Boas,
Desde Setembro que tenho a minha Ibiza 6L Sport PD130 com 125000KM reais e ela nunca esteve em condições. Já levou novo:
- Massa de Ar
- Sensor MAP
- Turbo
- Caixa de electroválvulas
Neste momento tem um 1749VB e electrónica de origem. A carrinha com electrónica de MAF mexia-se mais ou menos, mas muito má mesmo para uma PD130 com repro. Foi colocada uma electrónica para corresponder ao novo turbo que supostamente deveria pintar a estrada pois estava mesmo muito carregada e nem pinta de fumo fazia, mas se tirasse a MAF já fazia fumo e andava melhor, mas não como devia, por ex com MAF ligada o corte a relanti era seco, nem parecia um corte a sério.
Neste momento falta-me trocar no carro:
- Injectores
- Centralina
Todos os valores dos injectores estão correctos, quer a frio, a quente, a puxar, a andar normal o que me resta a centralina, visto que ela mesmo a andar sempre a fundo com electrónica de origem me faz médias malucas, mas com 0 fumo.
Todas as coisas básicas já foram revistas como devem compreender. Faz pressão correcta, não tem fugas de escape, tem EGR anulada e 0 erros, a geometria está afinada, valores de MAF também estão ok. Já não sei mais o que fazer à carrinha e estou a um passo de a vender, estou mesmo desiludido.
Por isso venho pedir a vossa ajuda para alguém que tenha uma centralina desbloqueada que me coloque no carro para verificar pois já não sei mais, não me importo de pagar o que quer que seja para se pagar, quero é o carro a andar em condições.
Abraço
Desde Setembro que tenho a minha Ibiza 6L Sport PD130 com 125000KM reais e ela nunca esteve em condições. Já levou novo:
- Massa de Ar
- Sensor MAP
- Turbo
- Caixa de electroválvulas
Neste momento tem um 1749VB e electrónica de origem. A carrinha com electrónica de MAF mexia-se mais ou menos, mas muito má mesmo para uma PD130 com repro. Foi colocada uma electrónica para corresponder ao novo turbo que supostamente deveria pintar a estrada pois estava mesmo muito carregada e nem pinta de fumo fazia, mas se tirasse a MAF já fazia fumo e andava melhor, mas não como devia, por ex com MAF ligada o corte a relanti era seco, nem parecia um corte a sério.
Neste momento falta-me trocar no carro:
- Injectores
- Centralina
Todos os valores dos injectores estão correctos, quer a frio, a quente, a puxar, a andar normal o que me resta a centralina, visto que ela mesmo a andar sempre a fundo com electrónica de origem me faz médias malucas, mas com 0 fumo.
Todas as coisas básicas já foram revistas como devem compreender. Faz pressão correcta, não tem fugas de escape, tem EGR anulada e 0 erros, a geometria está afinada, valores de MAF também estão ok. Já não sei mais o que fazer à carrinha e estou a um passo de a vender, estou mesmo desiludido.
Por isso venho pedir a vossa ajuda para alguém que tenha uma centralina desbloqueada que me coloque no carro para verificar pois já não sei mais, não me importo de pagar o que quer que seja para se pagar, quero é o carro a andar em condições.
Abraço