Ibiza 6L Rally

Aqui ficam algumas fotos tiradas ao campeão nacional da taça diesel.

RaliFCP%20(42).jpg


RaliFCP%20(74).jpg


RaliFCP%20(113).jpg


Casino_Povoa%20(12).jpg


Casino_Povoa%20(34).jpg


Imagem%20021.jpg


Imagem%20070.jpg


Imagem%20069.jpg
 
Tem o ic do cupra! lolololol.
Belas fotos..
Pena não haver videos para ver o ibiza a driftar!!!
 
Erbium, bem observado...

Mas se tem os para choques do cupra..é pq já existiam cupras!

E dúvido q um carro a andar nos rallyes..ande com o IC minorca de origem...as temperaturas seriam altissimas....
 
Segundo o próprio Francisco B. Leite o Seat Ibiza Cupra TDI da Equipa BL Sport é uma viatura Grupo A, com cerca de 200 cv e 400 Nm. :D
 
Erbium, bem observado...

Mas se tem os para choques do cupra..é pq já existiam cupras!

E dúvido q um carro a andar nos rallyes..ande com o IC minorca de origem...as temperaturas seriam altissimas....


BarrosLeite%20(12).jpg

se nao é o ic do cupra é parecido:) :)
vejam no centro do parachokes
 
Vê.se bem que a grelha do farol de nevoeiro tá partida de alguma pancada.

Claro que tem IC do Cupra.. mas há duvidas !?

Com essa matricula JAMAIS poderia ser um cupra original. Nessa altura ainda nem o protótipo cupra tinha sido apresentado. (foi no inicio de 2003).

Cheira.me a que seja um 130 e depois foi preparado para rally.

Vejam as opticas traseiras!

O resto.. parachoques, IC, jantes, escape, motor, etc etc, são pormenores que são facilmente alteraveis... entao numa equipa que anda a lutar pelo titulo no nacional de rallies..

Que eu tenha visto cupras originais só existem a partir das matriculas começadas por letra X do tipo --> ##-##-X#
 
nos ralis os documentos do carro so interessam para a carrossaria!

claro que este carro levou o motor do cupra e tudo o que lhe interessa do cupra ou melhor já que é viatura de um concessionario oficial. Como é uma viatura de Grupo A pode ter alteraçoes enormes, portanto ninguem que saber o que lá tem, o que realmente interessa e só é a cilindrada nominal ( tem q ser menor que 2000cc )

O resto, turbo intercooler radiadores de olea, agua, gasoleo, injectores...... é o que quiserem !

Este Ibiza foi campeao da Taça Diesel este ano devido a muitos factores, entre os quais a concorrencia nao ter feito todos os ralis, porque em comparação na estrada levou grandes aviadelas do Fiat Stilo JTD ( que reparem que de origem tem menos potencia)

Mas claros os ralis sao outro mundo, os troquezinhos que cá fora se fazem lá nao aguentava meio rali!

O ibiza é tido como muito mau em termos de "handling", é um carro manhoso de se guiar, tanto em terra como asfalto.

O piloto é bom já que quando andava de Peugeot 206 de troféu dava espectaculo e andava na frente!
 
Sim o Stilo Mjet e não JTD teve diversos problemas ao longo dos ralis, mas viu-se que realmente um deles conseguia andar na frente do Ibiza Cupra.
A nível de potência estão bastante iguais.
 
Back
Top