Ibiza 6L Rally

Ok... Pelo que vi ainda agora o Ibiza está definitivamente diferente do que vi no PT Rali de Portugal. O andamento melhorou (assim como o fumo aumentou lol).
Mas... mesmo assim, nesta 1ª PEC onde é que ficou? Em 22º da geral, 3º da classe Diesel, tendo os dois Stilo ficado nos dois primeiros lugares da classe, Pedro Leal em 8º e João Ruivo em 15º.

Alguns tempos para referência:
1º - Miguel Campos (Subaru Impreza WRX STI): 01.19.4
2º - Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer Evo IX): 01.19.4
(...)
8º - Pedro Leal (Fiat Stilo Multijet): 01.22.5
(...)
15º - João Ruivo (Fiat Stilo Multijet): 01.24.3
(...)
22º - Francisco Barros Leite (Seat Ibiza Cupra TDI): 01.26.8
(...)

Vamos lá ver amanhã o andamento das máquinas e pilotos na serra. :D

Para quem não pode assistir, mas ker manter-se informado:
Tempos online: http://thorgal2.brinkster.net/algarve2006/
Transmissao rádio online: www.radiohorizonte.com
;)
 
Last edited:
Até amanhã ainda podem haver evoluções no Ibiza... Agora O Ibiza é do poder... Electronica "Á HOMEM!!!"

Boa sorte ao Ibiza, ao piloto e aos preparadores!

Abraço
 
O carro ate pode ser de 2006, a matricula pode ser de um ibiza estampado....

Exactamente !! Já foi discutido aqui que o carro n poderia ser um CUPRA por causa da matricula !!! Visto k ontem vi passar um EVO VIII com matricula xx-xx-AR !!! :rolleyes:

Na grelha tb diz CUPRA D

ABRAÇOS ;)
 
Ok... Pelo que vi ainda agora o Ibiza está definitivamente diferente do que vi no PT Rali de Portugal. O andamento melhorou (assim como o fumo aumentou lol).
Mas... mesmo assim, nesta 1ª PEC onde é que ficou? Em 22º da geral, 3º da classe Diesel, tendo os dois Stilo ficado nos dois primeiros lugares da classe, Pedro Leal em 8º e João Ruivo em 15º.

Alguns tempos para referência:
1º - Miguel Campos (Subaru Impreza WRX STI): 01.19.4
2º - Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer Evo IX): 01.19.4
(...)
8º - Pedro Leal (Fiat Stilo Multijet): 01.22.5
(...)
15º - João Ruivo (Fiat Stilo Multijet): 01.24.3
(...)
22º - Francisco Barros Leite (Seat Ibiza Cupra TDI): 01.26.8
(...)

Vamos lá ver amanhã o andamento das máquinas e pilotos na serra. :D

Para quem não pode assistir, mas ker manter-se informado:
Tempos online: http://thorgal2.brinkster.net/algarve2006/
Transmissao rádio online: www.radiohorizonte.com
;)


Boas

Na segunda PE (Alferce) a ibiza cupra tdi fez o 12 tempo 0:7:02.8, ficando à frente do pedro leal em mais 4 segundos 0:7:06.1...

Podem confirmar os tempos nline aqui

http://thorgal2.brinkster.net/algarve2006/

Infelizmente saiu na segunda PE teve uma saída de estrada...não tenho tempos intermédios mas vinha claramente a andar ainda melhor.

São coisas que acontecem e da maneira que o piso está aqui em monchique ja houve umas quantas saídas..

Fiquem bem
 
Last edited:
Ok... Pelo que vi ainda agora o Ibiza está definitivamente diferente do que vi no PT Rali de Portugal. O andamento melhorou (assim como o fumo aumentou lol).
Mas... mesmo assim, nesta 1ª PEC onde é que ficou? Em 22º da geral, 3º da classe Diesel, tendo os dois Stilo ficado nos dois primeiros lugares da classe, Pedro Leal em 8º e João Ruivo em 15º.

Alguns tempos para referência:
1º - Miguel Campos (Subaru Impreza WRX STI): 01.19.4
2º - Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer Evo IX): 01.19.4
(...)
8º - Pedro Leal (Fiat Stilo Multijet): 01.22.5
(...)
15º - João Ruivo (Fiat Stilo Multijet): 01.24.3
(...)
22º - Francisco Barros Leite (Seat Ibiza Cupra TDI): 01.26.8
(...)

