ibiza 6L falha

O carro de há uns dias para cá vinha a falhar ao pegar. Deu erro do sensor da arvore de cams e um erro no 4º cilindro
 
Last edited:
Testa os injectores vag com ---> engine grupo 013 a soma dos valores de 1cyl + 3cyl não deverá dar diferença superior do que 0.50 se der, algo aí está mal assim como o 2cyl + 4cyl tb não deverá ser superior a este valor em que o ideal seria mesmo 0...

Verifica tambem o synchro angle no grupo 004 no ultimo campo deverá ter valores compreendidos entre -0.3 e 0.6

Mas pode ter sido muito bem o sensor que deu as ultimas e terá de ser substituido

Espero ter ajudado
cumps
 
deves ter fios traçados no sensor da cames ou entao no sensor da cambota, é mais normal partirem fios no que vais a cambota...

cump
 
19463-camhaft sensor position(G40) -No signal
P3007-35-00
o meu deu esse erro.
andava a falhar, ir abaixo, não pegar, troquei o sensor e ficou como novo. mas no meu caso andava sempre a aparecer o erro.
 
O carro já pega pois substituí o sensor da arvore de cames, mas falha. Parece que está a 3 cilindros. Entretanto fiz o teste dos injectores e deu-me isto. Será que o injector está nas couves?



Uploaded with ImageShack.us

Já agora o 4º é aquele junto á distribuição? E além disso passado algum tempo volta este código de avaria:



Uploaded with ImageShack.us

Cumps
 
Last edited:
Algo se passa ai com os injectores do 2 e 4 cilindro.
Verifica bem a regua que liga aos injectores... mas isso a primeira vista e injectores nas couves.... O carro ao falhar fuma branco?
Cheira a oleo ou gasoleo no escape?
 
Algo se passa ai com os injectores do 2 e 4 cilindro.
Verifica bem a regua que liga aos injectores... mas isso a primeira vista e injectores nas couves.... O carro ao falhar fuma branco?
Cheira a oleo ou gasoleo no escape?

Para te ajudar:

Gasoleo arde os olhos no fumo branco
Oleo não arde

:)
 
Boas, Pedro, se puderes voltar a colocar o problema no primeiro post seria porreiro para futura referência. Podem outros users deparar-se com situações semelhantes.

Obrigado
 
Back
Top