Ibiza 6L Rally

boas

Sim. É de ressalvar que o Francisco tornou-se o primeiro diesel a conquistar um primeiro lugar numa PEC de um rallye a nível ibérico.

Ao contrário do que para aí se insinuou (e eu já tive oportunidade de o ver algumas vezes a conduzir) ele guia muito bem e está a mostrar aquilo que vale.

Para a próxima época vamos ver...para ja ficar à frente de um S1600 (ainda que numa super especial) é para mim notável.

Merece os parabéns:clap:
 
"Em 2006 Francisco Barros Leite foi o vencedor da Taça Nacional de Ralis ao volante de um Seat Ibiza TDi que, para a temporada de 2007, surge mais competitivo.

Não apresentando nenhuma novidade de monta, o Ibiza TDi vai apresentar uma carroçaria muito mais reforçada (o roll-bar foi também ancorado nos topos da suspensão dianteira) e mais leve, obtendo-se dessa forma "um conjunto mais uniforme", refere Francisco Barros Leite.

Também o motor vai surgir mais potente e com mais binário, com um valor de potência que rondará os 205 cv, enquanto o conjunto de suspensões apresenta uma nova solução, que "deverá melhor bastante o comportamento do carro acima de tudo na terra", refere o piloto portuense.

Outra novidade estará nos pneus a montar no Ibiza, que "serão idênticos aos pneus que os S1600 usam, embora essa seja uma solução que teremos que comprovar a sua validade nos testes".
shakeodwnpovoa.jpg

Relativamente à temporada de 2007, a equipa BL Sport tinha prevista a presença nas oito provas do calendário nacional, embora com a recente alteração regulamentar Francisco Barros Leite admita não estar presente no Rali Vinho Madeira.

Ser o melhor duas rodas motrizes nas provas do Nacional de Ralis é um dos objectivos de Francisco Barros Leite, que pretende também voltar a conquistar a Taça nacional de Pilotos e dar à Seat o título de marcas na Taça Diesel."

In ralis-online
 
Ora bem foi um começo de campeonato azarado para a o Francisco Barros Leite.

Na super especial fez 13º tempo à geral, com um bom tempo à frente de S1600 e de Evo apesar de na verdade as SS deste tipo não serem indicativas de andamento dos pilotos...nem todos as fazem com o mesmo estado de espírito e acima de tudo risco, como até se pode ver pelo J. Pedro Fontes cujo andamento no rallye foi completamente diferente daquilo que a primeira classificativa nocturna (onde fez 8º tempo) poderia prever.

Depois na PEC Anissó 1 o azar bateu à porta, tendo batido numa pedra no troço, tendo danificado a roda e ficando com problemas na direcção...continuou para o SS3 onde teve uma saída de estrada junto ao CH quando tentava contornar um outro carro que estava imobilizado à sua frente.

Portanto para nós, fãs do Ibiza, não foi um grande começo mas seguramente que o Francisco vai ter menos azar para a próxima e mostrar que não foi campeão nacional na classe diesel por obra do acaso e que é capaz de grandes resultados :)

Fiquem bem
 
Last edited:
E pronto acabou este sabado a ediçao de 2007 do nacional de ralis...

O Vencedor e Campeão Nacional de Grupo A (turismo) é o F.Barros Leite/Luis Ramalho num Ibiza Cupra da BL Sport preparado pela MB Power

Queria dar os meus parabéns a toda a equipa e poder dizer orgulhosamente que contribuímos para este sucesso!

Modéstia à parte, os do costume no sítio do costume...

http://youtube.com/watch?v=-KUouoMcVFc
 
Muitos parabéns ao Francisco! Ele merece, pela excelente pessoa e excelente piloto que é!!!

Parabéns uma vez mais à MB, por mais uma vitória!

Abraço
 
Back
Top