Vamos lá ver amanhã o andamento das máquinas e pilotos na serra. :D

Para quem não pode assistir, mas ker manter-se informado:
Tempos online: http://thorgal2.brinkster.net/algarve2006/
Transmissao rádio online: www.radiohorizonte.com
;)

Típico post de quem percebe pouco de ralis. Sabes o comprimento desse troço? Já viste os tempos que são tão próximos uns dos outros? Já reparaste que basta uma curva mal dada pra ficares bastante atràs?

É só criticas pró ibiza. E já agora, nas fotos em cima, ponham lá um 6k normal sem ser o kit car pra ver se dá tantos nas vistas, ou criem um 6l kit car pra comparar decentemente
 
Típico post de quem percebe pouco de ralis. Sabes o comprimento desse troço? Já viste os tempos que são tão próximos uns dos outros? Já reparaste que basta uma curva mal dada pra ficares bastante atràs?

É só criticas pró ibiza. E já agora, nas fotos em cima, ponham lá um 6k normal sem ser o kit car pra ver se dá tantos nas vistas, ou criem um 6l kit car pra comparar decentemente

Dasss homem k comentário "chato" esse "Típico post de quem percebe pouco de ralis".. Com jeitinho dizias o mesmo por outras palavras !!

Já agora n é criticar o IBIZA mas que o andamento dos STILOS é bem melhor lá isso é!! Basta assistir e pronto ... :yellowcard:

Pelo menos ontem em Portimão passaram, largamente, bem melhor ... Mas mto mesmo
 
Last edited:
Dasss homem k comentário "chato" esse "Típico post de quem percebe pouco de ralis".. Com jeitinho dizias o mesmo por outras palavras !!

Já agora n é criticar o IBIZA mas que o andamento dos STILOS é bem melhor lá isso é!! Basta assistir e pronto ... :yellowcard:

Pelo menos ontem em Portimão passaram, largamente, bem melhor ... Mas mto mesmo

boas

Entao como explicas que no 1a especial A SERIO,e em apenas 10km o stilo tenha perdido 4 segundos??
Ou achas que e na Super Especial que se ve o andamento dos carros,ja deixavas a marina de Portimao,e fazias-te HOMEM e ias ver o Rallye a serio na serra de monchique.
Quanto ao andamento do Ibiza regista se para ja uma melhoria de cerca de 1s por km.....


cumps
 
O mesmo se passa com os Multijet....

O que já deu para rir á pala deste comentário......tenham lá calma que ainda não chegou esse dia que falei...apenas estava a dizer que quem sabe tambem ia ...

A comparação entre estes dois carros e as equipas é simples, uma é a Fiat Auto Portuguesa, a outra é a BL Motor........

Por um lado temos o motor mais facil de "tunar" a gasoleo do mundo com a agressividade tipica dos TDI´s por outro temos um mais complicado e linear Multijet.....

Quando ao piloto não há mesmo duvidas, o meu amigo Pedro Leal é sem duvida o melhor piloto dos que correm nos gasoleos, ponto assente ;)


No primeiro round, um dos Puntos despitou-se e desistiu, a Ibiza tambem desistiu mas foi por avaria...

Quanto a certos comentários só tenho a dizer:

":kiss: "
 
Exactamente !! Já foi discutido aqui que o carro n poderia ser um CUPRA por causa da matricula !!! Visto k ontem vi passar um EVO VIII com matricula xx-xx-AR !!! :rolleyes:

Na grelha tb diz CUPRA D

ABRAÇOS ;)


Esse carro tem matricula xx-xx-AR devido ter sido registado nos Açores.
Os q tem matricula MA foram registados na madeira.
ex: carro do teodosio é um MA , era de um gajo da madeira;
carro do monteiro do regional tb era da madeira;

N sei se me fiz entender.
 
Típico post de quem percebe pouco de ralis. Sabes o comprimento desse troço? Já viste os tempos que são tão próximos uns dos outros? Já reparaste que basta uma curva mal dada pra ficares bastante atràs?

É só criticas pró ibiza. E já agora, nas fotos em cima, ponham lá um 6k normal sem ser o kit car pra ver se dá tantos nas vistas, ou criem um 6l kit car pra comparar decentemente

Por acaso, mas só por acaso, até sei o comprimento assim como conheço os todos os troços onde o rali passou, visto que costumo vir andar para a serra de Monchique (e do Caldeirão) com alguma frequência (a cada 2 meses), com alguns carros diferentes e já de à uns anos para cá, porque tenho alguns amigos pilotos... entre eles os irmãos Teodósio. ;)

E como já foi dito, as críticas feitas são relativas ao factor piloto-máquina e não apenas à máquina em si. É escusado por isso entrar já em guerrinhas do estilo "a minha é maior que a tua"...

