Ibiza 6L Chapa Misterio???? Com Bastante Urgencia

Boa tarde pessoal. Será que alguem entendido me pode ajudar.
Procuro uma etiqueta ou autocolante que dizem ser preto e que está fixa no motor, e diz os detalhes do carro.
O carro é um Ibiza 6L de 2002....
:mad::mad::mad::mad:

Cumprimentos
 
não é no motor
é no compartimento do motor (cofre) na torre da suspensão do lado do condutor.
(canto inferior direito na foto)

 
Boas Obrigado pela informação, mas fui agora lá ver e NÃO TEM... O meu é um 1.4tdi n sei se há diferenças para outros motores ou não...
 
Fui pesquisar agora no manual e fala-me na longarina esquerda dentro do receptáculo do motor, é a mesma coisa ou estou errado.
 
fui mais uma vez ver. tem lá uma do lado esquerdo (quem tá a olhar para a frente do carro), e um pouco mais abaixo (penso eu que seja a longarina) mas essa tá presa por 2rebites e tem um grande codigo de barras.
 
Torre do amortecedor do lado do condutor.
Essa etiqueta tem a informação acerca de números de série e pesos.
Na mala, junto ao pneu suplente tens um autocolante que tem os códigos de todos os extras do carro.
 
Vou explicar o porque desta Urgência toda. Vim para a Alemanha em Maio com o meu Ibiza do qual eu gosto muito. Viagem 5* tudo ok. Agora decidi legalizar o carro (já sei que há malta que vai dizer Xiii Que Tonteira e tal...Eu não fazia isso... ), não é tão caro assim e por ser comercial ainda pago menos de imposto (disseram os inspetores). Fui fazer a inspeção para legaliza-lo, mandaram-me substituir um fole, tirar o acrílico que divide o espaço de carga (porque dizem que não é homologado pela fabrica), e puseram na folha Ausência de chapa de Fabrica com especificações do veiculo. Agora não sei como resolver isto. Não sei se há alguma hipotes-se de pedir uma nova chapa de identificação visto que sou dono do veiculo e tenho documentos que o comprovam inclusive tenho o plano de inspeção e manutenção com o autocolante colado na parte de trás da capa.... Não sei se já houve alguém que teve de pedir uma segunda etiqueta..
 
Confirma-se fui ao meu Ibiza e sim amigo a chapa mistério como lhe chamas e nesse sitio que o user joao mateus indicou, mas não e uma chapa como referiste e um autocolante. Já lavaste o motor ao carro? Eu uma vez lavei um motor a um colega com um 1.4 tdi e esse autocolante começou a descolar.se e ele até e que viu e perguntou-me para que servia e voltou a cola-lo. Penso que se expuseres a situação a Seat que eles te forneceram um novo tipo uma segunda via. não sei e quanto te ira ficar isso.
cumprimentos
 
Amigo, como já disseram o sitio dela é mesmo na torre da suspensão, se não está lá tens que ir à seat para pedir uma! Quando estava a legalizar o meu comercial para 5 lugares conheci um moço que estava a fazer o mesmo num clio e teve o mesmo problema que tu, faltava essa chapa, então tinha que ir à marca meter a chapa nova, o valor que ele me falou foram 200€.
 
Pois vamos ver enquanto me fica. Já mandei email para a Seat Portugal. Fui a uma Seat aqui perto e a resposta deles mais ou menos foi esta "Vens Comprar Carro?? Vens Arranjar o Carro?? Então não te pudemos ajudar!!" Cambada! Vê-se mesmo que não sabem o que é crise. Oficina cheia pronto, tão bem, não tem que se preocupar.
 
O carro é teu desde novo?
Aquilo aparenta ser um autocolante plastificado.

O mais estranho é que quando eu quis legalizar o meu para 5 lugares, tiveram que tirar uma foto a esse autocolante porque dizem que a marca tem que saber os pesos lá referenciados. Ao que eu perguntei e não conseguem saber isso pelo n. de chassi? A resposta foi não!
 
Esse autocolante é obrigatório no IPO. O que acontece que é que como o ibiza tem o n. de chassi visivel do exterior no vidro, muitas vezes nem vão confirmar a esse autocolante da torre de suspensão.

Se quiseres tratar do assunto pela SEAT Portugal quase de certeza que te vão mandar levar o carro a um concessionário!
Para tratares por aí, vão colocar logo entraves porque esse modelo (comercial) não existe aí!

Conselho: Despacha o carro para PT, vende-o e compra um carro aí nas alemanhas.
 
Lool Bingo a resposta deles foi exatamente essa. Tinha que levar o carro a um concessionario, mas como me encontro na alemanha tinha que ir a um aqui na zona. E ja me falaram em valores de 200€€ tambem. É para esquecer. Vale mais comprar outro da menos dor de cabeça
 
Back
Top