ou assim uma porra qualquer :S

:cry::cry:


So em ultimo recurso queria mandar o carro para a seat:(:(

Ninguem sabe dizer nada de nada ?
 
Boas, eu tb ando com esse problema da luz da direcção assistida a acender no meu MANCO:mad:
Estou a ver que os 6L são bons é para dar problemas aos donos:cry:
A minha luz acende qdo ligo o carro mas se o desligar uma ou 2 vezes ela apaga, mas qdo ta ligada tenho de comer um boi para virar a direcção.....Vou é despachar o Seat e optar por algo mais fiável

Obrigado e boa sorte na tua reparação...eu desisti da minha, vou entregar a troca num stand e toca a andar:rir:
 
Como ja te disse... isso de codificação é peta... a nao ser que eu tenha acertado num 6l SPORT de sucata com a mesma codificação do meu... pois foi montar e seguir... tem que ser TRW... no maximo podes procurar dos polos que tenho 95% certeza que sao iguais
 
Como ja te disse... isso de codificação é peta... a nao ser que eu tenha acertado num 6l SPORT de sucata com a mesma codificação do meu... pois foi montar e seguir... tem que ser TRW... no maximo podes procurar dos polos que tenho 95% certeza que sao iguais



Mas a minha bomba é KOYO.

E a diferença da KOYO para a TRW até ésta no suporte . Ou seja o suporte da KOYO é diferente da TRW.
Logo ia ter de andar a inventar. E claro que nao vou fazer isso.

A tua éra TRW ?:confused:





Boas, eu tb ando com esse problema da luz da direcção assistida a acender no meu MANCO:mad:
Estou a ver que os 6L são bons é para dar problemas aos donos:cry:
A minha luz acende qdo ligo o carro mas se o desligar uma ou 2 vezes ela apaga, mas qdo ta ligada tenho de comer um boi para virar a direcção.....Vou é despachar o Seat e optar por algo mais fiável

Obrigado e boa sorte na tua reparação...eu desisti da minha, vou entregar a troca num stand e toca a andar:rir:

Oh pa nao estou da mesma opiniao. Isto sao azares por vezes. Porque muitos users deste forum tem 6L e nunca tiveram estes tipos de problema. Ou se tiveram nao falam sobre ele.

De resto nem tem dado muitos problemas.;-)
 
Chegaste a codificar a nova bomba através do vag com? Faz lá um log ao campo 44 e posta aqui sff.

Ve se os valores que apresenta são iguais a estes.

Address 44: Steering Assist Labels: 6Q0-423-156.lbl
Part No: 6Q0 423 156 AE
Component: LenkhilfeKYO V957
Coding: 10161
Shop #: WSC 06402
 
Nao cheguei a codificar porque nao sei codificar.

Dantes por vezes tinha direcçao assistida e outras vezes nao.

Agora nunca tenho direcçao assistida. Agora o problema é esse. E como nao tenho direcçao assistida com o software vag com nao consigo entrar no adress 44.Nao responde o controlador. POr isso nao consigo ver esse valor.

Mas na altura do Meu LOG os valores eram estes.


Address 44: Steering Assist Labels: 6Q0-423-156.lbl
Part No: 6Q0 423 156 AE
Component: LenkhilfeKYO V957
Coding: 10161
Shop #: WSC 06402
 
A minha bomba é esta.

6q0_423_155_ah.jpg


Referencia : 6Q0 423 155 AH;-)
 
Desliga a ficha da bomba pode ser mesmo com a bateria ligada, e volta a ligar sem o ligares o carro e lê com o vag com. A bomba que metes-te no carro tem um part number diferente do que a que tinhas, e para tal deves ter um softcoding diferente.... Se não for da parte electronica a bomba que metes-te pode não ser compativel (não tenho a certeza disto). Tenta isto e era fundamental teres um log com esta bomba para se puder tirar conclusões.

Abraço,
 
A ficha da bomba ?

Sao 3 fichas que ligam a bomba. E cada ficha tem em media 3 fios.

:S

Claro a a outra bomba que eu tinha éra igual por fora. Mas com uma referencia diferente :cry: Logo o carro nao aceitava.

Onde posso fazer o log da minha bomba ?

Nao sera isto que falas ?


Address 44: Steering Assist Labels: 6Q0-423-156.lbl
Part No: 6Q0 423 156 AE
Component: LenkhilfeKYO V957
Coding: 10161
Shop #: WSC 06402

5 Faults Found
01312 - Powertrain Data Bus
37-10 - Faulty - Intermittent
00566 - Steering Assistance Operation
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
01314 - Engine Control Module
49-10 - No Communications - Intermittent
01321 - Control Module for Airbags (J234)
49-10 - No Communications - Intermittent
01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
49-10 - No Communications - Intermittent
 
É disto mesmo que falo, este log foi feito depois de instalares a bomba nova? Desliga as 3 fichas esperas um bocado e volta a ligar e tenta fazer o log, se não resultar desliga as fichas da centralina não precisas de desligar a bateria. e depois diz qualquer coisa!
 
Nao vou andar mais a perder tempo com éste meu problema.

O carro teve numa oficina que substituiram por uma bomba da marca koyo mas referencia diferente e o carro assumia erro mas nao com vag com com a maquina la da oficina. Apenas mesmo 1 erro. Mas a maquina éra 1 erro UNKNOW.:shock:

Hoje de manha tirei carro da garagem fiz uma viagem 5 minutos onde 3 minutos carro tava bom. Depois ficou igual. Pareçe algum fio que sai fora.. :roll::roll:
:ideia::ideia:
 
nao te rales??? dasss... a direcção fica super pesada... fica igual a tentares virar sem meter o carro a trabalhar...

como te disse... tenta arranjar uma igual...
 
O carro neste momento ésta entregue numa exelente oficina.. Onde garantidamente tenho problema quase resolvido rapido . Sao experts na zona em VAG e BMW.

Mas fica caro.te mas vale as vezes . Vamos aguardar por novos desenvolvimentos.

;-);-)
 
O carro neste momento ésta entregue numa exelente oficina.. Onde garantidamente tenho problema quase resolvido rapido . Sao experts na zona em VAG e BMW.

Mas fica caro.te mas vale as vezes . Vamos aguardar por novos desenvolvimentos.

;-);-)

Migão! epá isso está inguiçado!... vai à BRUXA:rir:
Agora a sério... ontem bem que lá andamos no tira cabo mete cabo... liga o portátil... liga o magalhães... mas bomba nada... MORTA MESMO!
Um conselho... já perguntaste aqui aos "IBIZAS-PARTS MEN" do fórum se te arranjam uma centralina com essa referência e preços?
Acho que poderias ir por aí...
Vá lá malta... vamos a ressussitar este MANCO do AÇO... para ele voltar de novo ao ESTRELATO!

ps- aguardo energias positivas desse Canhão para breve!:D
Amanhã vou rezar pelo teu Petroleiro na N. SRA. da SAÚDE:ideia::roll:
 
Migao reza muito por minha vez e por vez do meu mancote :D

Sim ja ando em contacto com alguns membros que estao ajudar dando preços.Mas todos bombas tr nada de koyos.

Sou especial :rir::rir:
 
Back
Top