PS: Estive todo o dia à chuva, a ver o rali em várias zonas, como de resto é comum assistir a todas as provas do Regional Sul e Nacional, quando no Algarve.
 
Last edited:
Dasss homem k comentário "chato" esse "Típico post de quem percebe pouco de ralis".. Com jeitinho dizias o mesmo por outras palavras !!

Já agora n é criticar o IBIZA mas que o andamento dos STILOS é bem melhor lá isso é!! Basta assistir e pronto ... :yellowcard:

Pelo menos ontem em Portimão passaram, largamente, bem melhor ... Mas mto mesmo

Calma, não quis ser mal educado nem nada do género. Estamos só a teclar :)
Ponto nº 1 » Um é particular, outro é assistido/preparado pela Fiat Portuguesa, logo mais €€€ envolvidos no projecto.

Ponto nº 2 » O Stilo tem maior evolução que o Ibiza

Ponto nº 3 » O piloto do Stilo é bem melhor que o Barros Leite, que ainda assim e sem lhe querer tirar mérito, ganhou a taça Diesel.
 
Segundo consta a BL Sport irá manter o actual Ibiza Cupra para a época 2007, não adicionando um novo Ibiza à equipa como diziam os rumores. :(

Para 2007 será provável a passagem de Pedro Leal para Punto S2000 que a FIAT deverá adoptar, existindo também rumores que os Stilo irão passar para a Opção4, continuando assim acesa a luta entre a classe Diesel. :cool:
 
Segundo consta a BL Sport irá manter o actual Ibiza Cupra para a época 2007, não adicionando um novo Ibiza à equipa como diziam os rumores. :(

Para 2007 será provável a passagem de Pedro Leal para Punto S2000 que a FIAT deverá adoptar, existindo também rumores que os Stilo irão passar para a Opção4, continuando assim acesa a luta entre a classe Diesel. :cool:

Tem de ser! Para o ano, estamos cá para ver os resultados.
Os ganhos foram muitos bons.Parabéns a todos e aos preparsadores.
 
o ibiza em questao é um 130 sport com motor original e com potencia que ronda os 183cv. o turbo é o kkk original e conta inclusivé com um restritor para que nao hajam manhas. tem o ic do ibiza cupra e radiador de oleo e gasoleo! a electronica vem da seat sport. linha completa de 65mm sem panela. tudo o resto é especulaçao!

Luís isso tudo é que é especulaçao! Até anteriormente não era nada disso.
 
Luís isso tudo é que é especulaçao! Até anteriormente não era nada disso.

O que é oficial, é o Ibiza Cupra TDI Grupo A em questão ser proveniente do Campeonato Nacional de Velocidade Espanhol e que venceu a prova 24h de Barcelona em 2005 na classe Diesel.
A equipa BL Sport do Grupo Auto Soluções conta com o apoio da Seat Sport espanhola e da Seat Portuguesa para o desenvolvimento técnico do carro que no início do campeonato debiataria cerca de 185cv, sem ainda explorar as hipóteses possíveis para um carro do Grupo A.

Estes são factos tornados públicos à impressa pela Equipa, tudo o resto será, ou poderá ser, meras especulações.
 
O que é oficial, é o Ibiza Cupra TDI Grupo A em questão ser proveniente do Campeonato Nacional de Velocidade Espanhol e que venceu a prova 24h de Barcelona em 2005 na classe Diesel.
A equipa BL Sport do Grupo Auto Soluções conta com o apoio da Seat Sport espanhola e da Seat Portuguesa para o desenvolvimento técnico do carro que no início do campeonato debiataria cerca de 185cv, sem ainda explorar as hipóteses possíveis para um carro do Grupo A.

Estes são factos tornados públicos à impressa pela Equipa, tudo o resto será, ou poderá ser, meras especulações.

É preciso aparecerem os dyno´s?
 
É preciso aparecerem os dyno´s?

Eu apenas estou a dizer que por vias de comunicação social, o que foi dado a conhecer, foi o que referi no post anterior.

Informações extra como o facto de ser um tdi130 só com umas evoluções, é algo que não tenho conhecimento, e segundo sei também não foram feitos comunicados nesse sentido, pelo que esse tipo de infos poderão ter sido obtidas por alguém que conheça a equipa de perto... ou não... daí eu ter dito que poderão ser meras especulações... :rolleyes:

TdiSportR, já agora, conta lá o que sabes.. :D
 
Back
Top