Ibiza 6L Rally

Boas

Quando disse que o carro tinha terminado a prova mais cedo porque tinha saído de pista é porque foi de facto isso que aconteceu...estava no fim do troço qd ele chegou e bem vi o estado em que estava.

A direcção da prova atribui avaria como causa de desistência pelo simples facto que só considera despiste quando o carro fica imobilizado na zona do acidente. Se ele prosseguir e depois desistir não é essa a designação. A verdade é que para além de ter esmagado o primeiro tubo à saída do ic e ter uma monumental fuga, o eixo traseiro ficou completamente torcido na sequência da saída de estrada, como é visível na seguinte foto pela posição da roda traseira direita

DSC04261_smaller.JPG


Quanto ao facto de se estar a opinar sobre a qualidade dos pilotos assim, sem sequer saber o que eles guiam é algo que me parece no mínimo irresponsável. O pedro leal é de facto um excelente condutor e tem mais do que provas dadas disso, é um mérito que ng lhe tira. Mas o Francisco é também um grande piloto, capaz de andar muito depressa e de se moldar rapidamente as alterações de pista e do carro...

Já agora uma fotos dos dois em grande

22.jpg


09-1.jpg


Mais tarde ponho outra foto em que se vê mais em detalhe a pancada lateral e frontal

Fiquem bem
 
Deve ter sido o ibiza q perdeu gasoleo, pq o augusto ramiro despistou.se numa curva e disse q apanhou gasoleo na estrada.
Pode ter sido era oleo tb...
Fui ver o rally e infelizmente só vi o ibiza na superespecial, pq no sabado fui para as PEC 5 e 8 onde já n passou :(

Na PEC 8 houve o acidente do MEX devido aquaplanning. Navegador é parece perdeu os sentidos durante uns segundos.
 
MB rula !!! Dass estão em todas .... Parabens Miguel tu estas la !! :claque: :respect: Já sabia por outra fonte aki debaixo !! Mas o TOCULANTE fica sempre bem !!! ;)
 
Last edited:
Tal cm eu já tinha dito, o Augusto Ramiro queixou-se de gásoleo (oleo + provavel) na estrada.
Dps do visionamento desse pequeno video nota-se q curva fecha um pouco no fim, levando ao despiste do Ramiro tb devido a excesso de velocidade na mesma ou devido ao facto cm ele abordou curva. Nas curvas anteriores já o carro andava a escorregar um pouco.
Aquele piso molhado escorrega mt msm apesar de ser "tapete".

PS: Arranjas + videos?
 
pedro, na altura do rally da povoa as mods desse ibiza eram essas... a nao ser que os mecanicos que trabalham no carro nao soubessem dizer o que lá tinham metido... quanto ao que o carro tem agora nao sei mas decerto que a nivel de electronica está bem melhor!
 
De TDI 130 não tem nada. É um 1.9 TDI Cupra que veio de Espanha. Os mecanicos podem ter dado essas informações para matar a curiosidade.
 
Segundo os regulamentos nem sequer podia correr como Cupra não o sendo...

Mesmo nao coincidindo a matricula com a saida do Cupra, existem actualizaçoes às homologaçoes que permitem estas evoluçoes.

Cumps!
 
Como ja disseram, so pode correr com as caracteristicas originais. Se é Cupra é porque é Cupra, independentemente da matrícula. Não tem que ter sido obrigatoriamente comprado em PT.
 
Ainda andam a discutir se é Cupra ou não? :rolleyes:

Todas as vezes que abri tópicos neste fórum acerca das prestações da equipa BL Sport em cada prova do Nacional de Ralis, era levantada a mesma questão entre outras do mesmo calibre... acabei por desistir de postar este tipo de informações / notícias no fórum... as informações existem impressas e online, quem quiser procura, só não vê (ou entende) quem não quer. ;)
 
Anexo J da FIA:

2) Evolução do tipo (ET)
O automóvel deve corresponder a um estádio de evolução (independentemente da data real da sua saída de fábrica) e por conseguinte uma evolução deve ser aplicada na íntegra ou não o ser de todo. Além disso, a partir do momento em que o concorrente tiver escolhido uma determinada evolução, todas as evoluções anteriores devem igualmente ser aplicadas, excepto se existir incompatibilidade entre elas: por exemplo, se duas evoluções sobre os travões tiverem lugar sucessivamente, utilizar-se-á unicamente a correspondente pela data ao estádio de evolução do automóvel.


Cumprimentos do Max Mosley :weedman:
 
Back
Top